Chinchila que não gosta de vitaminas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta abr 25, 2008 9:46 pm

Olá!
Eu comprei vitaminas, daquelas que se acrescentam na água do bebedouro. Desde o dia em que acrescentei, a chinchila praticamente que não bebeu água, e da pouquíssima água que desapareceu do bebedouro deve ter sido das quedas que ele já deu, porque a chili está constantemente a tirar o arame que prende o bebedouro e assim o bebedouro cai. Eu acho que ela quer que eu lhe ponha água normal!

Será que alguém me pode dizer o que se passa??

Obrigado!
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
dido6
Membro Júnior
Registado: terça mar 07, 2006 6:01 pm

sexta abr 25, 2008 10:18 pm

A unica vitamina que coloco na água foi um pouco de vitamina c efeverscente, daquelas de consumo para pessoas, e acho que até a agua desaparece mais depressa.
mas como no teu caso não parece estar a ser assim, parece mesmo que ela está a pedir água normal.
carlabatista
Membro
Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

sexta abr 25, 2008 10:29 pm

Sempre ouvi dizer que não se deve administrar medicamentos de humanos aos animais, pelo perigo e consequencias que isso acarreta.

Alguém pode exclarecer este assunto?
jmiguel15
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 10:29 pm

Pois...
Eu peguei num bebedouro que tinha a mais, enchi de água normal e dei-lhe para ver se ela cria. E não é que ela bebeu, bebeu, bebeu, e bebeu!!! Agora deixei lá os 2 bebedouros, um com água normal outro com água com vitamina! Vamos ver o que dá! :roll: :roll:

Obrigado!

dido6
Membro Júnior
Registado: terça mar 07, 2006 6:01 pm

sexta abr 25, 2008 11:11 pm

jmiguel15 Escreveu:Pois...
Eu peguei num bebedouro que tinha a mais, enchi de água normal e dei-lhe para ver se ela cria. E não é que ela bebeu, bebeu, bebeu, e bebeu!!! Agora deixei lá os 2 bebedouros, um com água normal outro com água com vitamina! Vamos ver o que dá! :roll: :roll:

Obrigado!
é uma solução genial, ela toma a decisão que quiser, bebe da que lhe apetecer. está muito bem visto. as vezes as soluções mais simples são as melhores, o dificil é lembrar-mo-nos delas
jmiguel15
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:15 pm

dido6 Escreveu:
jmiguel15 Escreveu:Pois...

Obrigado!
é uma solução genial, ela toma a decisão que quiser, bebe da que lhe apetecer. está muito bem visto. as vezes as soluções mais simples são as melhores, o dificil é lembrar-mo-nos delas
Obrigado!
Agora a duvida é: será que ela alguma vez vai beber da água com vitamina:?: :?:

Logo se vê!

Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

sábado abr 26, 2008 12:20 am

Ora bem... vamos lá por partes:
- Não se dão medicamento humanos aos animais, a menos que sejam receitados por um veterinário. No entanto, as dosagens têm de ser bem calculadas, pois todos os medicamentos, sejam vitaminas ou não, têm de ser administradas em função do peso.
- Quanto à chinchila que não gosta de vitaminas, é preciso ir com alguma calma... provavelmente é a primeira vez que as experimenta e o sabor é-lhe um pouco estranho. Vai ter de se habituar ao novo sabor. Fizeste bem em lhe colocares o bebedouro com água, mas não vale a pena deixares lá as vitaminas. Aconselho-te a fazeres pouca quantidade de cada vez (assim ela não estraga muito se não beber). Se ela não tiver bebido, no dia seguinte retira e guarda no frigorifico. Quando quiseres que ela beba a água com as vitaminas, não convém deixares-lhe água simples, senão ela nem vai tocar-lhe. vai experimentando de vez em quando e tenho esperanças que ela se habitue ;)

Boa sorte!
jmiguel15
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 8:09 am

Pois é exactamente isso que vou fazer!

Obrigado pela ajuda!

Fiquem bem

Jmiguel :wink:

Responder

Voltar para “Exóticos”