Loja com o mesmo nome deste Site.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
esousa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 11:04 pm

sábado abr 26, 2008 8:32 pm

Loja com o mesmo nome deste Site.

1- Uma pergunta, as lojas de animais tem livro de reclamações ?

Esta tarde fui uma loja de animais nos Olivais onde estavam 3 empregados,muito prestáveis por sinal, pois mal pós os pés dentro da loja eles logo se dirigiram a mim para me ajudar.( Não sei em que, como se eu me fosse perder dentro da loja).
Podesse dizer que eles tinham pouco que fazer!
Ao chegar junto as gaiolas verifiquei que o pássaros alem de não terem comer ,para beber tinham um liquido verde escuro.( Devem ser uma novas vitaminas)
A gaiola dos Periquitos Australianos não devia ter uma única ave saudável.
E as outras nem tive coragem de olhar.

Como é que é possível uma loja ter animais naquelas condições!
Sera que os 3 empregados que lá estavam eram cegos?
Uma coisa é certa se eu fosse o dono daquela loja, estavam todos despedidos.
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

sábado abr 26, 2008 8:49 pm

esousa Escreveu:Uma coisa é certa se eu fosse o dono daquela loja, estavam todos despedidos.
Boa Boite!

Se eu fosse dono da loja, nem permitiria que os animais atingissem esse estado deplorável e colocaria pessoas competentes a trabalhar para mim! :wink:

Penso que todos os establecimentos comerciais têm que ter livro de reclamações, mas não sei se isso adiantará muito... :?
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado abr 26, 2008 8:49 pm

Conheço a loja em causa (mas, na realidade, chama-se Barca de Noé), por acaso estive lá na semana passada, mas não reparei nesses pormenores tão importantes. Com certeza têm de ter Livro de Reclamações, mas porque não comentou o assunto com eles directamente? Podia ser que, pelo menos, melhorassem esses aspectos imediatamente, de forma a dar melhores condições aos animais.
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

sábado abr 26, 2008 10:26 pm

Muitas lojas de animais e ñ só, ñ têm livro de reclamações, mas todas as lojas de animais poupam o maximo que podem, desde comida, água, lampadas, compram animais, até os venderem gastam dinheiro na alimentação por vezes gastam mais dinheiro com o passaro do que o preço do mesmo a venda (seja que animal for)
Abraços

P.S- quando for a uma loja que venda cães e gatos veja o comedor deles!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
esousa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 11:04 pm

sábado abr 26, 2008 11:32 pm

Pois é... de facto fiz confusão com o nome!
Mil desculpas!
Infelizmente, e obviamente as lojas devem lucrar com o que vendem. Mas a loja em questão vende tudo muito mais caro que qq outra.
O triste da situação é que estamos a falar de animais - seres vivos e não de um par de calças de ganga.
Será que não há inspecção a este tipo de loja?
:roll:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 27, 2008 9:10 am

esousa Escreveu:Pois é... de facto fiz confusão com o nome!
Mil desculpas!
Infelizmente, e obviamente as lojas devem lucrar com o que vendem. Mas a loja em questão vende tudo muito mais caro que qq outra.
O triste da situação é que estamos a falar de animais - seres vivos e não de um par de calças de ganga.
Será que não há inspecção a este tipo de loja?
:roll:
Porque é que não disse nada ? Muitas vezes só isso faz efeito.
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo abr 27, 2008 1:17 pm

Em Viana do Castelo há uma loja que tem exactamente o nome "Arca de Noé".
Mas a loja é muito boa e tem todos os animais em óptimas condições pelo menos quando estive lá!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

domingo abr 27, 2008 8:33 pm

Por lei, deverão ter livro de reclamações, se tal não acontecer, poder-se-à apresentar queixa no site da ASAE. De qualquer forma, ao chamar a atenção para o assunto, é uma maneira de aliviar, pelo menos naquele instante o sofrimento dos animais. Duvido que os funcionários ignorassem as queixas de um cliente (mas por outro lado, quem, à partida já ignora o sofrimento animal, pode muito bem continuar a ignorar os problemas). Além da queixa no Livro de Reclamações (essencial para que o problema fique realmente registado), poder-se-à apresentar queixa na SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) em www.gnr.pt. A queixa poderá ou não ser anónima.
Responder

Voltar para “Aves”