femea para chinchila
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2008 10:10 pm
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
tenho uma chinchila macho cinza standar e gostava de comprar uma companheira para ele, é possivel junta-lo com uma chinchila beje ou preta? nao da problemas nas crias?
a minha chinchila durante o dia partilha o terraço com um coelho anao, posso manter esta relaçao incluindo a femea ou vou ter que separar o coelho?
desde ja obrigado pela ajuda
a minha chinchila durante o dia partilha o terraço com um coelho anao, posso manter esta relaçao incluindo a femea ou vou ter que separar o coelho?
desde ja obrigado pela ajuda
sim podes junta-los mas primeiro tens de criar uma divisoria na gaiola de forma a k nao andem a pancada pelo territorio... depois de ja se "conhecerem" podes junta-los sim independentemente da mutaçao que quiseres...
quanto a manter o coelho junto com eles nao deves misturar especies e neste caso nem sequer deveriam estar juntos so esses dois que tens...
tem cuidado relativamente ao teu terraço para que nao atinja temperaturas demasiado elevadas em epoca de calor e no caso de teres uma marquise junto ao terraço nao convem que faça efeito de estufa la dentro... as chinchilas simplesmente nao toleram o calor pois estao adaptadas a suportar temperaturas bastante negativas no seu habitat natural
quanto a manter o coelho junto com eles nao deves misturar especies e neste caso nem sequer deveriam estar juntos so esses dois que tens...
tem cuidado relativamente ao teu terraço para que nao atinja temperaturas demasiado elevadas em epoca de calor e no caso de teres uma marquise junto ao terraço nao convem que faça efeito de estufa la dentro... as chinchilas simplesmente nao toleram o calor pois estao adaptadas a suportar temperaturas bastante negativas no seu habitat natural
Última edição por foka77 em sexta abr 18, 2008 10:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Localização: bogui, tete e crias, noddy e tobias, mia e nél, peixinhos e brevemente fafi
o terraço so apanha sol de manha e esta preparado com esconderigos e banheiras de areia propria para ele , é todo coberto por causa da chuva.
eles sempre se deram tao bem, por isso os juntei. nao sabia que fazia mal.
quando o tobias ( chinchila) veio para ca era muito pequeno e o noddy ( coelho) ja era adulto e tomou conta dele, contumam adormecer enrolados um no outro.
quanto tempo ela tem que estar separada?
assim prendo o noddy na gaiola para que o casal possa andar a solta
eles sempre se deram tao bem, por isso os juntei. nao sabia que fazia mal.
quando o tobias ( chinchila) veio para ca era muito pequeno e o noddy ( coelho) ja era adulto e tomou conta dele, contumam adormecer enrolados um no outro.
quanto tempo ela tem que estar separada?
assim prendo o noddy na gaiola para que o casal possa andar a solta
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Antes de mais, porque quer uma fêmea e não outro macho para fazer companhia? Tem noção das responsabilidades inerentes à criação, o que fazer caso alguma coisa corra mal, em que situações é que deverá retirar uma chin da criação? As chinchilas podem ser perfeitamente felizes com um companheiro do mesmo sexo, e não há qualquer problema em juntar dois machos um com o outro, desde que não haja fêmeas à mistura.
Eu não acho que seja aconselhável soltar a chin no tal terraço... lá porque apanha sol não quer dizer que não aqueça, no verão também há calor à sombra. E não se esqueça que o facto de a sua chin estar a correr e a saltar também contribui para que ela aqueça ainda mais.
Chins e coelhos não devem ser misturados por vários motivos. Um é a alimentação diferente, outro é que o coelho é maior e pode dar uma "patada" à chin, que tem os ossos frágeis e se pode magoar a sério. Para além disso, os colhos contêm uma bactéria chamada pasteurella que para eles, não é nociva, mas que pode ser fatal para as chins.
Eu não acho que seja aconselhável soltar a chin no tal terraço... lá porque apanha sol não quer dizer que não aqueça, no verão também há calor à sombra. E não se esqueça que o facto de a sua chin estar a correr e a saltar também contribui para que ela aqueça ainda mais.
Chins e coelhos não devem ser misturados por vários motivos. Um é a alimentação diferente, outro é que o coelho é maior e pode dar uma "patada" à chin, que tem os ossos frágeis e se pode magoar a sério. Para além disso, os colhos contêm uma bactéria chamada pasteurella que para eles, não é nociva, mas que pode ser fatal para as chins.
-
- Membro
eu nao quero criaçao apenas quero companhia para o tobias, pensei que nao se pudesse juntar os machos. e como vou recomecar a trabalhar ele fica mais tempo sozinho
desta maneira o melhor é construir uma especie de viveiro para eles entao.
o meu noddy foi a vet e ela disse que ele estava saudavel, nunca pensei que constituisse perigo para a chin.
isto é o que faz eu nao me ter informado em condicoes antes de comprar o tobias. ele era tao doce tao pequenino que quando vi disse logo que o trazia para casa, asneira!!!!
desta maneira o melhor é construir uma especie de viveiro para eles entao.
o meu noddy foi a vet e ela disse que ele estava saudavel, nunca pensei que constituisse perigo para a chin.
isto é o que faz eu nao me ter informado em condicoes antes de comprar o tobias. ele era tao doce tao pequenino que quando vi disse logo que o trazia para casa, asneira!!!!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Não se culpe
A sua chin está bem e agora que está informada, continuará bem
e é isso que interessa
Peço desculpa se fui um pouco seca na última resposta, mas esta última semana tem sido muito complicada.
No que se refere à companhia, foi como disse, desde que não haja fêmeas à mistura, eles dão-se bem. Contudo, o processo de familiarização de duas chins é muuuito moroso e complicado, é preciso ser paciente. Isto é verdadeiro, quer para juntar duas chins do mesmo sexo, quer para juntar chins do sexo oposto. Idealmente, deve começar com uma quarentena da chin nova (+- 1 mes)... deve ser posta numa divisão diferente do Tobias, serem soltas em sítios diferentes, e deve lavar bem as mãos entre manusear uma chin e a outra. Isto deve ser feito porque a chin nova entra em stress, o que causa um enfraquecimento do sistema imunitário e pode fazer com que certos vírus/bactérias "dormentes" se manifestem, e podem contagiar o Tobias. Depois disso, pode por as duas gaiolas na mesma divisão, aproximando-as aos poucos. Para que as chins se habituem ao cheiro uma da outra, deve trocá-las de gaiola. Quando decidir soltar as duas, faça-o num territorio neutro (isto é, novo para as duas), com muitos esconderijos onde se possam enfiam. Se começarem à batatada, e vir pelo a voar, ou sangue, separe-as imediatamente e continue a troca-las de gaiola, e espere uns bons dias antes de voltar a tentar soltá-las no mesmo espaço. Há quem as ponha logo juntas na mesma gaiola e nem as supervisione e tenha sorte, mas eu não arriscaria... sabe-se lá o que a luta poderá fazer a uma das chins.

No que se refere à companhia, foi como disse, desde que não haja fêmeas à mistura, eles dão-se bem. Contudo, o processo de familiarização de duas chins é muuuito moroso e complicado, é preciso ser paciente. Isto é verdadeiro, quer para juntar duas chins do mesmo sexo, quer para juntar chins do sexo oposto. Idealmente, deve começar com uma quarentena da chin nova (+- 1 mes)... deve ser posta numa divisão diferente do Tobias, serem soltas em sítios diferentes, e deve lavar bem as mãos entre manusear uma chin e a outra. Isto deve ser feito porque a chin nova entra em stress, o que causa um enfraquecimento do sistema imunitário e pode fazer com que certos vírus/bactérias "dormentes" se manifestem, e podem contagiar o Tobias. Depois disso, pode por as duas gaiolas na mesma divisão, aproximando-as aos poucos. Para que as chins se habituem ao cheiro uma da outra, deve trocá-las de gaiola. Quando decidir soltar as duas, faça-o num territorio neutro (isto é, novo para as duas), com muitos esconderijos onde se possam enfiam. Se começarem à batatada, e vir pelo a voar, ou sangue, separe-as imediatamente e continue a troca-las de gaiola, e espere uns bons dias antes de voltar a tentar soltá-las no mesmo espaço. Há quem as ponha logo juntas na mesma gaiola e nem as supervisione e tenha sorte, mas eu não arriscaria... sabe-se lá o que a luta poderá fazer a uma das chins.
-
- Membro
OBRIGDO PELA NOSSA AJUDA. VOU COMPRAR UM MENINO PARA A SEMANA. 

-
- Membro
nao:( fui á loja mas so tinha uma menina bebe e pedia demais por ela, eu comprei o tobias por 20 euros tavam a pedir quarenta agora
lambidelas do bogui
sim, mas quarenta não é um preço muito alto. A minha foi oferecida, mas custou 30 euros. Conheço lojas, a maior parte delas, vende-as por 50 euros.
Fiquem bem
Jmiguel
Fiquem bem
Jmiguel
<strong>Inté</strong>
Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
-
- Membro
agradeco imenso, a serio, mas infelismente neste momento nao dá, alem de ser so o meu marido a trabalhar para a casa agora tambem tenho uma cachorrinha para chegar no fim de mes que vem e tenho que preparar as coisas em termos de consultas no vet e primeiras vacinas etc... nao dá para dar tanto . o mais certo é ter que esperar mais um tempo e ir guardando uns trocos para entao poder comprar a companhia para o meu tobias:(
lambidelas do bogui
Pois, quando tem de ser, tem de ser.
Só me resta desejar-lhe muita sorte com a nova cadelinha e posteriormente com a menina chin!
Fica bem
Jmiguel
Só me resta desejar-lhe muita sorte com a nova cadelinha e posteriormente com a menina chin!

Fica bem
Jmiguel
<strong>Inté</strong>
-
- Membro
eu depois apresento as novas criancas:) obrigado por tudo voces teem sido excepcionais!!!!!!!!!!! 

lambidelas do bogui