DISCIPLINA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunomiguel
Membro Júnior
Registado: segunda abr 01, 2002 7:34 pm
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

quinta mai 23, 2002 11:12 am

:o Gostaria de saber como posso treinar o Smash (Cocker Spaniel) e a Matilde (Labrador), a nivel de Disciplina.
:o As coisas básicas, tipo, SENTA; QUIETO(A); DEITA; ANDAR ATRELADO(A) AO NOSSO LADO (Isso é que eu acho importante e acho tambem que nunca vou conseguir); etc.
:o O Smash é muito teimoso e a Matilde amua por tudo e por nada.
:o Já me informei quanto ás Lições e devo dizer que fiquei estupefacto com o preço, na minha opinião, um Absurdo!!!!
:roll: Se me poderem ajudar, agradecia.
Saudações caninas.... :lol:
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

quinta mai 23, 2002 12:22 pm

Ola, eu tambem tenho um cocker spaniel (A Java que tem 7 meses) e até a bem pouco tempo andava desesperada, pois ela mal me obedecia, mas com muita paciencia agora ja ta melhor. O mail dificil agora é o LARGAR. Mas ja sei que quando ela tem algo na boca que nao quer largar, basta dar-lhe um biscoito enquanto vou dizendo LARGA, ela ja vai associando e la vai largando. Por exemplo: Para lhe limpar as patas quando vinha da rua, mostrava-lhe um biscoito e ela deixa-me limpa-la e depois dava-lho. Agora ja fica a espera que lhe limpe as patas para ganhar biscoito. E como esta existem outras situaçoes.
Já agora que idade tem o seu cocker?

Boa sorte e muita paciencia :D
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta mai 23, 2002 12:27 pm

Olá Nuno,

Em 1º lugar acho que o valor cobrado por certos treinadores é de facto um pouco caro, mas eles são profissionais certo? E isso paga-se!

No meu caso, por mais ridículo que pareça, comprei um livro "Como treinar o seu cão.", just for the fun :) . Quando treino os meus cães, sigo o livro à risca... e obtive alguns resultados. TENS É DE TER UMA PACIÊNCIA DE SANTO... mas, nós não somos profissionais certo? E vale a pena, quando digo senta e eles sentam, o meu peito enche-se de orgulho eh eh!!!

Tenta... talvêz consigas alguma coisa, mas não é fácil. Uma coisa porém é certa... É MUITO MAIS ECONÓMICO!

Boas aulas,
Nokio.
nunomiguel
Membro Júnior
Localização: SMASH (Cocker Spaniel); MATILDE (Retriever do Labrador); NINA (Europeu Comum)

quinta mai 23, 2002 1:29 pm

Jany Escreveu:
Já agora que idade tem o seu cocker?

Olá,
O Smash fez ontem 9 meses.
É a coisa mais teimosa e ciumenta que eu já vi.
Parece mesmo quando temos um filho e é único até uma determinada altura, quando chega mais alguem que foi o caso da Matilde....
dão-se bem, mas no que diz em partilhar não é com ele.
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quinta mai 23, 2002 3:17 pm

Eu ensinei a minha cadelita a sentar apontando com o indicador da mão direito para o chao e dizendo senta e logo a seguir quieta...o tom de voz não é de brincadeira...mas sim um tom forte.... para que ela note a difrença.

Qto ao larga, esta mais complicado...só qdo lhe dou um biscoito é que ela larga a bolita.

É realmente necessário ter paciência de Santo...concordo

Carla :roll:
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta mai 23, 2002 4:11 pm

Ola a todos!
Bem a unica coisa que lhe posso dizer como treinar o seu cão é tendo aulas de treino com ele que decerto darao um bom resultado!
nunomiguel
Membro Júnior

quinta mai 23, 2002 4:18 pm

Eu sei que se o meu Smash tivesse aulas de DISCIPLINA as coisas melhorariam, mesmo que fosse só ao fim de 100 lições.... :?
Mas infelizmente não temos dinheiro para gastar em treinadores. Teremos de ser nós a fazer por eles, ou pelo menos ... tentar.
:roll:
Para isso peço a vossa colaboração.
Alguns sinas básicos, algumas bibliografias, etc.
Tudo o que vier á rede, pode ser peixe!
Muito obridadus
nunomiguel
Membro Júnior

quinta mai 23, 2002 4:25 pm

Jany Escreveu: Ola, eu tambem tenho um cocker spaniel (A Java que tem 7 meses) e até a bem pouco tempo andava desesperada, pois ela mal me obedecia,
Olá,
Como fez para ela andar a seu lado quando a passeia na rua?
O meu parece um doido, ainda não consigo mantê-lo a meu lado.... :cry:
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 23, 2002 4:37 pm

Olá Nuno,

Já consultaste o site do Amigo do Rottweiler? É um site do Rottweiler, no entanto tens lá conselhos de adestramento.
www.amigodorottweiler.com

No entanto, posso-te adiantar que os preços da AGIDOG nem são nada exurbitantes. Não tenho a certeza, mas acho que por 10,000esc., podes ir o mês inteiro, em qualquer dia que puderes, ou te apetecer. Depois disso, acho que ficas com a lição aprendida, para os restantes canídeos que tiveres, ou vieres a ter. Experimenta. Eu vou começar as aulas, já este sábado. Estou entusiasmadíssima com a ideia.

Boa sorte,
M.
nunomiguel
Membro Júnior

quinta mai 23, 2002 4:43 pm

:) Brida Madonna!
Vou agora consultar o site.
Depois quero saber como foi a experiência, ok?
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

quinta mai 23, 2002 10:40 pm

Pois realmente a parte de andar ao lado na rua........ta numa fase muiiiiiito primitiva. Mas felizmente como moro em Evora e num bairro calmo onde existe muitas zonas verdes e sem casas nunca houve problemas, mas quando passa uma temporada em Lisboa com o meu irmao ai sim... é bem pior. Eu também comprei livros de treino, e o facto é que para os seguir a risca como é necessário tenho de ter doses enormes de paciencia e de tempo...
nunomiguel
Membro Júnior

sexta mai 24, 2002 9:43 am

Olá Jany,
Tem razão quando diz que é mais facil passea-la na sua zona, não havendo casas, carros, etc.
Agora quando vai para Lx ou mesmo aqui nas Caldas....
Meu Deus é mesmo preciso ter paciencia de Santo.
Que livros me aconselha?
Muito obrigado.
nunomiguel
Membro Júnior

sexta mai 24, 2002 10:19 am

wreckless Escreveu: Ola a todos!
Bem a unica coisa que lhe posso dizer como treinar o seu cão é tendo aulas de treino com ele que decerto darao um bom resultado!
Dás lições de Disciplina????

Contacte-me por favor.
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 24, 2002 4:47 pm

Para o Nuno:

Se és das Caldas, podes-me contactar se quiseres. Podemos combinar num fim de semana umas aulas de adestramento. Tens é que pagar.

Formas de pagamento:

Primeiro pagamento: Vontade

Segundo Pagamento: Paciencia

Terceiro pagamento: Muita dedicação

Que tal?...
nunomiguel
Membro Júnior

segunda mai 27, 2002 11:14 am

Olá Sr. Nogueira.
Li a sua msg agora....
Fiquei surpreso, mora aqui na zona?
Como podemos encontrar-nos???
Contacte.
Responder

Voltar para “Cães”