novo amigo/inimigo
Moderador: Amiguinhos
Olá a todos preciso de uma ajuda,então é assim,em principio para a semana vou ficar com um Bulldog Inglês,que me vão dar,mas estou com receio da reacção do Puggy,pois cada vez que vê um cão ou de cada vez que os ouve a ladrar,nem que seja ao longe,ladra até a exaustão,tem medo deles e ladra-lhes para eles não se aproximarem, não sei como vai ser com outro dentro de casa,sei que nos primeiros dias irá ser complicado,mas será que ele acaba por se habituar?Algum de vocês teve este problema!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
AIII que inveja, gosto tanto de ingleses.
Mas vai ver que tudo se resolve. o novo amigo é bébé?
E tenho uma puguita com 3 meses desde dia 24/04 e está a correr tudo muito bem.
Mas o Lemmy não tem medo de cães, até muito pelo contrario. O Pug é suposto ser um cão muito sociavel, nunca medroso. tens de insistir na socializacção dele.
Boa sorte!
Mas vai ver que tudo se resolve. o novo amigo é bébé?
E tenho uma puguita com 3 meses desde dia 24/04 e está a correr tudo muito bem.
Mas o Lemmy não tem medo de cães, até muito pelo contrario. O Pug é suposto ser um cão muito sociavel, nunca medroso. tens de insistir na socializacção dele.
Boa sorte!
Olá Sandra
O Bulldog tem 3 meses,tive a sorte de uma pessoa conhecida ter tido uma ninhada,mas como são mto caros,ela dá para adpção!
Pois é o Puggy adora pessoas e crianças,mas de outros caes tem mto medo,tou a tentar que antes que o outro menino venha,ele esteja o maximo possivel com caes para se habituar,ainda hoje fomos á praia e andavam lá 2 caes e vieram no cheirar e ele começou a ladrar tanto que o tivemos que por ao colo porque depois os outros caes atiçam se a ele!na primeira semana vamos tentar nao os deixar sozinhos,porque tenho medo de como vao reagir!Ele é mto meiguinho mas caes longee!
O Bulldog tem 3 meses,tive a sorte de uma pessoa conhecida ter tido uma ninhada,mas como são mto caros,ela dá para adpção!
Pois é o Puggy adora pessoas e crianças,mas de outros caes tem mto medo,tou a tentar que antes que o outro menino venha,ele esteja o maximo possivel com caes para se habituar,ainda hoje fomos á praia e andavam lá 2 caes e vieram no cheirar e ele começou a ladrar tanto que o tivemos que por ao colo porque depois os outros caes atiçam se a ele!na primeira semana vamos tentar nao os deixar sozinhos,porque tenho medo de como vao reagir!Ele é mto meiguinho mas caes longee!

<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric
A mim parece-me, que como são os dois cachorros, não vai ser dificil.
Assim que o Puggy perceber que o outro é como ele, ou seja só quer brincadeira, vais ver a alegria que vai ser.
Depois conta novidades Vanda*
Assim que o Puggy perceber que o outro é como ele, ou seja só quer brincadeira, vais ver a alegria que vai ser.
Depois conta novidades Vanda*
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
César - Bouledogue Francês
Oi!!
Eu tinha o Gaspar desde o 3 meses e aos 7 meses adoptei um boule francês também com 7 meses que ia ser abandonado por ser surdo!! Não resisti e tive de o trazer pra casa...
Comecei por apresentá-los num sitio neutro, mas também estava receosa, porque o Gaspar era muito muito mimado e o César era muito carente.
Os primeiros dias foram de stress, às horas das refeições porque se pegavam por causa da comida, por causa dos brinquedos e por causa dos mimos!
Mas e a conselho da vet deixei-os "guerrearem", mas sem excessos claro nunca se morderam, porque eles têm de se conhecer e estabelecer a hierarquica. E também para perceber que se eles se zangassem na minha ausência eu saber se eles se chegariam a morder...
Posso dizer-te que agora 3 meses depois não estão um sem o outro, são já inseparáveis! E na rua o César não ladra, mas mostra os dentes aos outros cães, em casa o Gaspar é um verdadeiro melga que não o larga dois segundos e ele nada, nem se zanga.
Como são cachorros querem é brincadeira e mesmo que se zanguem não é nada de grave! Claro que nos primeiros dias tens de estar mais atenta e vigiá-los, mas vais ver que vai correr bem...
E parabéns pela nova aquisição...o buldog inglês é um espectáculo!!
Eu tinha o Gaspar desde o 3 meses e aos 7 meses adoptei um boule francês também com 7 meses que ia ser abandonado por ser surdo!! Não resisti e tive de o trazer pra casa...
Comecei por apresentá-los num sitio neutro, mas também estava receosa, porque o Gaspar era muito muito mimado e o César era muito carente.
Os primeiros dias foram de stress, às horas das refeições porque se pegavam por causa da comida, por causa dos brinquedos e por causa dos mimos!
Mas e a conselho da vet deixei-os "guerrearem", mas sem excessos claro nunca se morderam, porque eles têm de se conhecer e estabelecer a hierarquica. E também para perceber que se eles se zangassem na minha ausência eu saber se eles se chegariam a morder...
Posso dizer-te que agora 3 meses depois não estão um sem o outro, são já inseparáveis! E na rua o César não ladra, mas mostra os dentes aos outros cães, em casa o Gaspar é um verdadeiro melga que não o larga dois segundos e ele nada, nem se zanga.
Como são cachorros querem é brincadeira e mesmo que se zanguem não é nada de grave! Claro que nos primeiros dias tens de estar mais atenta e vigiá-los, mas vais ver que vai correr bem...
E parabéns pela nova aquisição...o buldog inglês é um espectáculo!!
PUG Lover
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 09, 2007 4:37 pm
Pois... cá o meu piruças, quando o levo à rua ladra a quase tudo o que se mexe, principalemente quando se cruza com outros caninos, é natural.. ele não está habituado, aqui em casa é o boss mas tem que se mentalizar que há mais lá fora.. vais ver, o Puggy com o tempo vai lá!

Pois é amiguinhos,já não vou trazer o bulldog inglês para casa,vai ficar com uma amiga que não tem cães,mas por outro lado daqui a 3 semanas vou buscar uma pug,não consegui resistir e arranjei uma namorada ao Puggy,pode ser que a adaptação seja mais fácil!
<p>Adoro o meu Puggy</p>
Olá amiguinhos,chegou o grande dia e hoje,ao fim da tarde finalmente vou buscar a minha menina puguenta!pois é estou muito ansiosa por tê-la nos braços,mas tambem muito nervosa!
Alguns de vocês puderam ver no Pugmeeting,como o Puggy tem medo,esperem pânico,de outros cães,ladra muito,depois de um tempo,foge e gane,e depois habitua-se á presença mas foge na mesma,por isso não sei como ele vai reagir a ter uma companheira,ele não vai connosco buscá-la,vai ficar em casa da minha sogra,vou levar um brinquedo dele para a menina cheirar,e depois quando chegarmos vamos apresenta los em casa da minha sogra,para ser territorio neutro!
Depois de um tempo é que os levamos para casa,mas sinceramente estou um pouco nervosa com esta situação,porque ele fica tão nervoso!
Outra coisa ainda não tenho nome para ela,na brincadeira quando falo com o meu marido tenho a mania de dizer que é a Tininha!Mas não me parece que ela va gostar
,tá a ser dificil a escolha,não quero por um nome igual de outra menina,deem uma ajuda 
Alguns de vocês puderam ver no Pugmeeting,como o Puggy tem medo,esperem pânico,de outros cães,ladra muito,depois de um tempo,foge e gane,e depois habitua-se á presença mas foge na mesma,por isso não sei como ele vai reagir a ter uma companheira,ele não vai connosco buscá-la,vai ficar em casa da minha sogra,vou levar um brinquedo dele para a menina cheirar,e depois quando chegarmos vamos apresenta los em casa da minha sogra,para ser territorio neutro!

Outra coisa ainda não tenho nome para ela,na brincadeira quando falo com o meu marido tenho a mania de dizer que é a Tininha!Mas não me parece que ela va gostar

<p>Adoro o meu Puggy</p>
A Tininha já chegou á sua nova casa,no inicio o Puggy ladrou um bocado,mas depois de um tempo lá acalmou,até porque ela é muito pequenina,mede praí um palmo!Á noite as coisas foram um pouco mais complicadas porque ele,dorme connosco,e ela pus a a dormir numa caminha mas ao lado da nossa cama,ela tadinha como ainda é pequenina lá ía chorando com falta da mãmã,e o Puggy não conseguia adormecer,só arfava e olhava para ele,estava muito nervoso.Depois lá acalmou e dormiu,ela é que lá ía acordando e eu tambem!
Hoje de manha pus os dois em cima da minha cama,e o Puggy lá andou de volta dela,a cheirá-la,mas quando ela lhe abriu a boca ele olhou para ela e rosnou logo,mas passou,espero que se habituem!
Hoje como estamos a trabalhar ela ficou em casa da minha sogra,porque ele pode a magoar!Quando tiver net em casa faço o petsite dela!

Hoje de manha pus os dois em cima da minha cama,e o Puggy lá andou de volta dela,a cheirá-la,mas quando ela lhe abriu a boca ele olhou para ela e rosnou logo,mas passou,espero que se habituem!
Hoje como estamos a trabalhar ela ficou em casa da minha sogra,porque ele pode a magoar!Quando tiver net em casa faço o petsite dela!

<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 27, 2007 11:34 am
Parabéns... Que boa noticia!!!puggy Escreveu:A Tininha já chegou á sua nova casa

Ai que inveja vossa... Vamos a ver daqui amais uns tempos...
Beijinhos às duas meninas novas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Um alerta. Dormir com os cães na cama, se não tiver uma boa capacidade de hierarquização, leva a que estes não saibam o seu local na alcateia familiar..É daí que vêm os ataques a crianças, desobediencia, etc, etc.
Parabéns pela aquisição e boa sorte, mantenha contacto com o criador.
Parabéns pela aquisição e boa sorte, mantenha contacto com o criador.
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
Parabéns! Que máximo! Também queria muito uma irmã/irmão para Aston, mas não posso ter esse gasto agora e meu marido não adere mto à ideia...
Enfim, por enqto, fico querendo saber como anda td por ai! Espero q o seu filhote se adapte bem! E brinque mto com a mana dele!
Lambidelas,
Enfim, por enqto, fico querendo saber como anda td por ai! Espero q o seu filhote se adapte bem! E brinque mto com a mana dele!
Lambidelas,
Olá a todos,hoje as coisas já estão um pouco melhores,o Puggy já não ladra á sua nova companheira,mas anda sempre atras dela,cheira-lhe o rabo,se ela se vira para ele,ele é que tem tendencia a fugir dela,ela mete-lhe a patita e abra-lhe a boca e ele fica muito desconfiado,mas como brincamos muito com ele,ele viu que não foi deixado para trás!
Sim ele dorme na nossa cama,aos pés,e sinceramente não vejo problema nisso,sempre foi assim e não é desobediente por isso,nem ataca tadinho,então crianças,é uma loucura,adora!É calmo,só quer é brincar,sabe muito bem quem manda,e sabe quando se porta mal.mas não é um cão grande que de um momento para o outro se vai passar e ninguem se consegue defender,por serem grandes,é pequenino e tadinho se o afastam e disserem para ele parar ele para!
Sim ele dorme na nossa cama,aos pés,e sinceramente não vejo problema nisso,sempre foi assim e não é desobediente por isso,nem ataca tadinho,então crianças,é uma loucura,adora!É calmo,só quer é brincar,sabe muito bem quem manda,e sabe quando se porta mal.mas não é um cão grande que de um momento para o outro se vai passar e ninguem se consegue defender,por serem grandes,é pequenino e tadinho se o afastam e disserem para ele parar ele para!
<p>Adoro o meu Puggy</p>