Bolas de pêlo, será???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 23, 2008 7:54 pm

Boas!
Tenho um gato, e desde que o tive tenho notado que ás vezes começa a puxar para sair qualquer coisa da boca como se tivesse engasgado!
Penso que isso serão bolas de pêlo mas não tenho a certeza!
Nestes últimos dias tenho notado que ele está a ter isto mais frequentemente!
Serão mesmo bolas de pêlo?
Desde já obrigado! :D :wink:
Cumprimentos

Bodom
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 23, 2008 8:13 pm

POdem ser bolas de pêlo, pode ser uma infecção na garganta, pode estar engasgado com alguma coisa que enguliu.

Não costuma dar pasta de malte?

Mas o melhor mesmo é levar ao vet.
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 23, 2008 8:18 pm

Não não uso essa pasta!
Penso que serão bolas de pêlo pois passado um pouco ele para e parece k sai qualquer coisa que mas que ele engole de novo! Talvez seja tambem catarro!
Cumprimentos

Bodom
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 23, 2008 8:19 pm

Quando as minhas gatas ou o meu gato fazem isso e eu não saiba do que possa ser, eu vou ao Vet e pergunto-lhe :D porque se eu não tenho certezas, algumas das vezes, sobre os meus animais, como é que haveria alguém ou eu de as ter com um animal que nem se está a ver, ao vivo, os sintomas que descreve? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta abr 23, 2008 8:22 pm

A minha, volta e meia, também faz isso... Parece que está engasgada, fica aninhada no chão, com o pescoço esticado e com o focinho quase a tocar no chão e começa a tocir ou a puxar qualquer coisa... :?
Eu falei com a vet e ela disse que eram as bolas de pêlo...

Mas cada caso é um caso...
Acho que o melhor é mesmo dar uma palavrinha ao vet do gatinho, não custa nada e sempre fica com certezas do que se passa com ele :!: Como disse lagutropo, podem ser bolas de pêlo mas também pode ser outra coisa qualquer... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 8:25 pm

*lagutrop
peço desculpa pelo erro :?
Bodom
Membro Veterano
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

quarta abr 23, 2008 8:31 pm

mOreirinha01 Escreveu:A minha, volta e meia, também faz isso... Parece que está engasgada, fica aninhada no chão, com o pescoço esticado e com o focinho quase a tocar no chão e começa a tocir ou a puxar qualquer coisa... :?
O que o meu gato faz é exactamente isso! Aninha-se no chão estica o pescoço e começa a tossir como se estivesse a puxar qualquer coisa!
Cumprimentos

Bodom
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 8:35 pm

Bodom Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:A minha, volta e meia, também faz isso... Parece que está engasgada, fica aninhada no chão, com o pescoço esticado e com o focinho quase a tocar no chão e começa a tocir ou a puxar qualquer coisa... :?
O que o meu gato faz é exactamente isso! Aninha-se no chão estica o pescoço e começa a tossir como se estivesse a puxar qualquer coisa!
Não quero alarmar e, muito sinceramente, espero que sejam bolas de pêlo mas... Ele pode estar a puxar uma bola de pêlo ou outra coisa qualquer... :|
Assim como eu fiz, mesmo suspeitando que fossem bolas de pêlo, era bom que falasse com o vet do gatinho... Com os nossos amigos não vale o risco :!:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 23, 2008 8:37 pm

Bodom Escreveu:
Mas se for traqueíte ou coriza fará exactamente a mesma coisa :roll:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta abr 23, 2008 9:02 pm

pode mesmo ser bolas de pelo....
como a minha gata tem o pelo comprido, para evitar esses problemas costumo-lhe dar erva...
sim erva, a erva tem um efeito que o animal ao comer ''vomita'', saindo assim as bolas de pelo que o animal engoliu..

contudo, leve-o ao vet. se a situaçao continuar..
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 9:09 pm

A causa mais comum, são as bolas de pêlo...mas como já lhe foi dito há situações bem mais graves e que precisam ser tratadas a tempo.
Logo o mais aconselhável será dizer-lhe que vá ao Vet. com o gato. para ser examinado.
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 9:11 pm

lagutrop Escreveu:
Bodom Escreveu:
Mas se for traqueíte ou coriza fará exactamente a mesma coisa :roll:
Pois... Por isso é que fui à vet... Para ter certezas :!: E acho que toda a gente devia fazer o mesmo assim que surge a dúvida... :|
Como disse anteriormente... Não se pode mesmo arriscar com os nossos pequenos :|
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quinta abr 24, 2008 3:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:Quando as minhas gatas ou o meu gato fazem isso e eu não saiba do que possa ser, eu vou ao Vet e pergunto-lhe :D porque se eu não tenho certezas, algumas das vezes, sobre os meus animais, como é que haveria alguém ou eu de as ter com um animal que nem se está a ver, ao vivo, os sintomas que descreve? :o

Leo
Eu não sei, cá por mim lembrei-me logo do Gatos das Botas do Shrek 2... :lol:

Óbvio que o melhor a fazer é levar ao vet. Mais vale pecar por excesso de zelo e ir melgar o vet por causa de algo super normal, que achamos estranho porque é novo para nós, que deixar andar assumindo que é uma coisa e descobrir tarde demais que é outra...
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta abr 24, 2008 4:03 pm

pvps Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Quando as minhas gatas ou o meu gato fazem isso e eu não saiba do que possa ser, eu vou ao Vet e pergunto-lhe :D porque se eu não tenho certezas, algumas das vezes, sobre os meus animais, como é que haveria alguém ou eu de as ter com um animal que nem se está a ver, ao vivo, os sintomas que descreve? :o

Leo
Eu não sei, cá por mim lembrei-me logo do Gatos das Botas do Shrek 2... :lol:

Óbvio que o melhor a fazer é levar ao vet. Mais vale pecar por excesso de zelo e ir melgar o vet por causa de algo super normal, que achamos estranho porque é novo para nós, que deixar andar assumindo que é uma coisa e descobrir tarde demais que é outra...
:lol: :lol: :lol: :lol: ....

é verdade, mais vale ir ''melgar'' ao vet. do que deixar estar e um dia saber que se trata de algo grave!
'' mais vale prevenir que remediar''
Amicci
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 2:47 pm

sexta mai 16, 2008 3:09 pm

:roll: Vc já experimentou escová-los todos os dias? sei q ocupa um tempo, mas acho q vale a pena além do momento de carinho q vcs vão ter..o meu gato fazia isto, comprei uma escovinha (baratinha no Carrefour) com cerda de um lado e de outro parece uns alfinetinhos...eles além de pararem com esta coisa de engasgo, tosse rouca e/ou vômitos, adoraram....!!! brincam com a ecova..(tem cócegas na barriga..aí os seguro com as duas patinhas dianteiras em pé) e leva só um tempinho.. Ficam moooontes de pêlo na escova..( e olhe q eles não pelo tão longo) imaginem se eu não os escovasse q quantidade q eles teriam engolido..sim, porque eles "não páram" de se lavar!!rsrsrs :roll: Mas se tiver condições e ver q ainda assim isto não pára, vale mais levá-los ao vet. claro!
Responder

Voltar para “Gatos”