como habituá-la a fazer xixi no terraço
Moderador: mcerqueira
-
sonja
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Olá amiguinhos ,
Confesso que já estava destreinada de cães bábés cá em casa he he , preciso de algumas dicas para habituar a Arwen a fazer as necessidades no terraço ; quando eu não estou em casa , penso que devido á brincadeira com os outros faz as necessidades em casa agora quando estou em casa até se porta bem !
Confesso que já estava destreinada de cães bábés cá em casa he he , preciso de algumas dicas para habituar a Arwen a fazer as necessidades no terraço ; quando eu não estou em casa , penso que devido á brincadeira com os outros faz as necessidades em casa agora quando estou em casa até se porta bem !
Olá!Eu habituei a minha cadela a fazer numa varanda, onde deixo habitualmente jornais no chao para qualquer urgência.
É importante que não a deixe fazer noutros locais, e quando acontecer ralhe-lhe, para qe perceba que não é aí. Quando perceber que vai fazer xixi ou cócó, tente transportá-la para o terraço, o que ás vezes è difícil!
O melhor é deixar no terraço algo que tenha xixi ( um jornal, p.ex) e leve-a lá frequentemente, a horas regulares, para que ela perceba que é o local próprio ( eles tendem a voltar ao sítio que tem o cheiro deles). Quando ela fizer xixi ou cócó mostre-se muito satisfeita. Este processo é algo demorado, mas é seguro
Boa sorte!
É importante que não a deixe fazer noutros locais, e quando acontecer ralhe-lhe, para qe perceba que não é aí. Quando perceber que vai fazer xixi ou cócó, tente transportá-la para o terraço, o que ás vezes è difícil!
O melhor é deixar no terraço algo que tenha xixi ( um jornal, p.ex) e leve-a lá frequentemente, a horas regulares, para que ela perceba que é o local próprio ( eles tendem a voltar ao sítio que tem o cheiro deles). Quando ela fizer xixi ou cócó mostre-se muito satisfeita. Este processo é algo demorado, mas é seguro
Boa sorte!
Tentando complementar o que a Maxiigor falou, os horários mais prováveis são depois da comida, depois da soneca e depois das brincadeiras.maxigor Escreveu:Quando perceber que vai fazer xixi ou cócó, tente transportá-la para o terraço, o que ás vezes è difícil!
Boa sorte!
Não ralhe se não a pegar no ato.
Depois, não durante, que ela fizer onde você quer, dê bastante atenção e até mesmo algum petisco.
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
No fim de ele fazer as necessidades recompense-o para ele perceber que fez bem e se fizer em casa repreenda-o para ele saber que não gostou da atitude.Comigo resultou.
Na altura disseram-me para quando ele fize-se as necessidades em casa para esfregar-lhe lá o nariz, mas achei uma idiotice (se calhar até é mesmo assim, mas não achei que era correcto fazer isso).
Na altura disseram-me para quando ele fize-se as necessidades em casa para esfregar-lhe lá o nariz, mas achei uma idiotice (se calhar até é mesmo assim, mas não achei que era correcto fazer isso).
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Achou e achou muito bem.. Pura idiotice...SandraNunes Escreveu: Na altura disseram-me para quando ele fize-se as necessidades em casa para esfregar-lhe lá o nariz, mas achei uma idiotice .
Pedro
-
sonja
- Membro Veterano
Como tenho mais cães pensei que ela pudesse ver onde eles fazem e fazer também ,mas não ,com a doidice da brincadeira faz em qualquer lado e para repreendê-la tenho que apanhá-la mesmo a fazer porque senão ela não percebe porque está a ser repreendida
!
Quando foi do Marlon lembro-me que comprei um liquido para por no jornal para atrai-lo a fazer xixi lá e resultou , se ela continuar terei que fazer o mesmo !
Desde já agradeço a vossa ajuda !
Beijokas
Quando foi do Marlon lembro-me que comprei um liquido para por no jornal para atrai-lo a fazer xixi lá e resultou , se ela continuar terei que fazer o mesmo !
Desde já agradeço a vossa ajuda !
Beijokas
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá ,o Tedy aprendeu assim com a Tuga,eu não fiz nada ,quando reparei já ele estava a fazer no resguardo,muito raramente ele faz fora e quando calha é o sólido
ainda bem, pois a casa é de alcatifa 
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
BlackWolf
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm
Viva,
Com o Harley, que trouxe para casá muito pequenino, também foi como descrito pelos foristas anteriores:
- ralhar quando fazia no síto errado (no caso dele, mesmo quando não era no acto, ele entendia...ficava baixinho e de olho gordo)
- muita festa quando acertava e às vezes um biscoito
- sair muitas vezes com ele ( no seu caso levar muitas vezes aos jornais)
- e... muita paciência ; a paciência é de facto o mais importante de qualquer método
Com o Harley, e acho que tive sorte, em 3 dias estava a pedir para ir à rua.
Mas vai ver que vai resultar!!
Com o Harley, que trouxe para casá muito pequenino, também foi como descrito pelos foristas anteriores:
- ralhar quando fazia no síto errado (no caso dele, mesmo quando não era no acto, ele entendia...ficava baixinho e de olho gordo)
- muita festa quando acertava e às vezes um biscoito
- sair muitas vezes com ele ( no seu caso levar muitas vezes aos jornais)
- e... muita paciência ; a paciência é de facto o mais importante de qualquer método
Com o Harley, e acho que tive sorte, em 3 dias estava a pedir para ir à rua.
Mas vai ver que vai resultar!!
BlackWolf
-
ManuGo
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
pois é, muita paciência. Tenho uma yorkie de 6 meses que ainda se distrai bastante. Eu tenho procurado estar atenta e incentivá-la, mas não tenho sido bem sucedida. Neste momento estou a tentar habituá-la a fazer fora de casa. É que ela tem uma espécie de quarto (era a despensa cá de casa com cerca de 3 m por 2m) onde eu gostaria que fizesse as necessidades quando está em casa. Mas lá ela não faz nada de nada. Passa lá a noite e não faz nada. E se a prender de dia também não faz nada. Em alternativa, parece que escolheu dois locais distintos para fazer o xixi (no corredor) e o coco (na cozinha). Não tenho conseguido contrariar este mau hábito, mas como percebi que não quer fazer no local que eu gostaria , estou a tentar desviá-la para o exterior. Entretanto, muita paciência. Ela é teimosita mas não o será mais do que eu.
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Alem de todas as tecnicas que resultam, alem da paciencia que tambem é precisa e em dose dupla ou tripla, a sua maior amiga nos proximos tempos será a esfregona
Acredite que vale a pena, eles enquanto são pequenos não controlam muito bem os xixis e os cócós.
Muitas vezes estao a brincar e distraem e pimba xixi na sala, outras vezes estão a dormir acordam e ja nao tem tempo de chegar ao jornal e pimba xixi a meio do caminho
Mas não será tambem engraçada esta parte dos cachorros? Engraçada sem graça, engraçada no sentido que como gostamos deles, eles são fofinhos, tem aquele ar bebe, nos perdoamos tudo
Acredite que vale a pena, eles enquanto são pequenos não controlam muito bem os xixis e os cócós.
Muitas vezes estao a brincar e distraem e pimba xixi na sala, outras vezes estão a dormir acordam e ja nao tem tempo de chegar ao jornal e pimba xixi a meio do caminho
Mas não será tambem engraçada esta parte dos cachorros? Engraçada sem graça, engraçada no sentido que como gostamos deles, eles são fofinhos, tem aquele ar bebe, nos perdoamos tudo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Completamente de acordoAcTiOnGiRl Escreveu:Acredite que vale a pena, eles enquanto são pequenos não controlam muito bem os xixis e os cócós.
Muitas vezes estao a brincar e distraem e pimba xixi na sala, outras vezes estão a dormir acordam e ja nao tem tempo de chegar ao jornal e pimba xixi a meio do caminho![]()
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
sonja
- Membro Veterano
Pois é bem verdade , eles quando são bébés são terriveis eu é que já não me lembrava como era , he he !
A Arwen ainda está muito porquinha, está sempre na brincadeira , o Marlon coitado nunca mais soube o que é descanso , não o larga nem um segundo , ela distrai-se muito e faz xixi em qualquer lado , já para não falar de quando chego a casa com a doidice de me ver , é vê-la a fazer xixi pelas patas abaixo ; coitadinha também com tudo o que já passou acho que vai levar tempo
, Actiongirl a esfregona é mesmo a minha melhor amiga neste momento , he he , mas com paciência acho que vamos lá !
Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração , são uns Kidos
!
A Arwen ainda está muito porquinha, está sempre na brincadeira , o Marlon coitado nunca mais soube o que é descanso , não o larga nem um segundo , ela distrai-se muito e faz xixi em qualquer lado , já para não falar de quando chego a casa com a doidice de me ver , é vê-la a fazer xixi pelas patas abaixo ; coitadinha também com tudo o que já passou acho que vai levar tempo
Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração , são uns Kidos
Minha labrador de 7 meses foi habituada a fazer as necessidades na cozinha, onde ficava quando era pequena. Já mudei de casa e ela a primeira coisa que fazia era xixi na cozinha, nao sei como habituá-la a fazer na varanda (onde faz só de vez em quando) ou na rua, pois pode andar 2horas na rua e ter vontade mas espera que chegue a casa par fazer...obrigada