Hamster raça.... Importante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado abr 26, 2008 1:25 pm

Dentro dos hamster russos existem os campbell e os winter-white, eu tenho uma que provem de uma msitura entre os dois a mae era uma winter e o pai um campbell e quando nasceu a ninhada eram 7 winter-white e um que me parecia ser um campbell.
Mas com o decorrer do tempo ele abriu os olhos eram vermelhos.. começou a notar-se uma risca tipo winter-whites e o branco foi ficando cada vez mais "acastanhado" na parte de cima mas em baixo continuou branco..
Alguem me sabe dizer que nome tem este hamster.... Nas lojas nunca ninguem tinha visto um igual :( ?
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

sábado abr 26, 2008 1:54 pm

tem o nome de hibrido: cruzamento entre duas espéçies diferentes.
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado abr 26, 2008 2:50 pm

Sim é um hibrido!
Mas como disse o hamster tinha olhos vermelhos, uma risca tipo winter white e era castanho!!!
Talvez seja um campbells argente!
Os campbells argente sao meios acastanhados, tem olhos vermelhos e uma risca cinzenta!
Eu sobre as misturas de raças de hamsters nao sei muito bem, por isso se estiver alguma coisa errada corrijam! :wink:
Cumprimentos

Bodom
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado abr 26, 2008 4:19 pm

Primeiro nao é raças mas sim especie.
Segundo se sabem que têm um macho e uma femea de especies diferentes porque cruza-los? em vez de ou separar ou comprar o outro membro da mesma especie a cada um?

Nao é argente de certeza porque ele é Hibrido.. argente é apenas atribuido a cor quando é campbell e nao aos hibridos. Os espanhois é que deram nome a esses.. nós, em Portugal preferimos apenas dar nomes as cores das especies.. mas em termos de nomenclatura de hibridos deve ser um mandarim..
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

domingo abr 27, 2008 12:18 pm

NiArCtAa Escreveu:Primeiro nao é raças mas sim especie.
Sim espécie enganei-me, peço desculpa aos foristas que ficaram a pensar que era raça antes da NiArCtAa me corrigir!
:wink:
Cumprimentos

Bodom
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo abr 27, 2008 12:50 pm

exacto niarctaa isso não nem argente nem nada....é um hibrido que nunca deveria ter nascido!
porque quis cruza-los!!??
não perebo a ideia das pessoas!
preservem mais as espécies!! :o :|
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo abr 27, 2008 12:54 pm

nao era suposto ele nascer mas so tinha uma gaiola e eles tiverem de ficar juntos.... e como nao se davam muito mal...
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

domingo abr 27, 2008 1:08 pm

ok mas não faça o mesmo e por favor se os bebés forem fertéis não os reproduza!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

domingo abr 27, 2008 1:36 pm

E porque e que a forista não o deve de reproduzir? A tantos outros hibridos! Se fosse o forista tentava o reproduzir!
Abraços
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo abr 27, 2008 1:58 pm

Porque sao duas especies diferentes, podendo dar porblemas na gravides e parto devido ás diferenças morfologicas entre as duas especies ;)
Apesar de serem ambos hamsters, naõ sao a mesma especie.... e atenção raça e especie sao coisas diferentes...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo abr 27, 2008 4:10 pm

Lá por estarmos a falar de hamsters nao vamos menosprezar este animal.. porque razao tambem nao se deve cruzar caes rafeiros? ou entre raças de caes, gatos etc??
Há que haver um mínimo de consciência.. se querem ter os animais e ainda por cima fazer criaçao nao pode ser ao calhas calhou.. ainda por cima existe ai tanto criador e facilmente se arranja da mesma espécie.. para nao falar que assim nas crias temos muitas cores possíveis (nos campbells).

Uma coisa é juntar as duas especies na mesma gaiola, mas serem todos do mesmo sexo.. isso nao vejo qualquer problema e até acho giro ver.. mas agora onde ah ambos os sexos já acho mal.. se nao se pode fazer criaçao compra-se do mesmo sexo, que na maioria das vezes dao-se melhor que o casal.. nao te esqueças que as femeas ficam prenhas logo asseguir ao parto.. por isso ja devem tar quase a nascer mais hibridos..
Responder

Voltar para “Exóticos”