gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 12:19 am

Boas, Masquecoisa :lol: (mas que coisa) :lol:

Mas, que coisa(!) não podia ter escrito o que escreveu, apenas 4 posts neste tópico de todo o forum, "tão didácticos" :lol: , mas com o seu nick usual? :lol:

Persas...hummmm... quem não os quer? Lindos, né? :D mas caros, né? :D Pois!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

quinta abr 24, 2008 9:50 am

masquecoisa.
se esta assim tao preocupado com o gatinho persa pegue no seu dinheiro e compre um persinha da amiga...

vamos la ver ha milhares de gatos na rua milhares de gatos a precisar de dono.. um persa otimo mas como todos devem imaginar custa dinheiro e muito, senao ha essa possibilidades existem os rafeirinhos que muitas vezes conseguem ser muito mais bonitos que os persas...por isso se quer ajudar a sua amiga pegue e faça como ja foi dito pegue numas fotos e veja o que lhe mais interessa...
agora um persa esqueça porque ninguem lhe vai oferecer um...
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quinta abr 24, 2008 10:07 am

dei-me ao trabalho de ler todos os posts e é lamentavel que um forum onde vêm pessoas amigas dos animais, possam ser tão rudes com as pessoas

não são as pessoas também animais, então porque não tratá-las bem também?

que animosidade é esta?

eu pensava que quem ama os animais, teria sensibilidade para lidar com o ser humano mesmo sem o amar, mas neste forum verifica-se que certas pessoas, não todas, descarregam mágoas e frustações em cima dos outros!!!

eu tenho dois gatos rafeiros que fui buscar ao canil e que adoro, mas o que me dá o direito de criticar quem queira ter um gato ou um cão de raça? todos têm os seus direitos E É NOSSO DEVER RESPEITAR TUDO E TODOS desde que não maltrem os animais E AS PESSOAS!

quanto ao forista "masquecoisa" agradeço a sua intervenção, acho que foi de muito bom senso

:)
risinha
Membro Veterano
Registado: sexta abr 20, 2007 3:21 pm

quinta abr 24, 2008 10:48 am

alicina Escreveu:dei-me ao trabalho de ler todos os posts e é lamentavel que um forum onde vêm pessoas amigas dos animais, possam ser tão rudes com as pessoas

que animosidade é esta?

eu pensava que quem ama os animais, teria sensibilidade para lidar com o ser humano mesmo sem o amar, mas neste forum verifica-se que certas pessoas, não todas, descarregam mágoas e frustações em cima dos outros!!!

eu tenho dois gatos rafeiros que fui buscar ao canil e que adoro, mas o que me dá o direito de criticar quem queira ter um gato ou um cão de raça? todos têm os seus direitos E É NOSSO DEVER RESPEITAR TUDO E TODOS desde que não maltrem os animais E AS PESSOAS!

quanto ao forista "masquecoisa" agradeço a sua intervenção, acho que foi de muito bom senso

:)

nunca ninguem disse que nao respeitava os animais e nem as pessoas pelo contrario acho que ninguem foi mal educado aqui.só acho que estao tantos gatinhos lindos (e voçe se foi buscar as suas a um canil sabe o bem) a precisar de uma casinha e com tanto amor para dar porque vem pedir o impossivel? um de raça?é só isso a minha duvida...que me dissesse a minha amiga quer um gato branco preto cor de rosa,tudo bem, agora de raça que custam centenas de euros?percebe o que quero dizer?tanto menino a precisar de amor!
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferen&ccedil;as...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta abr 24, 2008 11:04 am

alicina Escreveu:dei-me ao trabalho de ler todos os posts e é lamentavel que um forum onde vêm pessoas amigas dos animais, possam ser tão rudes com as pessoas

que animosidade é esta?
alicina, eu vou dar resposta à sua pergunta...
Esta animosidade prende-se com o facto de que, pedidos como o seu aparecem aqui TODOS os dias!!!
Há sempre alguém a pedir gatos de raça oferecidos/grátis/dados... :roll:
Cansa entende?
Mas não é TODOS os dias que aqui chegam foristas a dizer "quero um gatinho".
Um qualquer gatinho, um gatinho daqueles que realmente precisam e não um daqueles que à partida já estão mais que "dados" (vendidos)!!!
Merecem mais que os outros?! NÃO, claro que não e aqui também ninguém lhe disse isso, mas os gatos de raça compram-se, porque será?!
Está envolvido muito trabalho e muito dinheiro na sua criação e manutenção...
alicina Escreveu:eu pensava que quem ama os animais, teria sensibilidade para lidar com o ser humano mesmo sem o amar, mas neste forum verifica-se que certas pessoas, não todas, descarregam mágoas e frustações em cima dos outros!!!
Quem ama tem sim, essa sensibilidade, não é à toa que fazem o que fazem pelos animais! Que os tiram da rua, que os esterilizam (muitas vezes sem possibilidades e para isso se apoiam na SENSIBILIDADE de outros foristas, ao solicitar donativos para o efeito), desparasitam, vacinam, alimentam e divulgam com todos os meios que têm, as suas adopções...
Ainda acredita que não têm sensibilidade?!
São sim pessoas sinceras e honestas, que preferem dizer exactamente o que pessoas que aqui vêm pedir gatos de raça, merecem! :roll:
alicina Escreveu:eu tenho dois gatos rafeiros que fui buscar ao canil e que adoro, mas o que me dá o direito de criticar quem queira ter um gato ou um cão de raça? todos têm os seus direitos E É NOSSO DEVER RESPEITAR TUDO E TODOS desde que não maltrem os animais E AS PESSOAS!
Tem rafeiros que foi buscar ao canil?!
Então conhece bem a realidade dos que lá ficam...
Porque não tentar ajudar 2 seres ao mesmo tempo?! A sua amiga e um gatinho...
Estas acções vão da consciência de cada um...
Compete-lhe a si, como amiga, conhecendo a dura realidade dos canis, incentivar a sua amiga (quando ela estiver pronta para isso) a adoptar um gatinho necessitado e não fazer de tudo para lhe dar um gato, que uma qualquer pessoa teria de pagar, mas que você quer de borla!
Quanto ao "nosso dever de respeitar tudo e todos", tem respeito quem o merece!
alicina Escreveu:quanto ao forista "masquecoisa" agradeço a sua intervenção, acho que foi de muito bom senso
Pois claro que sim...
É bom quando o vento nos corre de feição... :|

Para finalizar, pondere bem o seu pedido...
Os foristas do arca não são nenhuns "bichos papões" e terá oportunidade de o verificar se der essa hipótese, no entanto, ao criar tópicos destes, é deitar "por terra" todo o trabalho que fazem diariamente...
Para quê lutar em tirar mais um gatinho da rua, quando aqui vêm pessoas a quere-los, mas de raça, gratuitamente?!
Então e os outros?! Esses sim precisam realmente... Tal como precisa(rá) a sua amiga :(
E olhe que se ela amar mesmo animais, vai amar qualquer um, seja qual for a sua aparência, porque o amor é incondicional :wink:

Veja lá se eu tenho razão ou não? (a título de exemplo)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54983
:wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
alicina
Membro Júnior
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

quinta abr 24, 2008 11:35 am

olá Kyaraa

com um discurso como o seu, já me entendo porque foi exposto com correcção e dou-lhe razão em tudo ou quase tudo o que disse, porque expos as suas razões sem achincalhar um simples pedido que foi feito por mim

desconheço se diariamente pedem persas

parece que foi uma infeliz ideia que tive vir a este forum, mas não tomem todos pela mesma bitola

queria deixar claro que entendo algumas posições que foram aqui tomadas, o que suporto é a falta de educação de certos membros

em relação a esta situação posso adiantar que já está resolvida

obrigada a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 4:42 pm

alicina Escreveu: (...)um simples pedido que foi feito por mim(...)

(...)em relação a esta situação posso adiantar que já está resolvida

obrigada a todos
Imagem

Persa e bebé, simples? :twisted: :P :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Masquecoisa
Registado: quarta abr 23, 2008 10:21 pm

quinta abr 24, 2008 7:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:Mas, que coisa(!) não podia ter escrito o que escreveu, apenas 4 posts neste tópico de todo o forum, "tão didácticos" :lol: , mas com o seu nick usual? :lol:

Persas...hummmm... quem não os quer? Lindos, né? :D mas caros, né? :D Pois!

Leo
pois é... caros... dispendiosos... não tenho nick usual :lol: não tenho porque não tenho que dar explicações a ninguém. São didácticos?! obrigado. Gatos persa, chinchilas, angorás, todos caros, dispendiosos.... mas ofende perguntar se alguém tem um para dar??? porque não? oh amigo do persa, já disse, mais fácil comprar o jornal da ocasião para procurar.... de certeza que surgirá algo... e não se chateia.... de certeza que a senhora da papelaria não o irá julgar por querer uma "ocasião"!!! :lol:
Cumprimentos.
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

segunda abr 28, 2008 3:48 am

Não se apanham moscas com vinagre...

Acredito que para muita gente este tipo de posts cansem, mas este tipo de comentarios trocistas/irónicos, género ritual de iniciação, a quem visita este fórum pela primeira vez são contraproducentes.

Fóruns como estes servem não só para partilha de informação e conhecimento entre os "veteranos" mas também para educação e formação de mentalidades de quem, muitas vezes, cá chega por acaso.

Ninguém nasceu ensinado e nem toda a gente teve exemplos positivos durante a sua vida.

Chegar a este fórum pode ser oportunidade de aprender, de contactar com criadores responsáveis, com pessoas que dedicaram a sua vida a ajudar animais, de tomar consciência de realidades que até então lhe eram desconhecidas.
Se se quer que este fórum tenha, também, essa função, respostas como as da Kyaraa, Lagutrop, CasaDAnaval serão sempre mais úteis do que a troça/agressividade gratuita.

Bem sei que está toda a gente farta de ataques de clones, de membros juniores que querem participar mas nem sempre o sabem fazer do melhor modo, etc etc.
Mas se puxarem pela memoria certamente encontrarão exemplos de membros que começaram com o pé esquerdo e se vieram a revelar válidos mais tarde.

Muitos dos "putos" que por aí andam, com os seus jogos de palavras, português dificil, posts irrelevantes e nicks incertos, serão os criadores de amanhã, serão os pais que compram ao filho o primeiro animal de estimação, que lhe ensinam como se deve ou não tratar um animal.

Se conseguirmos respirar fundo, contar até trinta e lembrar que também ja fomos miúdos, que tocamos a campaínhas, pregamos partidas e fizemos muita asneira, antes da primeira resposta torta, talvez eles fiquem mais um bocado, vão lendo umas coisas e vão aprendendo.

Aprendendo que pode ser gratificante ficar à chuva à espera de um gato vadio para lhe dar a unica comida que lhe chegou ao estomago em dias :wink: , aprendendo que vale a pena sacrificar uns euros da mesada para vacinar o seu bicho, aprendendendo que os animais não são brinquedos ou objectos de manifestação de status, aprendendo que muitos animais morrem nas ruas e nos canis à espera de um dono, aprendendo que criar animais é uma tarefa de responsabilidade e não deve ser encarada de animo ligeiro, etc, etc.

Se se conseguir que alguém perca mais alguns minutos a informar-se já é uma vitória.
Se mantiver a sua visão, é um direito que lhe assiste.

No dia a dia lidamos com pessoas com visões diferentes da nossa sobre temas essenciais e nem por isso deixamos de ser civilizados, não sei porque no mundo virtual as coisas devam ser diferentes.

Resumindo, acho que os foristas devem pensar e reflectir se querem que este fórum se torne numa espécie de "clube privado" fechado e centrado nos que "já cá estavam" ou se se quer que seja um espaço aberto, essencialmente formador e que atraia cada vez mais leitores e participantes.

Cumprimentos Cordiais
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 9:40 am

hamsterazul Escreveu:Não se apanham moscas com vinagre...

Resumindo, acho que os foristas devem pensar e reflectir se querem que este fórum se torne numa espécie de "clube privado" fechado e centrado nos que "já cá estavam" ou se se quer que seja um espaço aberto, essencialmente formador e que atraia cada vez mais leitores e participantes.

Cumprimentos Cordiais
Apoiado. Se não fosse a preserverança eu tinha-me ido logo embora.

Se pensarem que devia ter ido: estou cá e já aprendi muito e espero ter contribuido na positiva

Cumprimentos
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda abr 28, 2008 10:01 pm

psychon Escreveu:

Cumprimentos Cordiais
[/quote]

Ora, perfeitamente de acordo, mas temos que saber os antecedentes, sem querer estar a defender ninguém, a Leonilde e mais alguns foram perseguidos anos a fio sobre a vida privada com difamações e insultos soezes...por pessoas que aqui ainda andam e sobre as quais a moderação nada fez.

Eu acho ainda que a moderação devia ser mais activa de forma a não "apagar por denuncia" mas saber também controlar os postadores de lxo que criam tópicos sobre animais falsos que t~em e que gastam as energias das pessoas que estãoa qui de boa fé e querem ajudar animais.

Quanto a pedidos de oferta de animais, são o pao nosso de cada dia. Já disse n vezes o quão estranho me pareceria uma pessoa entrar num café e dirigir-se a um estranho para lhe pedir um cão de graça...que é o que acontece aqui.

Igualmente estranho é que 90% dos pedidos aqui feitos são por pessoas que não querem gastar dinheiro( ou seja, há ao que parece um desprezo pelo trabalho e gastos do criador) ou que nem sequer pensaram nos custos associados a ter um animal( não basta querer) e que se enervam e perdem a compostura se lhe são enumeradas além dos custos, A RESPONSABILIDADE: ;)

Fiquem bem
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 10:12 pm

Eu até entendo que alguns estejam fartos de falsidades, de pedidos desajustados, no meu trabalho eu aturo as mesmas queixas há anos, no entanto não respondo torto, inibindo a partilha.
Não nego informação. :(

A um simples pedido: quero um persa deveria-se primeiro: ver se há (já se encontra cada vez mais animais de raça para adopção) e se não encontramos, ajudamos encaminhando a forista para a direcção que consideramos correcta, mas não com um : quero um carro, uma vivenda :wink:

Esta postura não me parece ajudar em nada os animais e é por eles que todos nos encontramos aqui, ou não? :D
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 10:14 pm

Eu entendo essas respostas e não me parecem exageros nem faltas de educação. Vejamos eu fui ensinado a que tenho de trabalhar para ter o que desejo, daí que pessoalmente ache estranhissimo pedinchices.

As pessoas aaqui já pensaram na resposta de um carpinteiro a quem peçam uma mesa grátis ? Falo a sério.
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

segunda abr 28, 2008 11:50 pm

Boa Noite!

Estou por cá há muito pouco tempo.
Hoje tenho estado essencialmente a ler e, confesso, aprendi alguma coisa.

Entendo que seja "desesperante" para os mais antigos encontrar situações que podem, repito, podem, ser interpretadas como oportunismo ou infantilidade.
Mas, quem sabe ??? Em alguns casos pode ser apenas desconhecimento!
E penso, na minha humilde opinião, que um Forum é um local de conversa, troca de experiências, tristeza ou riso, e, no fim de tudo, de aprendizagem mútua.

Assim sendo, entendo a brincadeira (adoro uma boa piada) mas que venha também a orientação e com isto quero dizer que é melhor explicar (até com piada) do que atacar de frente.

Mas não se prendam por mim... hoje, com o que vi, vou dormir!
Volto amanhã!
BlackWolf
CasadAnaval
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 12:00 am

Blackwolf, não me parece que tenh lido tudo. Pessoas houve que brincaram com a situação, mas outras houve que deram sugestões e links de animais para adopção... A atitude menos correcta veio, na minha opinião de pessoas que se registaram no mesmo dia do pedido e o fizeram somente para serem incorrectas... e da pessoa que abriu este tópico. :wink:

Fora isso a brincadeira de alguns só poderá ser levada a mal por alguém sem sentido de humor. Eu não fui desses mas confesso que se um estranho na rua me abordasse para me pedir um cão de graça, eu levaria isso na brincadeira...ou pensaria ser o tal anuncio do Impulse... :lol: :D 8)
Responder

Voltar para “Gatos”