Eleições

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
noori
Registado: domingo mar 30, 2008 12:57 pm

sexta abr 04, 2008 6:26 pm

"Onde estão os nossos amigos onde estão estamos nós" "corajosos"?
Venham eles
Caro sócio!

Como é do conhecimento dos sócios no passado dia vinte e nove de Março realizou-se a Assembleia-geral Ordinária do PACP.

Na referida AG, foi entregue por um sócio uma Moção de Censura á direcção, após ser discutida por todos os presentes, foi posta á votação, como a maioria dos sócios que votaram foram a favor da Moção de Censura, terá o PACP de realizar eleições para os seus órgãos sociais.

Venho eu então por este meio convocar todos os sócios interessados a apresentar uma lista para ser votada, na Assembleia Geral Extraordinária do Pastor Alemão Clube de Portugal, que terá lugar no dia vinte e quatro de Maio pelas catorze horas, no Centro Recreativo da Charneca de Pombal, para esse efeito devem os sócios interessados enviar as referidas lista até ao dia vinte e quatro de Abril, para se proceder á sua validação.

As listas deverão ser enviadas para Presidente de Assembleia-geral, Rua de Santo António Nº 28 Charneca 3100-405 Pombal ou para a sede do clube, ao cuidado do Presidente da AG do PACP.

Ordem de trabalhos:

1º - Eleições dos novos corpos sociais

2 º - Tomada de posse dos novos corpos sociais

Presidente da Assembleia-geral

Adilio Silva Pascoal
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado abr 05, 2008 2:38 am

noori Escreveu:"Onde estão os nossos amigos onde estão estamos nós" "corajosos"?
Venham eles
Caro sócio!

Como é do conhecimento dos sócios no passado dia vinte e nove de Março realizou-se a Assembleia-geral Ordinária do PACP.

Na referida AG, foi entregue por um sócio uma Moção de Censura á direcção, após ser discutida por todos os presentes, foi posta á votação, como a maioria dos sócios que votaram foram a favor da Moção de Censura, terá o PACP de realizar eleições para os seus órgãos sociais.

Venho eu então por este meio convocar todos os sócios interessados a apresentar uma lista para ser votada, na Assembleia Geral Extraordinária do Pastor Alemão Clube de Portugal, que terá lugar no dia vinte e quatro de Maio pelas catorze horas, no Centro Recreativo da Charneca de Pombal, para esse efeito devem os sócios interessados enviar as referidas lista até ao dia vinte e quatro de Abril, para se proceder á sua validação.

As listas deverão ser enviadas para Presidente de Assembleia-geral, Rua de Santo António Nº 28 Charneca 3100-405 Pombal ou para a sede do clube, ao cuidado do Presidente da AG do PACP.

Ordem de trabalhos:

Adilio Silva Pascoal
Olá prezado "noori"afinal o senhor é o senhor "Adilio Pascoal" ou não! Ou será que aqui unicamente se limitou a copiar e a transcrever o texto existente do senhor presidente no site do clube por forma a gerar mais e maior confusão no seio do clube do que a existente actualmente! Quanto ao facto que parece estar aqui por si solicitado na minha opinião acho e palpita-me que não vamos ter listas! Pois não creio que possa haver pessoas interessadas na candidatura para uma nova direcção do clube!
Os sócios barafustam mas a na hora de se chegarem a frente a coisa é diferente! Poderá eventualmente um ou outro interessado, mas não o suficiente para a formação da necessária lista! Pois ter-se trabalho e arcar-se com chatices e ralações miguem quer, é mais fácil exigirmos e criticarmos do que mostrarmos do que somos na realidade capazes! Pois falar ficar geralmente barato e o mar é de agua e por isso não temos muito com que nos preocuparmos! Responsabilidades e trabalho a borlix sem contrapartidas e sem remunerações não obrigado, pois isso vai ter mesmo de ficar para alguns tontos e carolas que necessitem de trabalhar e de arranjarem lenha para se aquecerem e se queimarem!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
noori
Registado: domingo mar 30, 2008 12:57 pm

sábado abr 05, 2008 7:01 am

daktari Escreveu:
noori Escreveu:"Onde estão os nossos amigos onde estão estamos nós" "corajosos"?
Venham eles
Caro sócio!

Ordem de trabalhos:

Adilio Silva Pascoal
Olá prezado "noori"afinal o senhor é o senhor "Adilio Pascoal" ou não! Ou será que aqui unicamente se limitou a copiar e a transcrever o texto existente do senhor presidente no site do clube por forma a gerar mais e maior confusão no seio do clube do que a existente actualmente! Quanto ao facto que parece estar aqui por si solicitado na minha opinião acho e palpita-me que não vamos ter listas! Pois não creio que possa haver pessoas interessadas na candidatura para uma nova direcção do clube!
Os sócios barafustam mas a na hora de se chegarem a frente a coisa é diferente! Poderá eventualmente um ou outro interessado, mas não o suficiente para a formação da necessária lista! Pois ter-se trabalho e arcar-se com chatices e ralações miguem quer, é mais fácil exigirmos e criticarmos do que mostrarmos do que somos na realidade capazes! Pois falar ficar geralmente barato e o mar é de agua e por isso não temos muito com que nos preocuparmos! Responsabilidades e trabalho a borlix sem contrapartidas e sem remunerações não obrigado, pois isso vai ter mesmo de ficar para alguns tontos e carolas que necessitem de trabalhar e de arranjarem lenha para se aquecerem e se queimarem!
Sr,Vitor não,não é o Sr,Adilio Pascoal quem escreve está a Sul.
Cumptimentos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado abr 05, 2008 12:24 pm

na minha opinião acho e palpita-me que não vamos ter listas! Pois não creio que possa haver pessoas interessadas na candidatura para uma nova direcção do clube!
Se quem apresentou a moção de censura na AG não estava disposto a avançar com uma candidatura, que já deveria ter alinhavada antes de avançar com a moção, então parece-me uma grande leviandade. Deitar abaixo uma direcção sem ter alternativas é um comportamento pouco responsável.

Cumprimentos

José Carlos
miguelgordage
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 11:25 pm
Contacto:

sábado abr 05, 2008 3:01 pm

Jcsousa escreveu
Se quem apresentou a moção de censura na AG não estava disposto a avançar com uma candidatura, que já deveria ter alinhavada antes de avançar com a moção, então parece-me uma grande leviandade. Deitar abaixo uma direcção sem ter alternativas é um comportamento pouco responsável.

Boa Tarde, caro Jcsousa primeiro de tudo podemos esclarecer umas coisas, quem apresentou a moção de censura fui eu como sabe, mas não fui eu que deitei a direcção a baixo, a mesma foi submetida a votação e foi aceite pelos sócios e com uma margem bastante grande ou seja o dobro, ou seja não fui o único a pensar que o clube não estava a funcionar, não fui o único a achar que a direcção já não era uma equipa, não fui o único a achar que havia irregularidades que estavam a ser camufladas…em fim não fui o ÚNICO.
Decidir se apresentaria ou não alguns dos factos foi difícil de decidir …., mas para mim seria bastante mais irresponsável, saber que se estavam a contornar várias regras…. e ai sim ……não falar.
Aproveito ainda para esclarecer a todos os participantes do fórum que esta a ser criada uma lista, se será ou não a escolhida isso só em eleições o saberemos, uma coisa é certa que tem que haver rigor e clareza dentro dum clube tem senão qual a necessidade do mesmo.

Miguel Silva
miguel
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

sábado abr 05, 2008 3:06 pm

Boa tarde a todos!
Á perto de dois anos que aqui não escrevo nada, escrevo hoje para esclarecer o Sr Vitor. Só respondo pelo nick ASP ou seja Adilio Silva Pascoal tudo o resto não me intereça , mas pode sempre confirmar pelo IP do PC. Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 05, 2008 3:18 pm

Aproveito ainda para esclarecer a todos os participantes do fórum que esta a ser criada uma lista,
Miguel, não falei no seu nome apenas porque não gosto de personalizar as questões. O meu comentário referia-se à afirmação feita pelo daktari de que omais certo era não haver listas concorrentes.

Se, como diz, vai apresentar uma, parece-me que está a agir coerentemente com a moção que apresentou o o meu comentário deixará de ter cabimento.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2008 12:06 pm

Bom dia.

Expirou o prazo para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do PACP.

Alguém sabe se, para além da lista que o Miguel Silva acima disse que ia apresentar, há mais listas concorrentes?

Cumprimentos

José Carlos
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado abr 26, 2008 5:04 pm

jcsousa Escreveu:Bom dia.

Expirou o prazo para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do PACP.

Alguém sabe se, para além da lista que o Miguel Silva acima disse que ia apresentar, há mais listas concorrentes?

Cumprimentos

José Carlos
Segundo reza a historia parece haver uma lista concorrente para os órgãos sociais do PACP que vai ser annunciada no site deste mesmo clube!
Sendo que a lista do Miguel Silva até a presente data ainda não terá chegado junto do senhor presidente da mesa de assembleia. Pelo que ainda não é tarde pelo que possa ter havido atraso nos correios.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

domingo abr 27, 2008 12:11 pm

ola a todos.....

Agora com as eleições no Pacp, muitas pessoas ficaram sem saber se o calendário de provas que se encontra afixado no site do clube vai ser seguido
ou se vai haver alterações.....

Se alguém souber de alguma novidade em relação a esse assunto agradecia que nos informa-se....

Cumprimentos Miguel Pereira
miguelgordage
Membro
Contacto:

segunda abr 28, 2008 7:46 pm

Boa Tarde a todos, como também aqui anunciei que estava a fazer uma lista também acho que deva ser aqui que anuncie em primeira-mão, que não apresentei nenhuma lista.
A não apresentação deve-se pelo simples facto de não ter conseguido cuorum para a elaboração da mesma, e fazer uma lista apenas de amigos não encaixa no meu ideal de organização.

Desejo sorte a próxima lista e acima de tudo que cumpra e faça cumprir os regulamentos para assim nos podemos aproximar do nível dos outros países.

Como desabafo, quero apenas dizer que durante esta tentativa de mudança no PA me apercebi que infelizmente a hipocrisia continua a ser a arma mais forte para alguns……

Miguel Silva
miguel
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 12:30 pm

acho que deva ser aqui que anuncie em primeira-mão, que não apresentei nenhuma lista.
A não apresentação deve-se pelo simples facto de não ter conseguido cuorum para a elaboração da mesma
Caro Miguel, uma vez que já tinhamos trocado posts sobre este tema, devo então reafirmar que considero uma irresponsabilidade que tenha tomado a iniciativa da moção de censura que fez cair a Direcção sem ter prèviamente assegurada uma lista alternativa às eleições que se vão realizar.

Uma moção de censura é uma arma violenta demais para que possa ser utilizada de ânimo leve, porque interfere decisivamente na vida do clube.
Como desabafo, quero apenas dizer que durante esta tentativa de mudança no PA me apercebi que infelizmente a hipocrisia continua a ser a arma mais forte para alguns……
Não sei a que tipo de hipocrisias se refere, mas realmente isto só prova que ao lançar a moção de censura não tinha feito uma correcta avaliação da situação, o que confirma a irresponsabilidade do acto. Transferir responsabilidades para os outros não resolve, de forma alguma, o problema criado.

Lamento muito mas esta é a minha opinião. Resta-nos saber ainda se se apresentará alguma lista, e quem serão os seus componentes.

A ver vamos.

Cumprimentos

José Carlos
miguelgordage
Membro
Contacto:

terça abr 29, 2008 4:13 pm

Boa Tarde, caro Jsousa, como acho que é uma pessoa com conhecimentos e inteligência para avaliar as situações, depressa pode tirar ilações lógicas, uma moção de censura apresentasse quando alguém, e toda a gente tem o direito de o fazer pois estamos num pais democrático, discorda de algo que se esta a passar , neste caso eras varias as irregularidades que se estavam a passar, podendo-se ter ou não razão por isso a mesma é submetida a votação.

A direcção caiu porque houve sócios que estavam de acordo com a moção de censura e nunca se esqueça que para a mesma ter caído, maior parte dos membros da direcção votaram nela pois o nº de votos que os membros da direcção tinham era bastante superior…por isso deixo-lhe o pensamento : porque caiu…?????

Quem votou sim , e veja que foram quase todos, teve a mesma avaliação do que eu,…… pela sua logica todos eram irresponsáveis por exprimirem a sua opinião?..acho que não…

E mais uma vez lhe digo que irresponsabilidade é uma palavra que não encaixa muito no meu perfil mas respeito a sua opinião, mas continuo achar que seria mais irresponsável saber de situações e não as transmitir…

Quanto ao transferir responsabilidades ,não sei o que pretendia dizer, mas se era de não ter conseguido juntar as pessoas suficientes ,assumo aqui publicamente a minha culpa nesse aspecto.

Quanto ao meu desabafo, foi mesmo um desabafo, não o queria que isso fosse tema sequer, acho que um bom entendedor que saiba o que se passou entende…e encaixa.

Miguel Silva
miguel
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 5:00 pm

Caro Miguel,a questão não é de quem votou a moção, mas de quem tomou a iniciativa de a apresentar. Isto no meu entender, claro...

Quando submeteu a votação a moção de censura, certamente que não o fez sem ter pensado nas consequências em caso de ela ser aprovada, sendo que a mais imediata seria a queda da direcção censurada. Como promotor da moção, penso que o Miguel deveria estar em condições de apresentar uma alternativa, aliás ainda num dos seus posts o afirmou, dizendo que iria apresentar uma lista. Na altura referi-lhe que estava a agir com coerência, se bem se lembra.

Verifica-se agora que afinal não apresenta lista nenhuma, possivelmente por não ter conseguido reunir os apoios necessários para o fazer e não ter avaliado bem a situação real do clube antes de avançar com a moção.

Possíveis consequências dessa irreflexão:

- não aparece nenhuma candidatura aos corpos sociais do clube e entra-se assim num período de grande indefinição, com possível prejuizo para a calendarização de actividades já avançada, dando do clube uma má imagem para o exterior, designadamente para a WUSV, onde me parece que o PACP tem ainda o estatuto de observador, e portanto sensivel a este tipo de turbulências;

- pode aparecer uma lista composta na sua quase totalidade pelos dirigentes agora censurados, e então cabe perguntar de que adiantou a moção de censura, a não ser numa perda de tempo e numas eleições perfeitamente evitáveis, com tudo o que isso acarreta para os bolsos dos sócios votantes e para os cofres do clube.

Eu não estou a dizer que o Miguel não tivesse o direito de apresentar a moção, é evidente que o tinha e continua a ter, apenas digo que, na minha opinião ao apresentar a moção deveria ter-se constituido alternativa aos actos que censurou. Se não tinha o trabalho de casa pelo menos alinhavado poderia ter denunciado na AG os aspectos de que discordava sem ter apresentado a moção de censura. Aliás se bem me lembro um dos aspectos que denunciou (o da tal tatuagem) foi discutido na AG e os sócios acordaram que esse procedimento não se deveria repetir.

Enfim, é apenas a minha maneira de ver as coisas e não gostaria de falar em casos concretos passados na AG. Obviamente que o Miguel tem todo o direito a ter uma opinião contrária.

José Carlos
Ramalho27
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 12:49 pm

quinta mai 01, 2008 1:18 pm

Tenho acompanhado este assunto com alguma atenção e devo dizer que concordo plenamente com o sr. José carlos, pois pelo que li e pelo o que consegui entender esta moção foi um acto de irresponsabilidade tremendo, pois a direcção que estava em funções estava a fazer um bom trabalho na medida do possivel, existiam provas do PACP com alguma regularidade, e eram pessoas que atendiam sempre os telemoveis para dialogar ou para prestar esclarecimentos e o clube estava em crescimento.
Agora com este acto vamos ver como vai ficar a situação do clube, agora pergunto-me se a causa desta moção seria mesmo essa tal tatuagem! Ou seria antes um pretexto para fazer a direção cair para irem para lá outras pessoas?
Para terminar devo dizer que é mais facil dizer que as pessoas são hipocritas, do que assumir a falta de competência.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”