ajuda, uma nova amiga para o bogui
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
o meu bogui é o cao da casa ja a algum tempo e nao tem muito contacto com outros caes. vou adoptar uma cadelinha que virá para ca no mes que vem. como devo proceder para que ele a aceite, qual a melhor forma de os apresentar.
NAO é para criacao! sao de raças completamente diferentes é apenas para que os possa passear em conjunto e para que possam partilhar o quintal
NAO é para criacao! sao de raças completamente diferentes é apenas para que os possa passear em conjunto e para que possam partilhar o quintal
lambidelas do bogui
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
o melhor era que fosse cão porque assim nao havia o risco de "haver brindes" mas se e msm cadela tem de ter cuidado para nao haver encontros amorosos
quanto a ele aceitar a cadela o melhor é ir com calma e nao meter logo os 2 juntos vao se conhecendo passando algum tempo junto e dps acabam por se entender (ou nao) tb depende dos animais
cumps
quanto a ele aceitar a cadela o melhor é ir com calma e nao meter logo os 2 juntos vao se conhecendo passando algum tempo junto e dps acabam por se entender (ou nao) tb depende dos animais
cumps

-
- Membro
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
eu nao quero um menino pk ele nao tolera machos, uma colega foi la a casa e levou o cao dela e o meu bogui se o tivesse apanhado nao sei o que lhe aconteceria, e como á uma adela aqui na zona com a qual nós costumamos passear e de quem ele gosta achei que seria preferivel optar por femea.
quanto aos " brindes"quando for as vacinas com ela exponho a situacao a vet que ja é vet dele desde que nasceu, ela vai ajudar-me a decidir o que será melhor fazer.
quanto aos " brindes"quando for as vacinas com ela exponho a situacao a vet que ja é vet dele desde que nasceu, ela vai ajudar-me a decidir o que será melhor fazer.
lambidelas do bogui
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 9:23 pm
(brevemente)Nikita-Gata Rafeira
Nesse caso,quando ela chegar a casa separe-os durante umas horas ou mesmo uns dias!Depois deixe-os juntos mas com vigilância
Vai ver que eles vão ser os melhores amigos!!!
Mais uma coisa muito importante:
Estrelize a cadela,senão vai ter "prendinhas"!

Mais uma coisa muito importante:
Estrelize a cadela,senão vai ter "prendinhas"!
<p>Mariana Filipaa</p>
<p><3 Nikita e Luna<3 O par ideal X3</p>
<p><3 Nikita e Luna<3 O par ideal X3</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Uma das coisas que soube há já algum tempo, é que a primeira coisa que se deve fazer para apresentar o cachorrinho ao cão que já está em casa, é pegar nele e virar o traseiro de forma a que o de casa o possa cheirar
É o modo como os cães se "cumprimentam e conhecem" 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Realmente tem de pensar no que vai fazer para que um dia não chegue a casa e tenha uma surpresa! 
tem de os ir aproximando aos poucos e nunca se esqueça de dividir os miminhos, para que o seu cão não tenha ciumes dela!!
boa sorte e aconselhe-se melhor com o seu vet!

tem de os ir aproximando aos poucos e nunca se esqueça de dividir os miminhos, para que o seu cão não tenha ciumes dela!!
boa sorte e aconselhe-se melhor com o seu vet!
eu estou c o msm problema,tenho um Pug,e amanha vou buscar um bulldog ingles,ambos machos,mas o meu puggy tem medo de caes e ladra lhes ate nao aguentar mais,ou c receio da reacçao dele,se vai conseguir habituar se.
<p>Adoro o meu Puggy</p>
-
- Membro
disseram-me tambem para dar a mantinha em que a cachorrinha dormir ao bogui para ele cheirar, será boa ideia?
depois conta como correu a uniao dos teus meninos, boa sorte
o bogui é um serra da estrela, a menina é uma american pit bull terrier, acho que é assim que se escreve.a ultima coisa que queria era crias destes dois juntos:(
depois conta como correu a uniao dos teus meninos, boa sorte
o bogui é um serra da estrela, a menina é uma american pit bull terrier, acho que é assim que se escreve.a ultima coisa que queria era crias destes dois juntos:(
lambidelas do bogui
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Quando passei pela situação optei por deixá-los socializar primeiro fora do território, afim de evitar que o residente considerasse a situação de invasão.
Depois pouco a pouco alarguei limites, dando sempre a saber que o novo membro era para respeitar. Julgo que entre sexos diferentes é mais fácil. O macho tende a ser dominante. No seu caso não sei, mas eles vão ter que estabelecer uma hierarquia. Aconselhava uma vigilãncia apertada e uma socialização gradual.
Sorte
e parabéns.
Depois pouco a pouco alarguei limites, dando sempre a saber que o novo membro era para respeitar. Julgo que entre sexos diferentes é mais fácil. O macho tende a ser dominante. No seu caso não sei, mas eles vão ter que estabelecer uma hierarquia. Aconselhava uma vigilãncia apertada e uma socialização gradual.
Sorte

Vivendo e aprendendo
-
- Membro
é capaz de ter razao, talvez se eu os apresentar na rua ele aceite melhor. muito obrigado pelas ajudas.
por enquanto tou vinte e quatro horas por dia com eles assim tambem posso te-los mais tempo juntos sob a minha alçada.
agradecida por tudo
por enquanto tou vinte e quatro horas por dia com eles assim tambem posso te-los mais tempo juntos sob a minha alçada.
agradecida por tudo
lambidelas do bogui
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Olá a todos!
Á já uns bons meses atrás tive o mesmo receio que tem, pois tinha o meu Lobo já com um ano, e ele é completamente territorial e nada de amizades com cães, e não foi por falta de socialização, é mesmo do feitio do Lobo (ou melhor é genético pois a mãe do Lobo é a mesma coisa)! Pois então, tinha cá o meu Lobo e ia adoptar o Ruffus, no inicio, antes de trazes o novo membro para casa, deixava o Lobo cheirar a manta em que o Ruffus dormia, quando o Lobo a cheirava, dava-lhe uma guloseima, para o Lobo associar o cheiro do novo cão a algo positivo (guloseima)! Bem.. lá chegou o dia de trazer o Ruffus para casa, deixei o Lobo a brincar na parte de baixo para que não me visse a entrar com o Ruffus ao colo (para não provocar ciúmes, e quando chegou a altura de os “apresentar”, fi-lo assim: fiquei na rua a fazer festinhas ao Lobo e deixei o Ruffus dentro de casa e lá o Lobo e o Ruffus se viram pela primeira vez, através de uma porta de vidro. O Lobo nos primeiros meses não se sentia muito confortável com a presença do Ruffus, mas fui apresentando-os aos poucos, evitava pegar ao colo o Ruffus, e varias vezes ao dia ia deixando o Ruffus sair para o Lobo o ir cheirando, ia aumentando as vezes ate me sentir completamente confiante, desde então eles são os melhores amigos. Demorou uns 3 meses a fazer as suas apresentações, mas tudo correu pelo melhor!
Á já uns bons meses atrás tive o mesmo receio que tem, pois tinha o meu Lobo já com um ano, e ele é completamente territorial e nada de amizades com cães, e não foi por falta de socialização, é mesmo do feitio do Lobo (ou melhor é genético pois a mãe do Lobo é a mesma coisa)! Pois então, tinha cá o meu Lobo e ia adoptar o Ruffus, no inicio, antes de trazes o novo membro para casa, deixava o Lobo cheirar a manta em que o Ruffus dormia, quando o Lobo a cheirava, dava-lhe uma guloseima, para o Lobo associar o cheiro do novo cão a algo positivo (guloseima)! Bem.. lá chegou o dia de trazer o Ruffus para casa, deixei o Lobo a brincar na parte de baixo para que não me visse a entrar com o Ruffus ao colo (para não provocar ciúmes, e quando chegou a altura de os “apresentar”, fi-lo assim: fiquei na rua a fazer festinhas ao Lobo e deixei o Ruffus dentro de casa e lá o Lobo e o Ruffus se viram pela primeira vez, através de uma porta de vidro. O Lobo nos primeiros meses não se sentia muito confortável com a presença do Ruffus, mas fui apresentando-os aos poucos, evitava pegar ao colo o Ruffus, e varias vezes ao dia ia deixando o Ruffus sair para o Lobo o ir cheirando, ia aumentando as vezes ate me sentir completamente confiante, desde então eles são os melhores amigos. Demorou uns 3 meses a fazer as suas apresentações, mas tudo correu pelo melhor!

<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm
Viva,
Já estão "postados" vários conselhos úteis.
Sendo o Bogui macho e mais velho, e a nova residente fêmea e jovem, quase de certeza que não terá problemas na aceitação. No entanto, e como os animais têm a sua dose de imprevisíveis, supervisão será sempre o melhor.
Tente não deixar "sair" a sua ansiedade (que será alguma...), porque o Bogui irá sentir e poderá pensar que uma ameaça se aproxima...
O mais certo é daqui a um tempo a menina "mandar" no Bogui como gente grande... e ele , todo contente, até vai gostar...
Queremos saber noticias quando se juntarem!!!
Já estão "postados" vários conselhos úteis.
Sendo o Bogui macho e mais velho, e a nova residente fêmea e jovem, quase de certeza que não terá problemas na aceitação. No entanto, e como os animais têm a sua dose de imprevisíveis, supervisão será sempre o melhor.
Tente não deixar "sair" a sua ansiedade (que será alguma...), porque o Bogui irá sentir e poderá pensar que uma ameaça se aproxima...

O mais certo é daqui a um tempo a menina "mandar" no Bogui como gente grande... e ele , todo contente, até vai gostar...

Queremos saber noticias quando se juntarem!!!
BlackWolf
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm
... é verdade... esqueci-me do resto da história... como já disseram, fale com o Vet sobre a melhor forma de evitar que a convivência lhe aumente a familia aí em casa... é que a Natureza não dorme! 

BlackWolf
-
- Membro
obrigado a todos, ajudaram imenso. sinto-me mais calma em relacçao ao futuro deles como amigos.
em relacçao a criacao gostava de saber o que pensam, nao quero crias, mas a esterilizacao nao sera algo muito drastico? nao há outra forma de evitar bebes segura?
em relacçao a criacao gostava de saber o que pensam, nao quero crias, mas a esterilizacao nao sera algo muito drastico? nao há outra forma de evitar bebes segura?
Última edição por silviaerafa em domingo abr 27, 2008 9:31 pm, editado 1 vez no total.
lambidelas do bogui