hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
jorgecruz
Registado: sexta abr 25, 2008 1:37 pm

terça abr 29, 2008 11:27 am

tenho um hamster a dois dias e ele nao come muito...so come mesmo as gloseimas...se nao poser ele fika sem comer.
ele e ainda bebé sera que por ser bebé nao kome a komida normal?

deve se dar leite aos hamsters bebes?????
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 29, 2008 11:29 am

Ajudava se pudesse dizer +- a idade do seu hamster :wink:
jorgecruz
Registado: sexta abr 25, 2008 1:37 pm

terça abr 29, 2008 11:33 am

n sei a idade....na loja so disseram k era ainda bebé
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 11:41 am

Em principio se estava para venda é porque já faz uma alimentação normal á base de sólidos. O que pode estar a acontecer é que o seu bebe é um guloso e se poder comer guloseimas é claro que não vai ligar muito á ração dele. Eu começava a cortar com as guloseimas e só recomeçava a dar quando ele se habituasse a ração. Quando a fome apertar pode ter a certeza de que ele come. Pode parecer cruel, mas na minha opinião a alimentação deve de ser equilibrada, para mais se tratando de um "bebe".
Mas com toda a certeza de que há elementos aqui no forum com mais experiência na materia e que o poderão ajudar.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça abr 29, 2008 3:27 pm

Atenção... Muitos dos animais que estão no expositor nasceram na loja e nem todos estão com idade para a "venda"...

Quando comprei o Elfo (ratazana) disseram-me que já comia, e a realidade é que nem desmamado estava... Sobreviveu, mas podia não ter sobrevivido... Aliás... nunca aprendeu a ser ratazana...

A minha hamster também veio duma loja de animais, tal como aconteceu com o Elfo, também não estava desmamada e mesmo assim, trouxe-a... Porque já comia comida sólida...

Estes são só um dos muitos casos que acontecem...

Se o teu hamster só come guloseimas, é porque é guloso e não tarda nada, tá feito bola de ping pong... Dá-lhe comida, varia... E as guloseimas evita ao máximo, isto é... se queres que o teu hamster dure o tempo pré-definido...
Fiquem bem, Vera
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça abr 29, 2008 5:29 pm

Qual é o tempo ideal de um hamster (ex anao siberiano) para compra? qual o tempo minimo que acham que é necessário?
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

terça abr 29, 2008 6:15 pm

Os hamsters podem ser separados da mãe ás 3/4 semanas , a idade ideal par serem vendidos :wink:
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça abr 29, 2008 7:31 pm

Pois... a minha hamster veio com 2 semanas e meia...
Numa certa loja o objectivo principal é vender, nem que para isso omitam aos compradores que a cria ainda não atingiu o tempo necessário, ou seja o desmame... Para não mencionar aquelas espécies que estão constamente a multiplicar e que em vez de os separarem por sexos, mantém-nos juntos... E como querem escoar as crias, em vez de abaixarem os preços e esperar pelo desmame... vendem... se a cria acabar por morrer... a culpa é do comprador porque não tinha as informações necessárias para cuidar...

Na minha opinião... acho que deves colocar a comida, nem que seja em pequenas proporções e observar se ele/a realmente come ou não.... As guloseimas não são a melhor opção, porque além de engordar pode provocar diarreia...
Fiquem bem, Vera
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

terça abr 29, 2008 8:24 pm

Vera_Carlos Escreveu:Pois... a minha hamster veio com 2 semanas e meia..
Sinceramente como é possivel haver lojas a venderem hamsters com essa idade??? :o Só pensam no dinheiro. nao se importam com a saude e o bem estar do animal :evil:
Quanto ao hamster do jorgecruz era melhor cortares as guloseimas como disse BrunoeJoana e dá a comida pois ele vai ficar com fome e começa a comer... (acho eu). E as guloseimas nao fazem muito bem a saude dele..
Espero ter ajudado :D
Cumprimentos

Bodom
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça abr 29, 2008 9:11 pm

Bodom Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu:Pois... a minha hamster veio com 2 semanas e meia..
Sinceramente como é possivel haver lojas a venderem hamsters com essa idade??? :o Só pensam no dinheiro. nao se importam com a saude e o bem estar do animal :evil:
Quanto ao hamster do jorgecruz era melhor cortares as guloseimas como disse BrunoeJoana e dá a comida pois ele vai ficar com fome e começa a comer... (acho eu). E as guloseimas nao fazem muito bem a saude dele..
Espero ter ajudado :D
É possível porque infelizmente a maioria das lojas só tem o intuito de ganhar dinheiro.
:evil:
No caso desse pequenito é deixar a ração, não dar só guloseimas. Dar também papa amarela (daquela de criação dos pássaros) e de vez em quando alguns vegetais. Boa sorte!!
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 9:12 am

As minhas crias só saem de casa quando eu tenho a certeza de que já são autonomas. Para sairem de ao pé de mim,têm de que ter uma alimentação só á base de sólidos á pelo menos uma semana.
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 12:54 pm

BrunoeJoana Escreveu:As minhas crias só saem de casa quando eu tenho a certeza de que já são autonomas. Para sairem de ao pé de mim,têm de que ter uma alimentação só á base de sólidos á pelo menos uma semana.
Mas isso somos nós que decidimos e sabemos quando estão "prontos" para passar para novas mãos, os particulares...
Tirando raras excepções, quando decidimos fazer criação temos os conhecimentos básicos (pelo menos) e noutros casos, a experiência...
Agora à lojas que têm animais à venda e nem fazem a minima ideia das necessidades do mesmo... E as informações que dão aos futuros donos é quase inexistente ou errónea...
Mas claro, até em questões de lojas, há raras excepções, lembro-me de ter lido um tópico sobre uma, que só vendia aos animais às pessoas quando estas tivessem o conhecimento necessário para os cuidar... O que significava que antes de adquirirem um novo pet, eram obrigadas a pesquisar e ler informações sobre o mesmo e arranjar as condições para o seu acolhimento.... e assim evitava-se as compras por impulso... Aqui os donos não se preocupam com o lucro ou a quebra por causa da quantidade de material (litter, alimentos, água, etc) usado em cada (conjunto) animal, mas sim com o bem estar após a sua venda...
Fiquem bem, Vera
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta abr 30, 2008 1:40 pm

Ontem tive para trazer um hamster russo de uma loja, mas a pessoa não me sabia dizer a idade deles e quando fui a ver andavam mordidos. Achei melhor não comprar.Se bem que tive pena.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta abr 30, 2008 1:47 pm

Já agora alguem me sabe dizer o tamanho de gaiola adequada para estes hamsters é k tive para comprar uma com 2 andares e não sei se é grande, eu só pretendo ter 1 ou 2 da mesma especie não é para reprodução.
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 1:49 pm

Eu por acaso o problema que tive com lojas foi mesmo em me venderem gato por lebre. Em vez de dois machos venderam me um casal. O que me deixou fora de mim foi a srª me dizer para não me preocupar que se eu quisesse dar as crias que ela as aceitava quando tivessem mês e meio.
Nem vale a pena mencionar qual foi a minha resposta,mas posso garantir que quem estava comigo ficou :oops:
Os bebes oferecidos a doninhos 5*
Mas também já nem me dou ao trabalho de perguntar o que quer que seja em lojas, para tirar duvidas recorro á net ou a pessoas mais expêrientes do que eu.
Responder

Voltar para “Exóticos”