como habituá-la a fazer xixi no terraço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda abr 28, 2008 6:21 pm

Olá amiguinhos ,

Confesso que já estava destreinada de cães bábés cá em casa he he , preciso de algumas dicas para habituar a Arwen a fazer as necessidades no terraço ; quando eu não estou em casa , penso que devido á brincadeira com os outros faz as necessidades em casa agora quando estou em casa até se porta bem !
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça abr 29, 2008 10:46 am

Olá!Eu habituei a minha cadela a fazer numa varanda, onde deixo habitualmente jornais no chao para qualquer urgência.

É importante que não a deixe fazer noutros locais, e quando acontecer ralhe-lhe, para qe perceba que não é aí. Quando perceber que vai fazer xixi ou cócó, tente transportá-la para o terraço, o que ás vezes è difícil!

O melhor é deixar no terraço algo que tenha xixi ( um jornal, p.ex) e leve-a lá frequentemente, a horas regulares, para que ela perceba que é o local próprio ( eles tendem a voltar ao sítio que tem o cheiro deles). Quando ela fizer xixi ou cócó mostre-se muito satisfeita. Este processo é algo demorado, mas é seguro :)

Boa sorte!
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

terça abr 29, 2008 10:55 am

maxigor Escreveu:Quando perceber que vai fazer xixi ou cócó, tente transportá-la para o terraço, o que ás vezes è difícil!

O melhor é deixar no terraço algo que tenha xixi ( um jornal, p.ex) e leve-a lá frequentemente, a horas regulares, para que ela perceba que é o local próprio ( eles tendem a voltar ao sítio que tem o cheiro deles). Quando ela fizer xixi ou cócó mostre-se muito satisfeita. Este processo é algo demorado, mas é seguro :)

Boa sorte!
Tentando complementar o que a Maxiigor falou, os horários mais prováveis são depois da comida, depois da soneca e depois das brincadeiras.
Não ralhe se não a pegar no ato.
Depois, não durante, que ela fizer onde você quer, dê bastante atenção e até mesmo algum petisco.
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça abr 29, 2008 11:24 am

E muita paciência .... :lol:
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

terça abr 29, 2008 11:32 am

maxigor Escreveu:E muita paciência .... :lol:
É mesmo. :lol:
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça abr 29, 2008 11:50 am

No fim de ele fazer as necessidades recompense-o para ele perceber que fez bem e se fizer em casa repreenda-o para ele saber que não gostou da atitude.Comigo resultou.
Na altura disseram-me para quando ele fize-se as necessidades em casa para esfregar-lhe lá o nariz, mas achei uma idiotice (se calhar até é mesmo assim, mas não achei que era correcto fazer isso).
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça abr 29, 2008 11:58 am

SandraNunes Escreveu: Na altura disseram-me para quando ele fize-se as necessidades em casa para esfregar-lhe lá o nariz, mas achei uma idiotice .
Achou e achou muito bem.. Pura idiotice... :wink:

Pedro
sonja
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 12:18 pm

Como tenho mais cães pensei que ela pudesse ver onde eles fazem e fazer também ,mas não ,com a doidice da brincadeira faz em qualquer lado e para repreendê-la tenho que apanhá-la mesmo a fazer porque senão ela não percebe porque está a ser repreendida :? !
Quando foi do Marlon lembro-me que comprei um liquido para por no jornal para atrai-lo a fazer xixi lá e resultou , se ela continuar terei que fazer o mesmo !
Desde já agradeço a vossa ajuda !

Beijokas
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 29, 2008 5:41 pm

Olá ,o Tedy aprendeu assim com a Tuga,eu não fiz nada ,quando reparei já ele estava a fazer no resguardo,muito raramente ele faz fora e quando calha é o sólido :D ainda bem, pois a casa é de alcatifa :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

terça abr 29, 2008 9:07 pm

Viva,

Com o Harley, que trouxe para casá muito pequenino, também foi como descrito pelos foristas anteriores:

- ralhar quando fazia no síto errado (no caso dele, mesmo quando não era no acto, ele entendia...ficava baixinho e de olho gordo) :roll:

- muita festa quando acertava e às vezes um biscoito :lol:

- sair muitas vezes com ele ( no seu caso levar muitas vezes aos jornais)

- e... muita paciência ; a paciência é de facto o mais importante de qualquer método :wink:

Com o Harley, e acho que tive sorte, em 3 dias estava a pedir para ir à rua.

Mas vai ver que vai resultar!! 8)
BlackWolf
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quinta mai 01, 2008 6:36 pm

pois é, muita paciência. Tenho uma yorkie de 6 meses que ainda se distrai bastante. Eu tenho procurado estar atenta e incentivá-la, mas não tenho sido bem sucedida. Neste momento estou a tentar habituá-la a fazer fora de casa. É que ela tem uma espécie de quarto (era a despensa cá de casa com cerca de 3 m por 2m) onde eu gostaria que fizesse as necessidades quando está em casa. Mas lá ela não faz nada de nada. Passa lá a noite e não faz nada. E se a prender de dia também não faz nada. Em alternativa, parece que escolheu dois locais distintos para fazer o xixi (no corredor) e o coco (na cozinha). Não tenho conseguido contrariar este mau hábito, mas como percebi que não quer fazer no local que eu gostaria , estou a tentar desviá-la para o exterior. Entretanto, muita paciência. Ela é teimosita mas não o será mais do que eu.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 9:43 pm

Alem de todas as tecnicas que resultam, alem da paciencia que tambem é precisa e em dose dupla ou tripla, a sua maior amiga nos proximos tempos será a esfregona :D

Acredite que vale a pena, eles enquanto são pequenos não controlam muito bem os xixis e os cócós.
Muitas vezes estao a brincar e distraem e pimba xixi na sala, outras vezes estão a dormir acordam e ja nao tem tempo de chegar ao jornal e pimba xixi a meio do caminho :D

Mas não será tambem engraçada esta parte dos cachorros? Engraçada sem graça, engraçada no sentido que como gostamos deles, eles são fofinhos, tem aquele ar bebe, nos perdoamos tudo :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 01, 2008 9:45 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Acredite que vale a pena, eles enquanto são pequenos não controlam muito bem os xixis e os cócós.
Muitas vezes estao a brincar e distraem e pimba xixi na sala, outras vezes estão a dormir acordam e ja nao tem tempo de chegar ao jornal e pimba xixi a meio do caminho :D

Mas não será tambem engraçada esta parte dos cachorros? Engraçada sem graça, engraçada no sentido que como gostamos deles, eles são fofinhos, tem aquele ar bebe, nos perdoamos tudo :wink:
Completamente de acordo :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sonja
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 6:51 pm

Pois é bem verdade , eles quando são bébés são terriveis eu é que já não me lembrava como era , he he !
A Arwen ainda está muito porquinha, está sempre na brincadeira , o Marlon coitado nunca mais soube o que é descanso , não o larga nem um segundo , ela distrai-se muito e faz xixi em qualquer lado , já para não falar de quando chego a casa com a doidice de me ver , é vê-la a fazer xixi pelas patas abaixo ; coitadinha também com tudo o que já passou acho que vai levar tempo :( , Actiongirl a esfregona é mesmo a minha melhor amiga neste momento , he he , mas com paciência acho que vamos lá !
Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração , são uns Kidos :wink: !
Nicotinho
Registado: quarta mar 26, 2008 10:32 am

quarta mai 07, 2008 5:15 pm

Minha labrador de 7 meses foi habituada a fazer as necessidades na cozinha, onde ficava quando era pequena. Já mudei de casa e ela a primeira coisa que fazia era xixi na cozinha, nao sei como habituá-la a fazer na varanda (onde faz só de vez em quando) ou na rua, pois pode andar 2horas na rua e ter vontade mas espera que chegue a casa par fazer...obrigada
Responder

Voltar para “Cães”