AJUDA: Enjoo à comida???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ana-Francisco
Membro Júnior
Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm

sexta abr 25, 2008 9:58 pm

Não sei o que hei-de fazer...já tentei de tudo um pouco mas parece que a minha Kleo começou a enjoar o sabor a carne fresca da Friskies!

Já misturei com croquetes de borrego e ela só come os desse sabor e os outros deixa-os de parte.
Já misturei com arroz e ela come o arroz e deixa os croquetes.
Já misturei com o molho de carne e ela lambe o molho e os croquetes ficam lá.
Agora decidi esmigalhar os croquetes com um martelo e ela lá petisca um pouco...mas ainda deixa metade por comer.

Falta de apetite não é...porque ela devora a comida normal mas não percebo porque começou a enjoar os croquetes de carne fresca! Já tinha acontecido com os de frango mas ela comia tudo quando misturava com croquetes de outro sabor...agora não resulta!

Não tenho paciencia nem tempo para estar a partir os 20 kg de comida do outro saco de Friskies que ainda está por abrir.

Aceito dicas :-) Obrigada!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 25, 2008 10:03 pm

Desculpe, mas ainda não consegui perceber bem com o que é que alimenta a cadelinha :?
Vivendo e aprendendo
Ana-Francisco
Membro Júnior
Registado: segunda out 11, 2004 2:11 pm

sexta abr 25, 2008 10:26 pm

Eu sempre alimentei a cadela só com croquetes da Friskies..mas ela começou a enjoar o sabor desses croquetes e eu fui tentando inventar maneiras dela comer os croquetes.
A mistura dos croquetes com croquetes de outro sabor não deu resultados, assim como a sua mistura com comida normal (arroz) ou molho de carne.
A única solução que encontrei até agora fui picar / triturar os croquetes que ela começou a enjoar mas mesmo assim..deixa croquetes no prato, quando habitualmente come tudo rapidamente.
A minha questão é se haverá mais estratégias para ver se ela volta a comer os croquetes a que enjoo? Ou se haverá alguém interessado em comprar um dos sacos de 20Kg comida Friskies que eu ainda nem abri por um preço simbólico de 15euros?
Cumprimentos
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 25, 2008 10:37 pm

Experimente dar-lhe outra marca de ração.

A cadela parece saber o que não quer.

Atenção à obesidade se abusar do arroz. Aconselho que leia bem os ingredientes da ração antes de a adquirir e comece por amostras ou uma saqueta pequena.

:D
Vivendo e aprendendo
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

sexta abr 25, 2008 10:49 pm

Na minha opinião acho que não deve apenas dar como comida croquetes. Os veterinários aconselham sempre a dar também alimento seco, ração. Penso que a cadela possa mesmo ter enjoado os croquetes. pode sempre alternar entre a ração e os croquetes. Experimente dar ração com croquetes. Por vezes o melhor é mudar o tipo de alimentação. Se não resultar o melhor é mesmo falar com o veterinário.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta abr 25, 2008 10:55 pm

ola eu acho k a 1 a fazer e mudar de marca de raçao. se ela gosta de borrego, a marcas de raçao k sao so de borrego. mas se lhe da comida da sua o animal nunca se vai abituar a raçao. o arroz nao lhe faz bem nenhum, so engorda. mesmo k nos 1 dias ela se faça de esquezita deixe a raçao no prato k ela kuando tiver fome vai comer. fui o k eu fiz kando o meu cao veio pra min. boa sorte
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta abr 25, 2008 11:05 pm

flamingos Escreveu:(...). o arroz nao lhe faz bem nenhum, so engorda. (...)
O arroz engorda? :o Coitados dos povos do Sudeste Asiático que nem se mexem com tanta gordura.
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sexta abr 25, 2008 11:07 pm

Os meus cães estão exactamente a passar pelo mesmo problema. Estão a comer uma ração da Royal Canin para Boxer. Fomos à veterinária e ela disse que quanto mais trocamos de ração mais eles vão estar a espera da próxima novidade. Deixe sempre uma taça de agua fresca e a ração ao lado. Mesmo que ela passe alguns dias sem comer, ela vai acabar por comer a ração. :D
Última edição por Piagos em sábado abr 26, 2008 2:00 pm, editado 3 vezes no total.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado abr 26, 2008 1:27 am

Ana Francisco, se possivel mude para uma ração premium ou super premium.

quanto á cadela não gostar de ração nenhuma, isso é manha deles! se eles percebem que não comendo a ração deles acabam por poder comer da nossa comida, então ignoram totalmente a ração!

há várias maneiras de tornar a ração mais apetecivel. desde humedece-la com água morna, juntar um pouco de arroz cozido (que não faz mal nenhum), por por cima da ração um pouco de óleo vegetal...

se for preciso deixe a ração no prato até que ela sinta fome e vá comer. agora não se deixe amolecer pelos olhinhos tristes de cão desgraçadinho que ela vai fazer :wink:
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sábado abr 26, 2008 1:45 am

Olá...a minha cadela já passou pelo mesmo , troquei de ração e resultou. O outro meu cão tem agora 6 meses e anda a passar pela mesma "panca". estou neste momento a obrigá-lo a comer a ração que sempre comeu..lá vai comendo pois não lhe dou mais nada...mas se não resultar continuo com a mesma marca mas com um sabor diferente. pode ser que sim...

Quanto ao saco que tem por abrir, já que quer um acto simbólico...pq não oferecer a uma associação de animais? Existem muitos apelos aqui pelo site...

Saudações
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado abr 26, 2008 11:52 am

TitvsLivivs Escreveu:
O arroz engorda? :o Coitados dos povos do Sudeste Asiático que nem se mexem com tanta gordura.
A dieta de um cão nada tem a ver com a dieta de uma pessoa...o arroz é rico em amido, em 100g de arroz, aproximadamente 80g são de glucidos, isto na dieta de um animal carnivoro pode ter algum impacto.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado abr 26, 2008 1:07 pm

ola tdas raçoes secas ja tem arroz
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 26, 2008 1:37 pm

flamingos Escreveu:ola tdas raçoes secas ja tem arroz
hmmmmm :wink: será?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado abr 26, 2008 1:50 pm

c_saraiva Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
A dieta de um cão nada tem a ver com a dieta de uma pessoa...o arroz é rico em amido, em 100g de arroz, aproximadamente 80g são de glucidos, isto na dieta de um animal carnivoro pode ter algum impacto.
Humm, não sabia, não senhor. Mas ainda assim ainda há uma grande distância entre ter gordura e dizer que «só engorda».
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado abr 26, 2008 2:04 pm

TitvsLivivs Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:
Humm, não sabia, não senhor. Mas ainda assim ainda há uma grande distância entre ter gordura e dizer que «só engorda».
Os glucidos não são gorduras, de uma forma grosseira e pouco cientifica podemos dizer que são os açucares, e têm função energetica.
Se a quantidade fornecida na dieta não superar as necessidades caloricas do cão, a partida não ha problema, mas se superar, o excesso de glucidos no organismo é armazenado sob a forma de lipidos (gordura) e ai sim, o cão pode engordar.
Agora, não faço é a minima ideia das necessidades energeticas de um cão nem a quantidade de arroz que lhes pode ser dada na dieta :?
Responder

Voltar para “Cães”