hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ruifcm
Membro Júnior
Registado: segunda jan 28, 2008 2:49 pm

sábado abr 19, 2008 10:30 pm

O meu hamster não come semente de girassol ! Terá dificuldade em parti-las ? ou não será mesmo do seu agrado ?
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sábado abr 19, 2008 11:03 pm

:o
Isso é um pouco estranho!!!
Ele nao as come devido de nao gostar duvido muito!!! os hamsters adoram sementes de girassol!
Mas isso tambem nao é muito grave pois as sementes de girassol em demasia fazem mal!!
Espero ter ajudado! :D
Cumprimentos

Bodom
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado abr 19, 2008 11:10 pm

Se for só as sementes de girassol que não come não te preocupes.
É porque não gosta mesmo, e como disse o Bodom, elas têm imensa gordura, portanto não há crise.

Mas toma atenção é se ele não tem alguma dificuldade em alimentar-se!
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

domingo abr 20, 2008 12:15 am

É bom que veja em que estado ele tem os dentes e como já disseram, veja se ele come, pois pode estar com algum problema de crescimento exagerado dos mesmos.
Vigie se ele se está alimentar, ou se é só mesmo das sementes que ele não gosta!
Boa sorte.
flavio89
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2008 9:23 pm

segunda abr 28, 2008 9:53 pm

oi gostava de saber quanto tempo os filhos tenhem que tar a beira da mae
MatildeS
Membro
Registado: sábado fev 16, 2008 1:42 am

segunda abr 28, 2008 11:32 pm

Como já disseram pode ser mesmo porque não lhe agrada ou também poderá ser dos dentes. Já tive ir com um dos meus gerbos ao vet por causa dos dentes porque reparei que não estava a comer! Se for o caso de estarem a crescer em demasia é ir ao vet o mais rapidamente possível porque podem inclusivé enfiar-se na gengiva criando uma inflamação, no caso do meu foi porque o partiu, mas continuava lá, mal a vet foi a cortar caiu um dentinho.
Ela disse-me que tinha coelhinhos que iam lá todas as semanas cortar os dentes porque não os conseguiam desgastar o suficiente.

Veja se consegue ver os dentinhos, ou se não comem mesmo mais nada ou apenas essas semestes. Se for só essas sementes será mesmo por escolha! Caso contrário é melhor ir ao vet que eles emagrecem num instante!
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça abr 29, 2008 8:26 pm

flavio89 Escreveu:oi gostava de saber quanto tempo os filhos tenhem que tar a beira da mae
Era melhor criares um novo tópico para debater isso melhor...
Cumprimentos

Bodom
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça abr 29, 2008 8:54 pm

Peço desculpa a intromissao... eu nao tenho um hamster mas tenho um esquilo que por sinal so tem um dente na mandibula inferior... e isto desde que o tenho (16 dezembro)! nao me parece que tenha dificuldade em roer pipas ou coisas assim moles mas de facto ele nunca descascou amendoins (logo amendoins.....lol eles sao loucos por amendoins- sempre me pareceu que ele nao sabe descasca-los porque nem mete os dentes, limita-se a andar com aquilo à roda) e avelãs (o que até se compreende melhor)... será que um dos dentes de baixo se partiu? Ou nao rompeu?? ou...
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

terça abr 29, 2008 9:01 pm

Provavelmente deve tê-lo "perdido", sabe-se lá de que forma, antes de "chegar à sua mão". :roll:
Normalmente esses dentinhos (incisivos) fazem falta para partirem os alimentos "maiores" e para abrirem frutos com casca.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça abr 29, 2008 10:43 pm

pois... de facto ele tem os 2 dentes de cima mas em baixo so tem 1... deve ser como a dona...o fabricante esqueceu se de colocar aqui um dos incisivos! lol ;) Obrigada pela resposta!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”