fui avo :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta abr 24, 2008 11:24 pm

bem supostamente devia estar muito feliz... e ate o estava! ate me aperceber que eles tinham matado o bebe! pois é os meus gerbos tiverem só um bebe e mataram o :(:(:(
este era o aspecto do meu bebezitu
Imagem

como podem ver ele tem um bocado das patinhas traseiras roidas e o rabinhu tb :(
nem acredito que eles fizeram isto! talvez por ser a sua primeira vez mas mesmo assim! fiquei tao triste :( ja enterreio o menino! talvez para a proxima tenha mais sorte
será normal isto acontecer? ja aconteceu a algum de voces?

cumps
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sexta abr 25, 2008 1:25 am

Não desanimes!
Isso acontece com alguma frequência, principalmente quando é a primeira ninhada.

força e boa sorte!
Sol18
Membro

sexta abr 25, 2008 2:08 am

obrigado...como li que eles sao animais de familia que se dao sempre bastante bem pensei que nao fosse muito normal isto acontecer mas pronto espero que agora na proxima corra melhor :)

cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 25, 2008 1:07 pm

E não é efectivamente normal, mas tal como disse a Aymara acontece com mais frequência nas 1ª., ninhadas.

Mas já agora umas pequenas perguntas, só nasceu 1? Foram eles que mataram ou nasceu morto?
E muito importante de que cores são os progenitores, são malhados?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sol18
Membro

sexta abr 25, 2008 7:11 pm

uma é brancinha e o macho castanho nao me lembro agora do nome das cores :S! mas eles acho que sao novinhus ainda guincham muito! e sim s+o tiveram mesmo 1 :( sei que isso nao é normal que o minimo é 4 mas talvez seja mesmo normal porque deve ser a primeira ninhada visto que a femea no antigo dono estava separada...

cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 25, 2008 8:23 pm

Pode sempre tentar novamente, no entanto se correr mal eu não cruzava mais. Experimente arranjar outro casal e depois das devidas apresentações fazer a troca do casal, pode haver algum defeito ou no macho ou na fêmea.

Já gora explico o motivo da pergunta da cor, não sei se sabe mas os gerbos malhados não se devem cruzar, exactamente por causa de um factor letal que leva à morte da maior parte da ninhada e os que sobrevivem podem nascer sem membros ou sem olhos por exemplo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Sol18
Membro

sexta abr 25, 2008 9:40 pm

sim sim..eu ja sabia disso mas obrigado na mesmo! eu vou tentar novamente ate porque pode ter sido filho de outro macho portantu mesmo qe seja defeito do macho nunca sei de qual dos dois pode ser! vou fazer uma noa tentativa e depois logo se ve :)

cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”