Background/cimento cola
Moderador: mcerqueira
Boas. Ja li aki na arca k por vezes o cimento cola nao adere bem ao politerano. O mesmo pode acontecer com o roff mater? Tenho k lixar o roff mater com uma escova d arame para o cimento aderir melhor a este? Cump a tds. Ricardo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Se vais fazer um background o ideal é ser trabalhado no exterior e posteriormente colocado e arrematado nas junçoes .
Tanto o roofmate como a espuma de poliuretano se os pulverizares(com agua) previamente e fizeres uma massa consistente para o seco n teras problemas em faze-la aderir . Um bom pincel tb é importante , de preferencia espesso e grosso .O q sugeres tb é possivel se bem q deve estar completamente seco sob pena de estragares todo o trabalho .Tb podes dar uma ligeira camada(so ao de leve) de massa antes de efectuares o trabalho definitivo , relativamente a aderencia .
boa sorte
Tanto o roofmate como a espuma de poliuretano se os pulverizares(com agua) previamente e fizeres uma massa consistente para o seco n teras problemas em faze-la aderir . Um bom pincel tb é importante , de preferencia espesso e grosso .O q sugeres tb é possivel se bem q deve estar completamente seco sob pena de estragares todo o trabalho .Tb podes dar uma ligeira camada(so ao de leve) de massa antes de efectuares o trabalho definitivo , relativamente a aderencia .
boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
shanebeschen, discordo da tua opinião... Pela minha experiência digo que o poliuretano tem obrigatoriamente de ser lixado ou "escovado" para o cimento cola aderir bem, não vale a pena molhar que não resulta. Quanto ao roofmate, no meu caso o cimento cola aderiu relativamente bem, mas mesmo assim eu optei por lixá-lo.
Para lixar não usei uma escova de aço nem tão pouco uma lixa, usei uma escova rotativa daquelas de usar no berbequim.
Boa sorte
Para lixar não usei uma escova de aço nem tão pouco uma lixa, usei uma escova rotativa daquelas de usar no berbequim.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@texuga
algumas pessoas daqui ja viram os meus trabalhos com espuma e massa .O mais velho tem pouco tempo , apenas 3 anos , de qq modo resultou na perfeiçao pelo meu metodo e com pequenas problemas aqui e ali .Se o teu tb resulta optimo , é bom haver sempre alternativas
.
algumas pessoas daqui ja viram os meus trabalhos com espuma e massa .O mais velho tem pouco tempo , apenas 3 anos , de qq modo resultou na perfeiçao pelo meu metodo e com pequenas problemas aqui e ali .Se o teu tb resulta optimo , é bom haver sempre alternativas