Boa tarde,
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:
Eu tenho um Husky, de meio ano, e estou na iminencia de ir morar para Angola, por motivos profissionais.
Gostaria de saber, se fosse com vocês o que fariam: Levariam o cachorro depois de estarem instalados ou arranjariam uma nova casa para ele cá. As condições de lá para animais de estimação não me parecem as melhores, e penso que nesta situação terei que pensar um pouco com a razão, dado que se fôr com o coração o meu marido vai e eu fico pelo cachorro. O que fariam?
Gostava que dessem a opinião sem qualquer tipo de comentário maldoso, pois só de pensar nisto já me custa imenso. Obrigada
Levar o cão de viagem ou não
Moderador: mcerqueira
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,não sei se será egoismo da minha parte mas eu levaria,mas se entrares na oficina dos animais tem lá o adm.que passou pelo mesmo e de certezate te dará mais informação.Boa sorte 
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Eu já tive que mudar de cidade, nunca de país.
Quando tive essa necessidade optei por ir na frente e deixar a familia bem entregue.
OK dentro do país é mais fácil a movimentação, mas já viu que se arrisca a ir para um local de que desconhece as condições e em que certamente terá que efectuar adaptações.
Um adulto saudável terá certamente que contornar dificuldades para se adaptar. Levar de inicio um animal consigo, sujeitando-o sabe lá a que condições não seria uma opção para mim.
Se gostamos realmente, temos o dever de deixar os nossos animais em segurança até nos certificarmos de que possuimos condições minimas para eles e não ir em loucas aventuras porque gostamos muito deles, e depois como sei de alguns casos o animal fica a dormir no carro porque o hotel não aceitava cães.
Pense em primeiro lugar no animal que depende de si
Quando tive essa necessidade optei por ir na frente e deixar a familia bem entregue.
OK dentro do país é mais fácil a movimentação, mas já viu que se arrisca a ir para um local de que desconhece as condições e em que certamente terá que efectuar adaptações.
Um adulto saudável terá certamente que contornar dificuldades para se adaptar. Levar de inicio um animal consigo, sujeitando-o sabe lá a que condições não seria uma opção para mim.
Se gostamos realmente, temos o dever de deixar os nossos animais em segurança até nos certificarmos de que possuimos condições minimas para eles e não ir em loucas aventuras porque gostamos muito deles, e depois como sei de alguns casos o animal fica a dormir no carro porque o hotel não aceitava cães.
Vivendo e aprendendo
Eu também acho.psychon Escreveu:Se gostamos realmente, temos o dever de deixar os nossos animais em segurança até nos certificarmos de que possuimos condições minimas para eles e não ir em loucas aventuras porque gostamos muito deles, e depois como sei de alguns casos o animal fica a dormir no carro porque o hotel não aceitava cães.
Conheça primeiro o local, depois tome a decisão.
-
cbraga
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Obrigada, mas eu não sou inconsciente. Aliás já disse na 1ª mensagem, que a levá-lo só depois de ir para lá, ou seja, nunca o levaria comigo logo de inicio. A minha questão é que não é dentro do país, o clima é completamente diferente, doenças e demais condições também são completamente diferentes. Não estou a falar de mudar de uma casa para outra noutra cidade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
acho que é algo que eu nunca pensei, de certo que está bastante confusa, pelo menos eu estaria, o amor que temos pelos nossos animais de estimação é infinito e eu não sabia o que fazer se estivesse na sua situação! racionalmente, sem conhecer nem a si, nem ao seu cão, parece-me que talvez seja complicada a permanência de um husky, num país como África (pelo clima, etc). Agora, acho que devia-se aconselhar com um vet, até porque de certo que o seu cão teria de levar vacinas específicas, se optasse por o levar!
desejo-lhe bastante sorte, porque será uma decisão dificil!
desejo-lhe bastante sorte, porque será uma decisão dificil!
-
cbraga
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
É uma decisão dificilima efectivamente.
Huskys naquele tipo de clima existem, pois existem canis onde fazem criação da raça em Africa do Sul, o que me preocupa mesmo são as condições de salubridade do país, e como é obvio os que são criados lá estarão habituados aqueles climas mas irem de cá para lá, parece-me que possa não ser muito bem assim.
Huskys naquele tipo de clima existem, pois existem canis onde fazem criação da raça em Africa do Sul, o que me preocupa mesmo são as condições de salubridade do país, e como é obvio os que são criados lá estarão habituados aqueles climas mas irem de cá para lá, parece-me que possa não ser muito bem assim.
-
manugui
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
eu tenho huskys e acho complicado a mudança de clima,mas tambem tenho a dizer que talvez sofram mais com a separaçao, acho que quando tiver todas as condiçoes para ele deveria leva-lo.......
mas pense bem!tome a decisao com 75% de coraçao e 25% de razao.
mas pense bem!tome a decisao com 75% de coraçao e 25% de razao.