Leva o seu gato como ao veterinário ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Leva o seu gato como ao veterinário ?

Ao colo
5
6%
Em transportadora
77
93%
De trela
1
1%

Total de votos: 83
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 26, 2008 2:00 pm

Tenho uns amigos que ainda hoje, passados alguns Anos, sentem remorsos de terem perdido a cadelinha, quando tiveram o acidente de carro :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado abr 26, 2008 2:05 pm

+ uma forte razao de transportar o animal numa transportadora, nao so para o vet. mas sim tambem para passeios etc...

esses acidentes em que o pobre gato anda solto ou no colo dentro do carro... sao mesmo uma desgraça autentica!
por isso, quem respondeu que levava ao colo (2 pessoas), aconselhava a pensar + umas milhentas vezes antes de fazer esse devido erro..e ir comprar uma transportadora.. que é sempre beem gasto!

:!: :!: :!:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 26, 2008 3:51 pm

Os meus gatos vao todos na transportadora (um de cada vez, está claro). Com o medo que eles têm, tem de ser.

Mas o Biscoito até aos 6 meses de idade andava de carro no colo. Ia ao clube de video connosco no colo sem problema. Só que cresceu e ganhou receio ao carro...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo abr 27, 2008 9:36 pm

Viva,

O tema já vai longo mas não posso deixar de contar uma autêntica cena de filme a que assisti há alguns anos atrás.

Antes de mais, a menção de que, felizmente não houve feridos sérios, o que nos permite hoje, não só aprender algo mas também rir com a "anedota" vivida.

Estando eu no Vet com um dos meus gatos (em transportadora), e com a sala de espera em alguma tensão porque estavam muitos animais à espera, e a quererem "comer-se" uns aos outros... eis que entra uma distinta senhora com o seu Persa de uns 10ks ao colo e que imediatamente começa a "bufar" bem alto. ( o persa, não a senhora)... :twisted:

A distinta senhora apertou-o para melhor o segurar e logo o mesmo resolve pôr as garras de fora à própria dona. A senhora não aguentou e soltou-o de imediato ..e aí começou a "festa".
Cães que literalmente arrastaram os donos para tentar apanhar o bichano ; o bichano a atirar as unhas a todos os focinhos de cão que podia ...
Enfim, a cena só acabou uns 5m depois, com o Persa a "pirar-se" para a rua e toda a gente aos gritos !!!

Almodovar não teria feito uma cena melhor!!!!

E a culpa, meus amigos,... terá sido do Persa ???? :roll:
BlackWolf
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo abr 27, 2008 10:31 pm

Eu concordo com tudo o que foi dito . Os gatinhos devem, realmente, sair de casa só com a transportadora.
No entanto, há casos e casos.
O meu gato só sai de casa para ir ao veterinário e não vai de transportadora por várias razões:
- O veterinário é mesmo a beira de casa
- Enrolo-o sempre no cobertor de forma a não se conseguir mexer
- Ele fica tão traumatizado que nem olha para o que vai na rua, simplesmente enfia a cabeça no cobertor, ou seja, durante a viagem, não há Fredy para ninguém, parece que está morto :lol:

Mas como disse, há casos e casos e noutras situações, a transportadora é obrigatória.
Eduarda Couto
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 27, 2008 10:32 pm

MillaCouto Escreveu: - Enrolo-o sempre no cobertor de forma a não se conseguir mexer
- Ele fica tão traumatizado que nem olha para o que vai na rua, simplesmente enfia a cabeça no cobertor, ou seja, durante a viagem, não há Fredy para ninguém, parece que está morto :lol:

.
Se um cão a ataca e a sra cai, como faz ?
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo abr 27, 2008 10:42 pm

Quanto a isso tem razão, no entanto, quando ele era mais pequenito, andava sempre na transportadora dele e digo-lhe que não compensava. Ficava muito mais assustado, ninguém conseguia tocar nele nas 24horas seguintes.
No meu colo é diferente, fica muito mais calmo(ainda que assustado na mesma) ...
E como eu moro abeira do veterinário, só apareço lá quando não está ninguém na sala de espera.
Eduarda Couto
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda abr 28, 2008 11:59 am

Tenho 4 gatos e dois canitos. Por uma questão de logística levo-os dois a dois ao veterinário. Por vezes as vacinas coincidem e levo 2 gatos junto com os dois cães ao mesmo tempo.
Cada um dos gatos tem a sua própria transportadora (até têm o seu nome!); cada um dos cães tem o seu peitoral, daqueles que se fixam nos cintos de segurança do carro. Vão SEMPRE nas transportadoras e/ou "amarrados" ao cinto! SEMPRE! Muita coisa pode acontecer e eles assim estão mais protegidos. Para além se ser PROIBIDO o transporte de animais soltos no carro!
A logístiva não é fácil e já me fizeram gastar muito dinheiro com eles! Como para onde nós vamos os nossos animais também vão, tivemos mesmo que comprar uma grande monovolume para caber toda a "gente"! (tirando quando vamos apenas num dia e vimos no outro... aqui ficam os gatos em casa que stressam mais e vão apenas os cães!). Como os cães vieram da União Zoófila e por isso já passaram por muito não os queremos deixar em hoteis caninos... nem que sejam de 5 estrelas! Decidimos que têm sempre que dormir debaixo do nosso tecto!
Quando vamos de férias temos o cuidado de marcar apenas para sítios onde eles também possam ir!
Desviei-me um pouco do assunto do tópico, desculpem.
Mas voltando ao assunto, os gatos vão sempre na transportadora. Se ao inicio "estrabuchavam" um bocado, com o hábito tudo ficou tranquilo. Já sabem como é... é só metê-los dentro das transportadoras e aninham-se logo. Assim que o carroa começa a anadar adormecem! Com os cães é a mesma coisa!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda abr 28, 2008 12:07 pm

Esqueci de um pormenor à pouco...
Um dos gatos, o Gastão, para além da transportadora, também tem um peitoral que se prende ao cinto de segurança!
Sempre que a viagem é mais curta, por exemplo, ir buscar o jantar, ele vai junto com os cães, de peitoral posto apenas!
Mas aqui é apenas uma viagenzita de 5 minutos. Porque se os cães gostam de andar de carro o Gastão ainda gosta mais e vai daí ponho os 3 no carro e cada um fica com a sua janela para cuscar para fora, mas apenas uma frestazinha!!!
A única vez que não prendi o Gastão com o peitoral, arrependi-me logo na 1º curva! Saltou-me para os pés pra ver mais de perto os pedais da carrinha! É um perigo, tanto para eles como para nós, como para os outros automobilistas!
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda abr 28, 2008 6:23 pm

Black.. foi mesmo uma historia muito engraçada.. que pelos vistos acabou num desatre! e ainda por cima ele fugiu!!!

depois digam (pessoas que responderam que levava ao colo)... será que uma transportadora nao seria + deguro? (e + que seguro....)

:!: :!: :!: :!:
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda abr 28, 2008 6:47 pm

O meu anda sempre na transportadora.
Ele nao gosta nada e mia constantemente mas tem de ser :)
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 28, 2008 6:56 pm

Bom... isto é só um exemplo prático de dois gatos cães. Sei que não é válido como argumento, mas talvez retrate alguns casos.
Na minha rua existem alguns gatos que passeiam à trela. Entre eles, existem 2 machos que são particularmente especiais. Têm um excelente relacionamento com a vida citadina, com todos os seus barulhos e particularidades. Relacionam-se com os cães da vizinhança e não se abespinham se algum lhes ladra, com as crianças aos gritos, com os carros a passar e o comboio a apitar.
Andam de carro com o peitoral preso ao banco como um cão e nunca viram uma transportadora na vida. Como é obvio, vão ao vet de trela e pelo proprio pé. Um tem 12 anos e o outro é ligeiramente mais novo. É um facto que poderão ter uma atitude inesperada, mas isso também os cães. E por isso vão de peitoral e trela. A ideia destes donos foi socializarem os gatos de forma a terem-nos sempre ao lado e em qualquer lugar e os gatos aderiram de forma exemplar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça abr 29, 2008 8:25 am

Sei por experiencia propria que há gatos que é uma autentica novela colocá-los dentro da transportadora. :o
A minha Mimosa tem um verdadeiro pavor á transportadora.
Para a por lá dentro é um verdadeiro suplicio.
Ás vezes levo mais de 15 minutos entre miados e arranhadelas para a colocar lá dentro. :evil:
No entanto sempre que sai de casa para ir ao Vet que fica mesmo na porta ao lado do meu prédio ela vai na transportadora.
Nunca me passaria pela cabeça transportá-la de oura forma.

O Tobias tambem nao gosta muito da transportadora, mas aceita de uma forma mais pacifica ser colocado dentro dela.
Como tem tido alguns problemas de saude e vai quase todas as semanas ao VET , ou para para controlar o aumento de peso e ver a evoluçao da gengivite ou para fazer analises, ele já se vai habituando ao facto de ser colocado dentro transportadora.
O engraçado é que quando acaba a consulta ele mesmo vai a correr para dentro dela e aninha-se lá bem no fundo para o levarem bem rápido para casa.

Nunca estaria descansada em andar com os meus gatos ao colo fora de casa.

Embora neste momento eu pudesse manter apenas uma transportadora porque não levo os gatos ao mesmo tempo ao VET, eu tive que arranjar uma segunda, porque me pus a pensar que se houvesse alguma emergencia, um tremor de terra ou um incendio que eu tivesse que ir rápidamente para a rua e levar os meus animais, como é que eu levava o segundo gato para a rua sem transportadora?
Então comprei uma segunda.

A transportadora é uma proteção para os gatos. Se nós gostamos deles e prezamos o seu bem estar então temos que os obrigar a usá-la !
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça abr 29, 2008 11:15 am

Tenho uma transportadora grande, onde levo os meus 2 gatitos (vão sempre juntos, visto serem manitos e estarem sempre habituados a estar um perto do outro).
Junto com eles, coloco a manta deles para terem consigo algo que tenha um cheiro conhecido para que se sintam mais confortáveis.
Sempre os habituei a sair com a transportadora desde pequenos para se habituarem. Habituaram-se de tal modo, que estão sempre sossegados quando os levo ao veterinário. A veterinária tira apenas o que pretende observar e, quando já acabou, coloca-o perto da transportadora e ele entra logo. A porta até pode estar aberta quando estão já dentro do consultório, que eles não se aventuram em sair da transportadora porque é o seu cantinho seguro. :)

E, quando chego a casa com eles, eles demoram o seu tempo a sair da transportadora LOL Não os forço... deixo-os à vontade para sairem quando quiserem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 11:35 am

Havia de ser bonito se a Mia não fosse ao vet de transportadora... Transportadora, toalha para a retirar de lá em segurança e tranquilizante logo de seguida para poder ser manuseada e examinada... :roll:

E falo de uma gata que é super dócil e mimenta EM CASA. Na rua transforma-se num verdadeiro demónio dos infernos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”