Betta doente?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
October
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 8:23 pm

sábado abr 26, 2008 3:22 pm

O meu betta macho ficou, de um dia para o outro, com a barbatana traseira parcialmente desfeita (parte dela está a cair).
O PH é de 7.2 (como sempre foi), a temperatura de 26º. A alimentação é a ideal (a não ser o facto que pouca ração come - Sera ou Tetra, pois prefere larvas...).
Que será que aconteceu?! Aparentemente está bem... Faz ninho de bolhas, fica possesso quando se vê ao espelho :D e come normalmente.
Alguém me pode ajudar, por favor? :?

Marta
wenxi
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

sábado abr 26, 2008 8:38 pm

Boas Marta

Encontrei este site sobre doenças de Betta (como é de um fórum, poderás ter que te registar, caso n o sejas):

http://www.aquariofilia.net/forum/index ... opic=81938

n sei se te vai ajudar, porque o caso pode n ser o mesmo, mas no tópico fala de necrose das barbatanas :P

Espero que corra tudo bem,

Cumprimentos
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado abr 26, 2008 9:16 pm

Dar só larvas ao betta não é bom devido a demasiada gordura que estas têm . Em relação ao espelho , é normal pois os bettas não suportam ver machos , como é um espelho ele não tem noção que é ele própio e fica irritado com toda a situacao . Em relação ao problema não sei o que possa ser , talvez possa ser da alimentação ou fungo não sei muito bem mesmo.

Está sozinho no aquário ?
October
Membro

domingo abr 27, 2008 8:08 am

Obrigado pelas respostas imediatas!
Pelo que consegui perceber... necrose das barbatanas: PH alto, amonia a mais ou situações de stress. Estranhamente, o betta está sozinho num aquario, e desde que chegou, o PH é o mesmo, as trocas de agua são feitas de 7 em 7 dias e o unico stress é o facto de viver sozinho... :cry:
Deveria estar tudo bem... :cry:
Vou fazer tudo para que fique bom novamente. Obrigado pelo vosso interesse.

Marta
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo abr 27, 2008 10:25 am

O pH está 0,2 acima do que é recomendado , o stress talvez sejas tu a provocar por causa do espelho , amonia ; como tu deitas larvas vai sujar a agua mas também se fazes tpa também não podemos ir por aí . Já agora que % mudas da agua + - ?
October
Membro

segunda abr 28, 2008 7:54 am

Ola a todos!

Stress é dificil eu provocar... O espelho uso-o 1 vez por semana, 30 segundos, como me foi recomendado por um criador de bettas.
O PH já não sei como descer o maldito! :cry:
Faço mudanças de 1/3 semanalmente, e agora estou a fazer de 2 em 2 dias para compensar o factor amonia.
Ainda assim, a comida é deitada até que o betta esteja totalmente satisfeito - o resto é imediatamente retirado...

Marta
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda abr 28, 2008 8:34 am

Se tiver um aquário maior era melhor.
Se tiver sistema de filtragem era melhor.
Se tiver aqueciemento instalado até ao final do verão era ser melhor.

Conselho imediato: Dá menos comida.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda abr 28, 2008 3:54 pm

Quando falas em espelho, isso significa que ele pode-se ver ao espelho sempre? Ou és tu que o mostras?
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

segunda abr 28, 2008 3:56 pm

October Escreveu: O espelho uso-o 1 vez por semana, 30 segundos, como me foi recomendado por um criador de bettas.
Está respondido
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda abr 28, 2008 4:00 pm

sinik Escreveu:
October Escreveu: O espelho uso-o 1 vez por semana, 30 segundos, como me foi recomendado por um criador de bettas.
Está respondido
Ups :oops:
Não reparei..

Eu acreditava mais se fosse alguma situação de stress o espelho é um exemplo disso.

Eu nos meus nunca necessitei de meter o espelho, e sempre foram vaidosos e saudaveis, procriaram e viveram anos sem me dar problemas.

Eu aconselho a não meter um espelho e comprar um aquario maior..

Porque eles tambem necessitam de muito espaço como todos os outros peixes.
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”