O Rex é um cachorro SRD com cerca de 3 meses e meio. Tem vivido dentro de casa (por causa das vacinas) mas de vez em quando vai fazer umas visitas (de umas horas) aos primos Kiko e Pluto, no nosso quintal.
Os primos 2 cães arraçados de husky com cerca de 1 ano e 2 meses gostam muito dele e fartam-se de brincar os 3.
De vez em quando o Rex vem à cancela, que os mantém fechados no quintal, pedir para vir para casa (principalmente quando nos ouve claro).
Tem corrido tudo bem até à uns dias quando se começou a urinar (tipo incontinência) quando nós o vamos buscar para o trazer para dentro de casa.
Isto já aconteceu 3 vezes, sendo que a pior ontem, quando fez xixi no sofá. Coisa que NUNCA tinha feito. das outras duas vezes foi quando lhe estavamos a fazer festas (uma vez a mim e outra à minha mulher).
O que será que se passa? O que podemos fazer para resolver esta situação?
Obrigado desde já pelas vossas rápidas respostas.
Rex
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
É uma manifestação frequente nos cachorros quando ficam excitados ( visita e rua e brincadeira).
Já passei por isso.
Tente manter um clima mais calmo. Corte um pouco as expansões do cachorro não manifestando tanta alegria ao ve-lo e dê mimo quando ele responder correctamente.

Já passei por isso.

Vivendo e aprendendo
Olá, enquanto cachorros esse comportamento é perfeitamente normal. O entusiasmo deles é tão grande com a brincadeira, os carinhos dos donos e os passeios que eles não se conseguem controlar...
com o tempo isso passa, eu já passei o mesmo com os meus cães, e a idade resolve tudo. Tente que eles estejam num ambiente calmo.
Felicidades com eles. Tudo de bom.

com o tempo isso passa, eu já passei o mesmo com os meus cães, e a idade resolve tudo. Tente que eles estejam num ambiente calmo.
Felicidades com eles. Tudo de bom.