Vedação para não deixar gato sair
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 9:23 pm
(brevemente)Nikita-Gata Rafeira
será que com uma vedação de 1,20 metros de altura na varanda uma gata adulta consegue saltar na mesma?Ou era preferivel mais alto?Acho que enquanto pequenina não haverá problema pois ela não conseguirá saltar 1,20m quando é pequena,mas e quando for grande?Vai conseguir?
<p>Mariana Filipaa</p>
<p><3 Nikita e Luna<3 O par ideal X3</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Antes de mais, fui conferir e reparei que já editou o seu contacto (fez bem...é muito nova para se meter em problemas
)
Agora, em relacção à sua dúvida, que tipo de vedação ?
Independentemente da vedação que tenha, 1,20m é baixo. A minha gata sobe com facilidade para cima do guarda vestidos e ele tem 2 metros de altura!

Independentemente da vedação que tenha, 1,20m é baixo. A minha gata sobe com facilidade para cima do guarda vestidos e ele tem 2 metros de altura!
<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
-
- Membro
eusinha Escreveu:Antes de mais, fui conferir e reparei que já editou o seu contacto (fez bem...é muito nova para se meter em problemas)
é uma vedação verde,provavelmente imitação de relva não sei....Mas enquanto pequena acho que não haverá problema,não?
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro
2 meses...
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro
Então digam lá o que eu posso fazer para que a minha gata não vá pra além da varanda(ou seja,não vá para a rua)
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro
eusinha Escreveu:O que chamas de pequena? Olha que eles crescem rapidinho.
Eu sei disso,por isso mesmo pus este topico,a gatinha ainda nem sequer veio pra minha casa e eu já estou a pensar no futuro dela

<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro
Eu espero bem conseguir evitar que a gatinha fuja qualquer dia....Se fugir fico com o coração destroçado 

<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Fechar a porta/janela da varanda.. Impedi-la de ir para lá sem supervisão. Se quiser abrir a janela da divisão em causa, feche a porta sem ela lá estar. O meu gato às vezes apanha sol na varanda... mas tem que estar alguém de vigilia obvio.Smendes105 Escreveu:Então digam lá o que eu posso fazer para que a minha gata não vá pra além da varanda(ou seja,não vá para a rua)

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro
Sim,nós vamos deixar a gata ir apanhar banhos de sol com supervisão para a varanda,mas não mais do que isso...Se com uma vedação de 1,20m não dá então não sei a que métodos irei recorrer...crazyboy Escreveu:Fechar a porta/janela da varanda.. Impedi-la de ir para lá sem supervisão. Se quiser abrir a janela da divisão em causa, feche a porta sem ela lá estar. O meu gato às vezes apanha sol na varanda... mas tem que estar alguém de vigilia obvio.Smendes105 Escreveu:Então digam lá o que eu posso fazer para que a minha gata não vá pra além da varanda(ou seja,não vá para a rua)
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
7mas entao se vc vai com ela para a varanda ou seja que a gatinha tenha supervisao pk uer colocar a rede??????????Smendes105 Escreveu:Sim,nós vamos deixar a gata ir apanhar banhos de sol com supervisão para a varanda,mas não mais do que isso...Se com uma vedação de 1,20m não dá então não sei a que métodos irei recorrer...crazyboy Escreveu:Fechar a porta/janela da varanda.. Impedi-la de ir para lá sem supervisão. Se quiser abrir a janela da divisão em causa, feche a porta sem ela lá estar. O meu gato às vezes apanha sol na varanda... mas tem que estar alguém de vigilia obvio.Smendes105 Escreveu:Então digam lá o que eu posso fazer para que a minha gata não vá pra além da varanda(ou seja,não vá para a rua)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
nikitaverita Escreveu:7mas entao se vc vai com ela para a varanda ou seja que a gatinha tenha supervisao pk uer colocar a rede??????????

agora, enquanto ela é pequenina, compre-lhe um peitoral e uma trelinha e leve-a até à varanda com isso sempre colocado...

agora ela já é maior, é mais cuidadosa, já não leva o peitoral...

e, se enquanto pequenina, ela for habituada a não sair da varanda, depois ela não sai porque tem medo (acho eu)

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
mOreirinha01 Escreveu:nikitaverita Escreveu:7mas entao se vc vai com ela para a varanda ou seja que a gatinha tenha supervisao pk uer colocar a rede??????????![]()
agora, enquanto ela é pequenina, compre-lhe um peitoral e uma trelinha e leve-a até à varanda com isso sempre colocado...era isso que eu fazia com a minha quando ela era pequenina
![]()
agora ela já é maior, é mais cuidadosa, já não leva o peitoral...e ela não se arisca a saltar pois é muito alto
além disso, eu estou sempre a evitar que ela se aproxime demasiado das grades
![]()
e, se enquanto pequenina, ela for habituada a não sair da varanda, depois ela não sai porque tem medo (acho eu)contudo, se estiver sempre alguém a vigiá-la, não deve haver problema
Eu vivo num prédio com uma pequena varanda,por isso acho opeitoral e a trela completamente desnessecário...Quanto á pergunta da nikitaverita é assim,quando ela for maior existirá perigo se nós sem querer deixar-mos a janela aberta!E já agora,a vedação já está colocada,tem 1,20m de altura....
Última edição por Smendes105 em domingo abr 27, 2008 1:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro
á e eu vivo num resto de chão!
<p>Mariana Filipaa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Antes de ser editada a mensagem anterior, dizia que vivia num terceiro andar.Smendes105 Escreveu:á e eu vivo num resto de chão!

e sim, os gatos sobem facilmente qualquer "vedação" de rede, e com 1,20 metros de altura até fazem um flic-flac e duas piruetas a saltar.E não, os gatos não aprendem a NÂO sair. Aliás, estando uma gata com cio, ainda ENTRAM os gatos da rua.
Mais uma brincadeira ? REPORTADO.
Desculpem lá mas sistemáticamente a inventar para ter atenção não é normal, há um problema qualquer de abuso em casa desta criança.
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>