Alojamento!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

terça abr 29, 2008 10:01 am

Boas

O que se passa é o seguinte eu tenho uma caturra e esta vive numa gaila adequada para ela. Este fim de semana fui contactado para saber se queria adoptar 2's caturras pois o dono não tem tempo nem possibilidades para estar a cuidar. Sendo assim a minha resposta foi logo sim mas não pensei em alojamento ao que agora vou ter que fazer uma gaiola mas esta vai ter que ficar no exterior e gostaria de saber o que devo lá colocar para que elas se sintam o melhor possivel. Estas estão domesticadas e habituadas a estar fora por isso não sei como irão reagir á mudança.
Outra coisa que gostava de vos pedir era informações sobre que material usar ou seja uma madeira que nao seja muito fria, se devo colocar um aquecedor este tipo de coisas.
Ando já a pesquisar mas uma ajuda é sempre bem vinda especialmente quando é para dar um conforto aos animais.
Só de salientar que terá de altura 1.45 e de comprimento 1.40.

Obrigado e os meus cumprimentos
sobras7
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 1:55 pm

quarta abr 30, 2008 2:36 pm

Boas Miguelpacheco,

Olha, quanto ao tamanho da gaiola parece-me bom, quanto ao resto do alojamento, acho que deves cobrir a parte de cima da gaiola com uma espécie de um tecto por causa da chuva e podes também cobrir as partes da gaiola em que possa haver correntes de ar. Depois podes também por uns ninhos para quando estiver noites muito frias possam estar bem quentes. Se quiseres fazer reprodução, arranja um ninho forrado com serrajem. Poem alguns poleiros não muitos para que possa haver espaço para praticarem o voo. Da-lhes uma alimentação a base de sementes ( com muito pouco girassol, pois pode causar a ave problemas no figado) e da-lhes também uma alimentação com bastante fruta e água sempre fresca e limpa.

PS: A rede da gaiola tem de ser bastante resistente.

Espero ter ajudado,

Um abraço e cumprimentos,
Afonso Sobrinho.
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

quarta abr 30, 2008 3:52 pm

Boas
Obrigado pela ajuda.

Quanto ao tecto este vai ficar debaixo de umas escadas e o viveiro vai ser todo tapado pelos lados só á frente é que irá ser descoberto e mesmo assim terá uma zona tapada para que estes não apanhem frio nem vento.
Quanto aos ninhos ai é que tenho duvidas pois nao sei onde posso arranjar vou experimentar nas lojas. Mas eu não queria fazer reprodução assim sendo será aconselhavel colocar estes ninhos?
Quanto á alimentação isto não será problema pois compro já comida propria para caturras e depois vou dando fruta e este tipo de coisas.

Obrigado e os meus cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”