Também devo dizer que é raro, porque elas coitadas não merecem muito.
Assim como os meus filhos, que raramente levaram uma palmada, só se fosse asneira da grossa
beijocas, lambidelas e ronrons
Moderador: mcerqueira
CindelP Escreveu: Sensibilidade e bom senso são as palavras chaves
Bato nos meus cães ? Bato, bato sem problemas nenhuns quando é necessario
Os cães, ao contrario das crianças respondem ao castigo fisico de forma imediata e compreendem. É impossivel sentarmos um cão e explicarmos pq nao deve nos rosnar. A melhor forma é mostrar que sempre que ele fizer essa acção levará nas orelhas.
Como referi no inicio, é bater com sensibilidade, o suficiente para o animal compreender que procedeu mal - seja com uma palmada, com um abanão na pelo do pescoço ou uma chapada no focinho.
É claro que cada cão é um cão. Há cães que são por natureza nervosos e que basta uma pequena chapada para perceberem, enquanto ha outros que é preciso ser mais insistente. De novo, aqui actua a sensibilidade do dono
Destroi a confiança ? Até hoje nunca, pelo contrario, acho que impormos estes limites estamos a criar uma relação mais forte (e dependente) com o cão.
Cat_Gold (semelhanças com a Sic Gold ?) filosofias são muitos bonitas, pena que não sejam praticas no dia-a-dia
Pois há. Eu não bato nos meus cães. Quando o castigo tem que ser físico, basta agarrar-lhes o cachaço e abaná-los acompanhado de um Não bem firme. Tive um ou dois momentos mais drásticos, sempre com cachorros, em que tive que virá-los de barriga para cima e obriga-los a permanecer naquela posição. Foi quanto bastou. Nunca tive problemas com cães adultos com excepção de um ataque a outro pastor alemão por parte do Max. Mas nessa ocasião também não era a palmada que ia resolver a situação pois o meu cão estava com trela e o outro solto. Desde essa altura os meus cães usam estranguladora.KROZ Escreveu: Claro que há execepções.
Isto é o mais aconselhado, pois trata-se de uma atitude natural da espécie na relação de hierarquia.mjoaomarques Escreveu: Pois há. Eu não bato nos meus cães. Quando o castigo tem que ser físico, basta agarrar-lhes o cachaço e abaná-los acompanhado de um Não bem firme.
Nel,nel Escreveu: Como em tudo (lá vai um lugar-comum) é necessário ser-se sensato e ponderado. E fazermos um esforço de introspecção. Eu continuo a bater nesta tecla. Será que os nossos cães têm mesmo culpa? Ou fomos nós que os educámos mal?