Vacinar Gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Diii
Registado: sábado abr 26, 2008 11:35 pm

sábado abr 26, 2008 11:59 pm

Olá, adoptei um gatinho à bem pouco tempo.. Entretanto tenho falado com algumas pessoas e a opinião sobre vacinar os gatinhos, ou não, é bem distinta.. Sei que ao vaciná-lo ele e eu estaremos muito mais protegidos, mas também sei de pessoas que têm gatos, que não estão vacinados. uma vez que vivem dentro de casa, não tendo contacto com a rua e nunca tiveram problemas.. Outra das razões que me leva também a ponderar este assunto, são mesmo os preços que me pediram pelas vacinas. :? Tenho facilidade em ir a vet's tanto em coimbra como na zona do porto, por isso se conhecerem algum com uma boa relação qualidade/preço, agradeço! :)
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 27, 2008 12:16 am

acerca das pessoas que na vacinam o animal tenho um simples comentaro a dizer sobre esse acontecimento: um verdadeiro erro e absurdo.. :!: :!:
qualquer animal deve ser vacinado, principalmente animais de interior eue estao em + contacto com nos...

acerca de alguma clinica por ai perto.. nao tenho a resposta que espera mas concerteza alguem tera...

boa sorte... :wink:
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

domingo abr 27, 2008 12:27 am

Sim leve-o ao veterinário, têm algumas vacinas para levar, e o gatinho precisa ser visto, para ver se está tudo bem com ele :wink:

Qt aquelas pessoas que adoptam um animal de estimação e por vezes não teem dinheiro para os levar ao vet, o que eu tenho a dizer é que essas pessoas amam os animais tanto como aquelas pessoas que tem dinheiro e os podem levar ao vet...

mas isto sou eu que o digo, foi a educação que me deram... e como costumo dizer... cada um faz o que pode e não é menos que os outros por isso... :D

Ah! E curta muito desse gatinho!! :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 27, 2008 1:01 am

Se o gato estiver só em casa, e em contacto só com outros gatos residentes, haverá vacinas das quais poderá prescindir, mas há outras vacinas que todos os gatos devem ter, porque tanto estando no interior como exterior, estão sujeitos a doenças muito graves e algumas mortais, o maior risco é para o gato e não por causa de qualquer contágio para o humano.
Vacinar pode ser caro, mas tratar as doenças fica muito mais dispendioso e muitas vezes, as doenças são fatais ou deixam graves sequelas.
Fale com o Veterinário que a esclarecerá sobre as necessidades do seu gato.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo abr 27, 2008 7:35 am

A vacinação é sempre mais segura, pois mesmo estando dentro de casa, não está imune às doenças. Vacine sim. Quanto a vets, não sou dessa zona, mas de certeza que alguém lhe indicará um bom vet :wink:

Respondi igual no tópico no outro fórum, e só depois vi este. Já reportei o outro tópico por repetição. Agora é esperar que a moderação o apague, visto que é aqui que o tópico está bem colocado :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 27, 2008 4:23 pm

Olá, sei que há vacinas imprescindiveis como a 1ª que eles costumam levar, para os problemas respiratorios. Esta é de 2 dozes, a 2ª um mês depois da primeira. Existem também vacinas que não são "obrigatorias" em casos de gatos que não têm contacto com a rua e nem com qualquer outro tipo de animal.

Convém que leve o seu gatinho ao vet, para ver se esta td bem com ele.

Pela 1ª consulta paguei cerca de 30€ (o que incluiu consulta geral, vacina (1ª dose"), desparazitação interna e externa): Não achei que fosse caro :wink: mas é em Lisboa :!:
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

domingo abr 27, 2008 5:21 pm

Diii Escreveu:Olá, adoptei um gatinho à bem pouco tempo.. Entretanto tenho falado com algumas pessoas e a opinião sobre vacinar os gatinhos, ou não, é bem distinta.. Sei que ao vaciná-lo ele e eu estaremos muito mais protegidos, mas também sei de pessoas que têm gatos, que não estão vacinados. uma vez que vivem dentro de casa, não tendo contacto com a rua e nunca tiveram problemas.. Outra das razões que me leva também a ponderar este assunto, são mesmo os preços que me pediram pelas vacinas. :? Tenho facilidade em ir a vet's tanto em coimbra como na zona do porto, por isso se conhecerem algum com uma boa relação qualidade/preço, agradeço! :)
Só tenho duas coisas a dizer!
1ºParabens por ter adoptado o gatinho
2ºSe não tem dinheiro para tratar do gatinho como ele deve ser tratado mais valia não o ter adoptado!

Abraços e não se esqueça que a vida do seu gato depende da sua!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo abr 27, 2008 6:37 pm

A minha gata é gatinha de interior e está vacinada :wink: Mas não tem as vacinas todas (falta-lhe a da leucemia felina), uma vez que não tem contacto com gatos de rua :!:

A vacinação não é obrigatória, mas é muito importante :!: Nós também tomamos uma série de vacinas para prevenir certas doenças e eles também o devem fazer :wink:

Já que mencionaram aqui as desparatizações internas... Não sei se já desparazitou o gatinho ou não, mas convêm que o pequeno seja desparazitado e que as pessoas aí de casa tenham o remédio das bichas em dia :wink:
Eu desconhecia isto e tive uma experiência muito má :| Por isso, prefiro sempre alertar :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo abr 27, 2008 6:58 pm

Viva,

Ainda que o gato esteja em casa, nós saimos à rua....
No fundo, entre vacinar ou não vacinar... acredite, o melhor é vacinar. É mais seguro!
O que acontece muitas vezes, é que os donos arriscam e, como de facto o bicho pode estar menos exposto porque não vai à rua, muitos têm sorte.
Mas acredite que quando o azar acontece, é muito mais duro pensar que se podia ter feito algo e não se fez!

Como não vivo na zona que fala, não posso ajudar na relação qualidade/preço.
Mas não deixe que o valor a assuste ; procure o melhor e vacine!
BlackWolf
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

domingo abr 27, 2008 7:18 pm

Alô!

Sempre a favor das vacinas, ainda que entenda que um animal que está num ambiente protegido, como a sua casa, não correrá tantos riscos. Mas tento não descurar as vacinas, é sempre melhor prevenir... :)

Quanto aos preços, tendo em conta que os 4 patinhas são da família, há que tentar fazer algum sacrifício também por eles, afinal esses malandros compensam-nos sempre!!! :D
Diii
Registado: sábado abr 26, 2008 11:35 pm

domingo abr 27, 2008 7:39 pm

De facto, se tinha alguma duvida, bem que foi mais que esclarecida e vou com certeza vaciná-lo :)

Se entretanto alguem tiver informações sobre algum veterinário em coimbra ou no porto de boa qualidade e bons preços, avise :)

Obrigado a todos *
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

domingo abr 27, 2008 7:54 pm

Parabéns para além de ter feito um gesto bonito em adoptar o gato, agora está a fazer um gesto igualmente bonito!
Mais uma vez parabéns!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 28, 2008 5:33 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

quinta mai 08, 2008 12:11 pm

com ktas semanas ou meses devem ir ao vet pela 1a vez os gatinhos bebes? essa data coincide com a data da 1a vacina?
obrigada :)
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quinta mai 08, 2008 12:44 pm

Depende...se está tudo bem com o bebé ouvidos,olhos sem remelar,fezes normais, alimentação ok e não é um gatinho que venha da rua , nem de canil (quando é , eu levo logo só para dar uma olhadela) eu levo aos 2 meses para dar a primeira vacina e ser desparasitado e depois se tudo correr bem só levo aos 3 meses para a segunda dose da vacina.O antigo vet a que eu costumava levar meus gatos não cobrava quando era só para dar uma olhadela.
Responder

Voltar para “Gatos”