Tartaruga-Duvidas (mais uma duvida)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
C3DR1C Escreveu:Entao meto o que??? nada???
Filtro vou fazer um a mao... Os filtros externos sao muito caros... Agora é que reparei que és o gajo com quem tinha falado por pm? Atao ja compraste o bixo?
eu já tenho uma tartaruga à algum tempo, mas estava a ver se comprava outra

Se utilizares um aspirador, aconselho-te a não comprares um, mas a utilizar um bocado de mangueira que tenhas para ai, que aspira tão bem como a maior parte dos de compra (que também é um bocado de mangueira, mas com uma coisa mais larga na ponta, que só estorva, e difunde o puder de aspiração por mais espaço, tornado o aspirador menos eficiente, alem de que, aspira metade da água do aquario até teres aquilo +- limpo), e fica mais barato.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ok, obrigado pelos concelhos... Depois gabrielis ades me explicar melhor isso da mangueira...
Ja tive a ver as tartarugas e ja ta decidido... Vai ser uma hieroglifica. Em principio faço um terrario em vidro nao muito grande, ou entao compro um que tive a ver... Deve ter mais ou menos 40compx30largx15alt cm. Como a tartaruga é bastante nova axo que nao há problema com estas dimensoes...
Há e o caso da iguana ja ta resolvido... Tive hoje a falar com a mulher da loja e ela disse pa passar la amanha que me dava uma segunda via...
Cumps
Ja tive a ver as tartarugas e ja ta decidido... Vai ser uma hieroglifica. Em principio faço um terrario em vidro nao muito grande, ou entao compro um que tive a ver... Deve ter mais ou menos 40compx30largx15alt cm. Como a tartaruga é bastante nova axo que nao há problema com estas dimensoes...
Há e o caso da iguana ja ta resolvido... Tive hoje a falar com a mulher da loja e ela disse pa passar la amanha que me dava uma segunda via...

Cumps
-
- Membro Veterano
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
lol... mas deviam dar. A que eu frequento ate tem em cada terrario uma etiqueta com o cites dos animais.sinik Escreveu::D Na loja de animais que frequento, nem dá facturas quanto mais numero de cites
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Sifão ?gabrielis Escreveu:Se utilizares um aspirador, aconselho-te a não comprares um, mas a utilizar um bocado de mangueira que tenhas para ai, que aspira tão bem como a maior parte dos de compra (que também é um bocado de mangueira, mas com uma coisa mais larga na ponta, que só estorva, e difunde o puder de aspiração por mais espaço, tornado o aspirador menos eficiente, alem de que, aspira metade da água do aquario até teres aquilo +- limpo), e fica mais barato.
Filtros caseiros procurem por SUMP de aquario .
boa sorte
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
a maior parte dos aspiradores de aquário funciona utilizando o principio dos vasos comunicantes, se a mangueira estiver cheia com água e houver mais altura de água numa extremidade do que na outra, a água vai para o lado onde o nível estiver mais baixo, para igualar a pressão, ou algo do género. Por isso se tiveres uma mangueira, e a encheres de água, e depois meteres um ponta no fundo do aquário, e outra mais perto do chão, a água vai ser aspirada, juntamente com as impurezas.
-
- Membro Veterano
Ja tou a perceber o funcionamento disso... Isso é o que eu faço pa roubar gasoleo ao meu cotagabrielis Escreveu:a maior parte dos aspiradores de aquário funciona utilizando o principio dos vasos comunicantes, se a mangueira estiver cheia com água e houver mais altura de água numa extremidade do que na outra, a água vai para o lado onde o nível estiver mais baixo, para igualar a pressão, ou algo do género. Por isso se tiveres uma mangueira, e a encheres de água, e depois meteres um ponta no fundo do aquário, e outra mais perto do chão, a água vai ser aspirada, juntamente com as impurezas.

-
- Membro Veterano
Bem pessoal entretanto ja fiz o aquaterrario pa minha hieroglifica. Mas nao tou contente com o que fiz. Axo que nao esta pratico nem funcinal.
Tive toda a tarde a pensar o que poderia fazer mas nao tenho ideias.
O recepiente é uma caixa pa guardar roupa. Axo que é grande o suficiente visto que a turtle é das mais pequenas.
Aqui vao umas fotos para ver se alguem me da alguma sugestao

Isto pa nao falar que pa levantar este monstro tenho de comer um bife primeiro
Como a turtle nao vem ja ainda posso fazer varias mudificaçoes.
Ja comprei calcio e a lampada uvb e o aquecimento ja vem a caminho. Devo ter que temperartura na agua? Ja agora, eu comprei camaroes para lhe dar, é o mais indicado para elas quando sao jovens ou ha outros alimentos melhores?
Cumps...
Tive toda a tarde a pensar o que poderia fazer mas nao tenho ideias.
O recepiente é uma caixa pa guardar roupa. Axo que é grande o suficiente visto que a turtle é das mais pequenas.
Aqui vao umas fotos para ver se alguem me da alguma sugestao

Isto pa nao falar que pa levantar este monstro tenho de comer um bife primeiro

Como a turtle nao vem ja ainda posso fazer varias mudificaçoes.
Ja comprei calcio e a lampada uvb e o aquecimento ja vem a caminho. Devo ter que temperartura na agua? Ja agora, eu comprei camaroes para lhe dar, é o mais indicado para elas quando sao jovens ou ha outros alimentos melhores?
Cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Não está pratico nem funcional? Não vejo onde...
Só se for mesmo do peso... não sei as medidas, mas se vais comprar crias e vires que está muito grande, baixa o nivel da agua, reduz a quantidade de areão e já fica mais leve...
É fácil de lavar, é só tirar o areão e passa-lo por água, sinceramente até acho que está funcionavel e para o que é acho que ficou bem bom...
O alimento, visto que aposto que os camarões são daqueles que é só casca, o melhor será mesmo trocares por uns stricks ricos em cálcio
(algo deste genero)

Só se for mesmo do peso... não sei as medidas, mas se vais comprar crias e vires que está muito grande, baixa o nivel da agua, reduz a quantidade de areão e já fica mais leve...
É fácil de lavar, é só tirar o areão e passa-lo por água, sinceramente até acho que está funcionavel e para o que é acho que ficou bem bom...
O alimento, visto que aposto que os camarões são daqueles que é só casca, o melhor será mesmo trocares por uns stricks ricos em cálcio

(algo deste genero)

-
- Membro Veterano
É grande... pods crer.... Mas ta uma coisa muito feia
Talvez ate esteja pratico mas acho que falta ali muita coisa...
Esses sticks parecem-me interessante. Axo que vou dar stick e camaroes ao mesmo tempo... Esses sticks metem-se fora de agua ou dentro? Ja agora como devo alimenta-la? E quantas vezes ao dia?

Esses sticks parecem-me interessante. Axo que vou dar stick e camaroes ao mesmo tempo... Esses sticks metem-se fora de agua ou dentro? Ja agora como devo alimenta-la? E quantas vezes ao dia?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
ta mesmo a maneira, uma observação a tartaruga deve ser pequena mas devias baixar um pouco o cascalho, pois elas tem a mania de se por em pé e não vá ela por as garras e conseguir trepar, fika bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Os sticks são oferecidos dentro de águar para amolecerem um pouco e facilitarem assim a sua ingestão...
Quanto à quantidade de alimentação e regularidade, se a vais comprar em cria, ou seja, bébé... tens de obviamente alimenta-lá todos os dias, se quizeres 1 vez de manha outra à tarde antes das luzes desligarem... A quantidade de alimento vai depender muito tanto do tamanho/peso do animal, como do seu apetite claro... mas quando a tiveres vais ver que logo defines quanto dar e quando dar sem dificuldade
Quanto à quantidade de alimentação e regularidade, se a vais comprar em cria, ou seja, bébé... tens de obviamente alimenta-lá todos os dias, se quizeres 1 vez de manha outra à tarde antes das luzes desligarem... A quantidade de alimento vai depender muito tanto do tamanho/peso do animal, como do seu apetite claro... mas quando a tiveres vais ver que logo defines quanto dar e quando dar sem dificuldade

-
- Membro Veterano
Boas pessoal...
O meu novo amigo ja esta ca a viver... Aqui vao umas fotos.

Ainda anda muito timido mas ainda mal chegou. A mulher da loja disse-me que o alimentava duas vezes ao dia e num aqua a parte pa agua do outro durar mais. Alimentava-o com camaroes e sticks que é o que eu vou fazer.
Cumps...
O meu novo amigo ja esta ca a viver... Aqui vao umas fotos.

Ainda anda muito timido mas ainda mal chegou. A mulher da loja disse-me que o alimentava duas vezes ao dia e num aqua a parte pa agua do outro durar mais. Alimentava-o com camaroes e sticks que é o que eu vou fazer.
Cumps...
-
- Membro Veterano
Boas pessoal...
Decidi remodelar o meu aqua... Como ta agora ta muito mais pratico de fazer as mudas de agua e as minhas costas ja nao se queixam
Aki vai a foto:

Agora tou com um problema.... Axo que a minha turtle nao come a dois dias... Pode ser de que? Eu ainda nao pus a lampada uvb mas ela nestes dias tem apanhado algum sol e na loja n tinham nada de lampadas e ela comia normalmente... Habituação ao aqua??? Além disso ele tem tentado muitas vezes fugir...
Cumps
Decidi remodelar o meu aqua... Como ta agora ta muito mais pratico de fazer as mudas de agua e as minhas costas ja nao se queixam

Aki vai a foto:

Agora tou com um problema.... Axo que a minha turtle nao come a dois dias... Pode ser de que? Eu ainda nao pus a lampada uvb mas ela nestes dias tem apanhado algum sol e na loja n tinham nada de lampadas e ela comia normalmente... Habituação ao aqua??? Além disso ele tem tentado muitas vezes fugir...
Cumps