Tou a pensar adquirir uma tartaruga jovem, só que tou com algumas duvidas relativamente as especies que posso comprar... Ando um bocado baralhado com o que pesquisei pois apareceram n especies de tartarugas...
Queria comprar uma tartaruga aquatica mas queria saber se existem tartarugas de agua fria e de agua quente?
Por agora tou a pensar construir um aquaterrario todo em vidro, com areia no fundo na diagonal, so para ela se habituar a minha presença e para eu me ir habituando as suas necessidades... Depois mais tarde, penso em construir um aquaterrario mais elaborado, com peixinhos e tudo, mas isso depois logo se ve...
Pelo que pesquisei, axo que preciso de ter no aquaterrario "um pedra de calcio", uma "lampamada uvb" e um "filtro externo"... Se precisar de mais alguma coisa digam

A lampada uvb é necessaria para todas as especies de tartaruga? É que conheço um colega que tem uma a 15 anos e ela ta de perfeita saude e le nao tem luz uvb...
Bem, desculpem la o texto todo, mas aproveitei para expor as minhas duvidas todas.
Cumps...