Porquê deixar os gatos sairem de casa em liberdade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Deixam os gatos sair em liberdade?

Deixo
15
22%
Não deixo
53
78%

Total de votos: 68
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sexta abr 25, 2008 11:16 pm

Sim, sim, mas eu tenho uma gata em casa dos meus pais, com 8 anos e sempre saiu de casa, para os quintais interiores e nunca lhe aconteceu nada! mas tá claro, que se vissemos q poderia ser perigoso ela andar solta não a deixavamos... isso já tinha explicado em comentários anteriores, neste post... nem tudo que para nós é certo, é certo para os outros... :?

cof cof...
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

sexta abr 25, 2008 11:19 pm

Ah e os meus gatos, se podem sair de casa em segurança eu deixo sair!!
E PONTO FINAL!!!

8)
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 25, 2008 11:19 pm

Já percebi a sua ideia de rir :roll:
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado abr 26, 2008 9:58 am

Deckard Escreveu:Sim, sim, mas eu tenho uma gata em casa dos meus pais, com 8 anos e sempre saiu de casa, para os quintais interiores e nunca lhe aconteceu nada! ..
È como aquele senhor qe viveu até aos 90 anos a fumar e por isso o tabaco não faz mal. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 26, 2008 2:02 pm

Certas mentes iluminadas, não pensam que um dia é o "dia" que se evidência pela "excepção"...! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado abr 26, 2008 2:19 pm

Deckard Escreveu:Sim, sim, mas eu tenho uma gata em casa dos meus pais, com 8 anos e sempre saiu de casa, para os quintais interiores e nunca lhe aconteceu nada! mas tá claro, que se vissemos q poderia ser perigoso ela andar solta não a deixavamos... isso já tinha explicado em comentários anteriores, neste post... nem tudo que para nós é certo, é certo para os outros... :?

cof cof...
eu tambem tenho a minha mimi.. que sempre... andou no exterior..
nunca lhe aconteceu nada, felizemnte, mas se fosse por minha ''responsabilidade'', ela viveria semprree no interior..
só mesmo porque sei que tou a arriscar.. e ao arriscar ''sempre'' havera aqule dia que correrá mal.. e esse dia espero que nunca chege.. mas se chegar digo que nao me é estranho...

o que quero dizer com isto: quero dizer que se acontecer alguma coisa á minha mimi nao vou achar estranho acontecer tal desgraça pois na minha opiniao o lugar + seguro para fazer o animal seguro.. é sem dúvida o interior.

:roll:
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado abr 26, 2008 2:33 pm

os gatos sao animais selvagens e quem tem condiçoes para lhes dar liberdade e sem duvida o melhor, os meus, todos eles tem liberdade, vivo no campo, onde nao ha carros, apenas vizinhos conhecidos. os gatos estao todos esterelizados nunca houvream problemas e respondem a chamada sempre que queremos que voltem a casa.
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
nikitaverita
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 3:03 pm

Marlyn Escreveu:os gatos sao animais selvagens e quem tem condiçoes para lhes dar liberdade e sem duvida o melhor, os meus, todos eles tem liberdade, vivo no campo, onde nao ha carros, apenas vizinhos conhecidos. os gatos estao todos esterelizados nunca houvream problemas e respondem a chamada sempre que queremos que voltem a casa.
nem todos sao assim............ :wink:
Marlyn
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 3:11 pm

nikitaverita Escreveu:
Marlyn Escreveu:os gatos sao animais selvagens e quem tem condiçoes para lhes dar liberdade e sem duvida o melhor, os meus, todos eles tem liberdade, vivo no campo, onde nao ha carros, apenas vizinhos conhecidos. os gatos estao todos esterelizados nunca houvream problemas e respondem a chamada sempre que queremos que voltem a casa.
nem todos sao assim............ :wink:
sim por isso é que na minha primeira mensagem escrevi a frase destacada a ermelho, havia de ser bonito uma pessoa que mora mesmo junto a uma estrada movimentada deixar o gato sair de casa :roll:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
nikitaverita
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 3:26 pm

eu tinha reparado...
mas infelizmente muita gente deixa o animal no exterior, qando essa pessoa vive num ''local sem condiçoes para lhes dar liberdade''....
Marlyn
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 3:49 pm

nikitaverita Escreveu:
eu tinha reparado...
mas infelizmente muita gente deixa o animal no exterior, qando essa pessoa vive num ''local sem condiçoes para lhes dar liberdade''....
e quem fica a perder, para variar, é "animal irracional" :?
nikitaverita
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 8:42 pm

Marlyn Escreveu:
nikitaverita Escreveu:
eu tinha reparado...
nem mais..... :(
nikitaverita
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 8:43 pm

Marlyn Escreveu:
nikitaverita Escreveu:
eu tinha reparado...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 27, 2008 1:58 am

Maravilha viver onde só há gente boa. Nem a todos isso acontece há quem os deixe sair e os vá encontrar agonizantes ou já mortos porque alguém de mau caractér os envenenou.

Os meus gatos não são selvagens são 100% domésticos. Não saiem de casa, só vão há varanda com super visão ou seja super mão, vai um de cada vez e estou sempre com a mão a segurá-los, podem achar exagero, para mim não é porque acho que cair do sexto andar, não deveria ser nada bom.
Durante as férias, numa casa de campo, vão à rua, junto à casa com peitoral e trela, mas mesmo assim não saímos de perto deles, porque há o perigo de aparecer um cão, outro gato ou algo que os possa assustar ou ainda prenderem a trela em alguma coisa, eles podem puxar e é muito fácil eles escaparem-se do peitoral. Isto já me aconteceu, sem consequências graves porque não fugiram e nós estávamos ali perto deles.
SoniaAlmeida
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 12:55 pm

segunda abr 28, 2008 11:29 am

Deckard:
... eu sei perfeitamente quais são os perigos que os animais podem passar,... sei quais os maus tratos... não julguem quem não conhecem... se quizerem ver o que sei, se conseguirem, vejam este documentário, Earthlings:
http://video.google.com/videoplay?docid ... e%3ANATURE

para amar os animais totalmente, tinhamos que mudar completamente de estilo de vida...
Aquele documentário que postou, na pag 2 se não me engano, é completaqmente macabro. :twisted:
Não se percebe como há pessoas que o fazem!! Não sou ingénua, e sei que á quem não tenha qualquer compaixão pelos bichinhos...mas isto? ????????????????????? :cry: Isto é obra de pessoas desumanas sem quaisquer sentimentos e respeito pelos animais sejam eles quais forem !

Estes homens e mulheres que matam os animais a sangue frio, depelam-nos enquanto estão vivos para conservar o bom estado da pele...estes deveriam ser condenados como se de um homicio se tratasse...e se não me engano...tal coisa ainda não acontece, há muitos assassinos destes por aí...

Não se percebe....... =(
Responder

Voltar para “Gatos”