Ratones

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

segunda abr 28, 2008 10:03 pm

olá. :P
Imagem

Estou a alimentar a minha leucístic com um 1º pelo de 5 em 5 dias. Nesta foto ela estava a comer um pinkie, portanto, imaginem-a a comer um 1º pelo. :oops: Será demais? Ja falei com alguns 'experts' e disem-me que faço bem, gostava de lêr outras opiniões.
Agradeço desde já. :P
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

segunda abr 28, 2008 10:42 pm

Eu de cobras pouco sei, mas sempre ouvi aqui dizer que quando a cobra comer o pinkie e aquele papo carateristico do rato engolido ja nao for notorio no corpo da cobra , é altura de aumenter a presa, mas posso estar a dizer asneira por isso espera pelos experts da materia :wink:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça abr 29, 2008 3:59 pm

que tamanho tem??eu começei a dar primeiro pelo á minha com 45 cms mais ou menos...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça abr 29, 2008 4:33 pm

A presa (rato) deve ter 1,5 vezes o diamêtro da parte mais grossa do animal.
albine
Membro

terça abr 29, 2008 7:38 pm

johnnyodc Escreveu:que tamanho tem??eu começei a dar primeiro pelo á minha com 45 cms mais ou menos...

cumps
Pois, é isso, tem para aí 45/50cm.
johnnyodc
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 9:20 pm

AH,sendo assim achho que já podes dar primeiro pelo...vais ver que come sem problemas :wink:
<p>Johnny</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça abr 29, 2008 10:29 pm

albine Escreveu:
johnnyodc Escreveu:que tamanho tem??eu começei a dar primeiro pelo á minha com 45 cms mais ou menos...

cumps
johnnyodc Escreveu:AH,sendo assim achho que já podes dar primeiro pelo...vais ver que come sem problemas :wink:
Gostava de saber como é que vocês fazem essas comparações pelo comprimento das cobras quando o calibre da presa é medido é pelo diâmetro da cobra? Isso do comprimento versus largura varia de espécie para espécie e exemplar para exemplar.
<p>
</p>
albine
Membro

quarta abr 30, 2008 4:58 pm

jmangelico Escreveu:
albine Escreveu:

cumps
johnnyodc Escreveu:AH,sendo assim achho que já podes dar primeiro pelo...vais ver que come sem problemas :wink:
Gostava de saber como é que vocês fazem essas comparações pelo comprimento das cobras quando o calibre da presa é medido é pelo diâmetro da cobra? Isso do comprimento versus largura varia de espécie para espécie e exemplar para exemplar.
Amigo jmangelico, realmente dou-te razão, isso varia de espécie para espécie, tal como em todos os animais. E pela foto, se vires o diametro da leucistic, nao me consegues diser, se faço bem dar-lhe 1º pelo já?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 30, 2008 5:18 pm

Se um primeiro pêlo, tiver o diametro, de uma vez e meia do diametro da parte mais grossa da cobra, entao ja podes dar...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
albine
Membro

quarta abr 30, 2008 5:21 pm

Entao nesse caso já.
Obrigada :P
johnnyodc
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 5:25 pm

jmangelico, o que eu disse em relaçao ao comprimento,é pelo que sei e foi tambem pelo que dois criadores de cobras me disseram...mas dei alguma informaçao errada??
<p>Johnny</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta abr 30, 2008 5:31 pm

Provavelmente, o que disseram de comprimento aplica-se provavelmente a corns que é a cobra que tens. As ratsnakes são diferentes, portanto, o único método de avaliação transversal a várias espécies (alimentadas a roedores) é o da largura.

Mas sim, pela fotografia e pela tua descrição albine, no problem.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”