Eu sei que há gatos, retirados da rua, que têm medo ou aversão de um determinado tipo de pessoas... Mas sei que isso se deve a terem sofrido bastante nas mãos de alguém

Mas a minha gata tem um medo terrível de homens e eu nunca percebi o porquê

Ela vei-o cá para casa bem pequenina, com um mesinho... Antes disso, pouco contacto tinha tido com pessoas... O senhor que ma deu até teve um bocado de receio que ela não se desse connosco porque ela só interagia com a mãe o com os irmãos

E cá em casa NUNCA ninguém lhe fez mal, nem nós nem visitas (até porque não tinham tempo)

A Luz entrava em pânico sempre que tinhamos visitas homens... Bastava ouvir a voz de um homem e desaparecia... Agora não, agora não foge, simplesmente mantêm uma certa distância, mas se lhe tentam tocar ela bufa e põe-se em posição de defesa, chegando a mostrar as garras

O único homem que ela tolera e de quem ela gosta é do meu pai, mas se ele lhe levanta a voz ela já não sabe onde se meter

Isto é normal

É normal os gatos terem medo ou não gostarem de um determinado tipo de pessoas ao ponto de mudarem de comportamento assim

Os vossos gatos têm assim algum medo sem motivo aparente

Ou poderá realmente ter-se passado alguma coisa com ela enquanto bem pequenina, alguma coisa que eu desconheça

Desde já, obrigada