Olá,
Parece que de facto a Sushi é mesmo é gulosa!
Pela experiência que tive com gatos (bem... os cães são iguais...), as latinhas são CAVIAR!!!!

Quase todos os gatos são absolutamente LOUCOS por elas... (de facto, até eu sinto que aquele cheirinho é apetitoso... embora o sabor não corresponda...sim, eu já provei...

).
Mas voltando à Sushi, parece-me natural que ela queira comer este mundo e outro, especialmente se não for ração... mas concordo que o melhor é habituá-la à ração e não às latas.
Eu dava as latas como "mimo" e cheguei a ter de sofrer ao deixar os meus 2 gatos a olhar para a ração durante 2 dias sem lhe tocarem, porque, eles achavam : ... que disparate!!! o que é esta coisa aqui??? onde estão as minhas latas??? ...
e continuavam a olhar para mim com ar escandalizado e a fazer-me crer que a qualquer momento iriam "morrer de fome" aos meus pés, para me mostrarem o elevado grau da minha "maldade"...
Enfim, seja forte e habitue a Sushi a não esperar diáriamente pelas latinhas.
Quanto aos "roubos" da mesa ... ela é novinha e é melhor começar já a disciplinar com um valente "não" e a estratégia de se mostrar zangada por um tempo quando ela fizer asneira...

apesar de extremamente independentes, os gatos são também extremamente sensiveis e entendem. Mas é preciso fazê-lo sempre e durante bastante tempo...ela será muito persistente na sua "luta"...