Ninguem me e capaz de responder a isto?- hamster russo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quinta abr 24, 2008 10:47 pm

As minhas duvidas sao:

eu tenho 3 hamsters uma mãe com 1 ano e meio, uma filha e um filho 7 meses (sao da mesma ninhada)
Juntei o filho com a mae para ver se conseguia ter mais uma ninhada mas nao sei se a mae e muito velha. no outro dia ela tinha um liquido amarelado na vagina e acho que significa que ela estava com o cio Sera que ainda esta pronta para ter mais filhos?

Devo juntar os irmaos para procriarem? a femea parece-me pequena demais para ter filhos , isso pode causar-lhe algumn problema?

Alem desses hamnsters adotei mais 2 irmaos com 1 mes

devo esperar para poderem procriar e por enquanto separa-los ou deixa-los juntos?.... eles dao-se muito bem

Ha alguma forma de saber se a hamster esta gravida?
quais sao os seus comportamentos quando esta gravida
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta abr 25, 2008 8:36 am

pronta para ter mais uma ninhada tá....o unico problema é a consaguinidade(acho que é axim que se escreve) ....os bébés podem sair com problemas devido ao filho ter acasalado com a mae :? mas esta é a minha opinião espera mais um bocado que outros users já vêm dar as deles

cumps

AC
OiPrincess
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2008 7:49 pm

sexta abr 25, 2008 10:06 am

isso da consanguinedade é um bocado óbvio, as crias podem nasces com doenças genéticas (principalmente se forem machos). pode nao acontecer, mas tb pode acontecer.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta abr 25, 2008 10:19 am

Boas!
Se a mãe tinha um liquido amarelo na vagina, sim ela está com o cio e sim pode ter filhos!!!
Mas como ja foi dito se juntar a mae com o filho e acasalarem pode haver consanguinidade!!
Se quiseres ter mais uma ninhada podes os juntar... Devido de ser muito pequena acho que isso nao tem nada haver! até porque os machos sao maiores do que as femeas!
Quanto aos bebes que adoptas-te sim separa-os pois eles já podem começar a procriar e isso e mau, pois sao muito novos e a femea como o macho não estao bem desenvolvidos o que fará que não sobreviva nenhum filho e a mãe pode morrer por ser muito nova e nao aguentar esse desgaste!!
Há formas de saber se a hamster está gravida e são estas:
A hamster irá ficar mais inchada, gorda, iram-se notar bem as mamas dela e poderá ficar menos activa e mais calma!
Espero ter ajudado! :D
Última edição por Bodom em sexta abr 25, 2008 11:09 am, editado 1 vez no total.
Cumprimentos

Bodom
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta abr 25, 2008 10:47 am

obrigado...
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sexta abr 25, 2008 10:57 am

Não referiu que tinha adoptado outros 2 irmãos?!
Se forem de uma ninhada diferente, a meu ver é um opção a ser considerada. Sempre é melhor do que correr riscos desnecessários.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 25, 2008 1:10 pm

Claro que há consanguinidade, mas também não é assim tão grave com estão a pintar, pode agravar os defeitos efectivamente, mas em contrapartida também acentua as qualidades.
Cruzar mãe com filho não dá hamsters malucos, com falta de membros ou com qualquer outra falta, o que pode acontecer é que se os pais tiverem algum defeito esse defeito pode vir agravado na ninhada, só isso.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
willianhms
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 1:44 am

sábado abr 26, 2008 12:14 am

realmente o único problema é a consaguinidade, mas comigo não houve problemas, eu comprei 3 hamstres anões russos irmãos, da mesma ninha, sendo que somente depois da 1ª ninhada que fui descobrir que se tratavam de 1 fêmea e 2 machos, nunca tive problema com os filhotes, a fêmea tinha ninhdas regularmente, sendo que depois de cada ninhada a fêmea tinha um período de repouso, todos os filhotes nasceram normais, sendo que essa fêmea em uma ninhda teve 9 filhotes. Então vendi os filhotes a um petshop e as pessoas que comprararm mais de um filhote também tiveram a reprodução de irmãos, filhos de irmãos e os filhotes nsceram normais. Acredito a chance de problemas físicos ser pequena.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado abr 26, 2008 4:25 pm

Nenhuma dessas femeas que tens a mais tempo deveria reproduzir-se, primeiro porque a mae ja começa a ficar velhota para isso e segundo a filha como tem 7 meses muito provavelmente ja ossificou os ossos da "bacia" o que lhe pode trazer problemas no parto..

Se fosse um caso de tirar uma cor rara ou assim podia-se pensar em consanguinidade mas para que cruzar irmaos ou mae com filha se ha tantos hamsters (tanto em lojas como em criadores) de onde podes arranjar outro que nao tenha o mesmo sangue?
Responder

Voltar para “Exóticos”