Background/cimento cola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ricweed
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 3:35 pm

terça abr 29, 2008 12:46 am

Boas. Ja li aki na arca k por vezes o cimento cola nao adere bem ao politerano. O mesmo pode acontecer com o roff mater? Tenho k lixar o roff mater com uma escova d arame para o cimento aderir melhor a este? Cump a tds. Ricardo
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 29, 2008 8:57 am

Se vais fazer um background o ideal é ser trabalhado no exterior e posteriormente colocado e arrematado nas junçoes .
Tanto o roofmate como a espuma de poliuretano se os pulverizares(com agua) previamente e fizeres uma massa consistente para o seco n teras problemas em faze-la aderir . Um bom pincel tb é importante , de preferencia espesso e grosso .O q sugeres tb é possivel se bem q deve estar completamente seco sob pena de estragares todo o trabalho .Tb podes dar uma ligeira camada(so ao de leve) de massa antes de efectuares o trabalho definitivo , relativamente a aderencia .
boa sorte
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça abr 29, 2008 9:29 am

shanebeschen, discordo da tua opinião... Pela minha experiência digo que o poliuretano tem obrigatoriamente de ser lixado ou "escovado" para o cimento cola aderir bem, não vale a pena molhar que não resulta. Quanto ao roofmate, no meu caso o cimento cola aderiu relativamente bem, mas mesmo assim eu optei por lixá-lo.
Para lixar não usei uma escova de aço nem tão pouco uma lixa, usei uma escova rotativa daquelas de usar no berbequim.

Boa sorte
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 29, 2008 1:54 pm

@texuga
algumas pessoas daqui ja viram os meus trabalhos com espuma e massa .O mais velho tem pouco tempo , apenas 3 anos , de qq modo resultou na perfeiçao pelo meu metodo e com pequenas problemas aqui e ali .Se o teu tb resulta optimo , é bom haver sempre alternativas :).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”