Gato morto na rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quinta abr 24, 2008 6:49 pm

Para o meu lixo orgânico eu tenho duas composteira. Normalmente só deito para lá cascas de frutas e legumes, mas lógico também vai um queijo ou até um pedaço de carne que já não possa ser consumido. Depois deito terra por cima. Quando uma composteira está cheia uso a outra. Depois de um ano arpoveito a terra do composto - melhor do que adubos que se compra por ai. Aliás, aconselho isto para todos que tenham um quintal bastante grande (não as composteiras de plástico (têm um tempo de vida curto)- mas sim dessas redes de aço inoxidável, que duram eternamente, feitas por nós). Com isto levo muito menos lixo para os contentores (e mesmo assim já é muito :( ).

Os meus animais mortos ou enterro no quintal, ou, se morrem no veterinário, ficam lá para serem encaminhados para o canil.
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quinta abr 24, 2008 7:14 pm

psychon Escreveu:
O animal previsto para consumo depois de passado o prazo de validade passa à categoria de lixo orgânico. Possui tantas salmonelas ou outras bactérias quanto qq pedaço de carne ovo ou peixe.

A própria triagem de lixos comtempla esta categoria como lixo orgânico.

Animal não destinado ao consumo e portanto não inspecionado, pode conter outros ingredientes bem menos simpáticos que salmonelas e não está previsto no tratamento de lixo orgânico. Deve ser encaminhado para inceneração.
Está bem, um cão, um gato, ... podem morrer por raiva, gripe das aves, leptospirose e outras doenças, um animal destinado para consumo passou por uma inspecção e estas estão excluidas.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta abr 24, 2008 8:07 pm

Não cabe a si fazer essa avaliação mas sim à Direcção Geral de Veterinária, pelo que se acha ou não ser correcto é indiferente

.
Katz Escreveu:
E continuo afirmando: NÃO acho que haja grande diferença entre um cão/gato morto abandonado nas ruas, bermas, etc. (presumindo que não seja devido à gripe das aves, pois aí o assunto muda) e um animal que estava previsto para consumo.
:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 24, 2008 10:34 pm

:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mieze
Registado: sexta abr 25, 2008 12:37 pm

sexta abr 25, 2008 1:01 pm

CasadAnaval Escreveu:Não cabe a si fazer essa avaliação mas sim à Direcção Geral de Veterinária, pelo que se acha ou não ser correcto é indiferente

Uau, esta frase é daquelas: Faça o que eu mando - Não pense! Se todos pensassem assim, o 25 de Abril não seria feriado hoje :D

Também concordo que um animal morto não deve ir parar no contentor. Mas quem de nós não anda a 70 km/h quando só são permitidos 40 :?: :!: :?: :!:

É desagradável ter um animal morto perto de casa, pois mesmo se telefonar para a câmara não apararece ninguém. E quando está aquele calor e é uma sexta-feira depois das 5 horas... :x
CasadAnaval
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 3:09 pm

Mieze Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:N

Também concordo que um animal morto não deve ir parar no contentor. Mas quem de nós não anda a 70 km/h quando só são permitidos 40 :?: :!: :?: :!: :x
Eu, por exemplo e mais uns milhões de portugueses. Continue a andar a 70 km hora quando são só permitidos 40 e depois queixe-se.

Lei é lei e não somente guias que se podem ou não seguir. Lá porque alguém decide dizer que um gato e uma peça de rosbife são iguais, não é por isso que a lei é modificada.

O grande problemas actual com cães ditos perigosos, por exemplo deve-se a estas pessoas como você que andam a 70 quando a lei diz que o máximo é 40 porque acham que a lei não lhes é alicável e que todos fogem a cumprir as leis com eles...

Já agora Deckard/Katz/Mieze, qual a lógica de se registar n vezes para dar apoio a si mesmo ?
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo abr 27, 2008 6:05 pm

Alguém da vizinhança conhecia a origem do gato? Alguém tentou ver em apelos de perdidos se por acaso não havia nenhum idêntico?
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

domingo abr 27, 2008 6:24 pm

Registar n x???

Mas o que se passa com vcs???

Eu só me registei uma x.. lá por não ter a mesma opnião que a maior parte das pessoas deste forum, não sou a má da fita!!
Eu gosto tanto de animais como vcs, não estou aqui para atrapalhar ninguém, nem para remar contra a maré... as minhas opniões têm bases concretas... não me veem aqui falar do que não sei!!

Já agora diga-me de onde é que vem a ideia de que eu e mais uns qts somos a mesma pessoa?

Sinceramente...

:?
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo abr 27, 2008 7:50 pm

Paty_LP Escreveu:Alguém da vizinhança conhecia a origem do gato? Alguém tentou ver em apelos de perdidos se por acaso não havia nenhum idêntico?
Naquela rua andavam 2 gatos que inclusivamente tinham um abrigo por baixo de uma varanda baixa. A minha visinha diz que o gato que encontrámos morto fazia parte destes dois gatos que eram alimentados por uma senhora que não sei identificar, pois nunca a ví.
Quando encontrámos o corpo dele fomos ao prédio de que ele parecia ter caído, tocamos a uns quantos andares que tinham a janela aberta e perguntámos a alguns visinhos se conheçiam o gato, ninguem sabia de nada.
Agora não me vou por aqui á maluca á procura de gatos tigrados na net em apelos quando existem milhões de gatos com as mesmas caracteristicas, e principalmente quando não sei do paradeiro do corpo do gato.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda abr 28, 2008 12:27 am

CasadAnaval Escreveu:

Já agora Deckard/Katz/Mieze, qual a lógica de se registar n vezes para dar apoio a si mesmo ?
:o outra vez? ou outro? :roll:
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 12:37 am

kim_haha Escreveu:[
Agora não me vou por aqui á maluca á procura de gatos tigrados na net em apelos quando existem milhões de gatos com as mesmas caracteristicas, e principalmente quando não sei do paradeiro do corpo do gato.
Sim, tem toda a razão
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda abr 28, 2008 12:45 am

kim_haha Escreveu:
Paty_LP Escreveu:Alguém da vizinhança conhecia a origem do gato? Alguém tentou ver em apelos de perdidos se por acaso não havia nenhum idêntico?
Claro, agora não vale a pena. Mas, sempre que se avista um animal na rua deve-se ver os apelos, aliás, quando apareceu morto era uma das coisas a fazer-se. Há imensos animais dados como desaparecidos e, a muitos pode acontecer algo de semelhante e era bom os donos serem informados, mesmo que sejam más noticias.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Mieze
Registado: sexta abr 25, 2008 12:37 pm

segunda abr 28, 2008 9:31 pm

Mieze Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:
Também concordo que um animal morto não deve ir parar no contentor. Mas quem de nós não anda a 70 km/h quando só são permitidos 40 :?: :!: :?: :!: :x
Eu, por exemplo e mais uns milhões de portugueses. Continue a andar a 70 km hora quando são só permitidos 40 e depois queixe-se.

Lei é lei e não somente guias que se podem ou não seguir. Lá porque alguém decide dizer que um gato e uma peça de rosbife são iguais, não é por isso que a lei é modificada.

O grande problemas actual com cães ditos perigosos, por exemplo deve-se a estas pessoas como você que andam a 70 quando a lei diz que o máximo é 40 porque acham que a lei não lhes é alicável e que todos fogem a cumprir as leis com eles...

Concordo: Lei é lei, e todos devíamos seguí-las. Mas nem sempre o fazemos! E eu não nego que o contentor perto da minha casa já recebeu um animal morto numa sexta-feira à tarde. Não fui eu, mas sim um vizinho, pois ele sentiu-se incomodado com o animal morto perto da sua porta. Aqui não temos jardim para um enterro, e o resto fica a dizer ( o animal nem era dele).

"Os cães ditos perigosos" são aquilo que considero como uma aberração à natureza! Concordo plenamente que estes animais não devam mais ter crias, para que possamos acabar com esta espécie. A sua alegação de que "deve-se a estas pessoas como você que andam a 70 quando a lei diz que o máximo é 40 porque acham que a lei não lhes é alicável e que todos fogem a cumprir as leis com eles... é rídícula! Você própria diz que como muitos outros porugueses... Vai me dizer que é outra criadora de cães ditos perigosos? Eu é que não o sou. (E actualmente ando normalmente dentro dos limites de velocidades - o que irrita qualquer português que anda atrás de mim :) .

Por último, o seu dedective não efectuou o seu trabalho direito: eu sou eu e ninguém mais! Mieze
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 11:06 pm

Bom, o desgraçado do gato, morreu!!! Mas, a "fleuma" sobre a sua morte, ou por outra; sobre a sua "última morada" continua viva! Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta abr 30, 2008 6:32 pm

:idea:

e dos dejectos em contetores?

:?
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Gatos”