gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 11:56 am

Eu não acho nem normal nem aceitável pedidos de animais de raça à borla.

Quem fez comparações com pedidos de outros bens materiais fê-lo até muito bem, já que um animal de raça pura é um animal sim mas também é um bem que custou dinheiro a produzir e que não apareceu na Terra por obra e graça do Senhor. É um desrespeito pelo trabalho dos criadores e uma tremenda falta de senso. As raças de cães e gatos não surgiram naturalmente na Natureza, se existem é porque existe quem as apura, selecciona e melhora e isso tem custos, tempo, dedicação e dinheiro.

Quem argumenta que não tem dinheiro para comprar o animal da raça que deseja deve ser confrontado com a realidade de que manter esse mesmo animal pode ser bem mais dispendioso que a sua compra.

Quem argumenta que é contra a venda de animais devia considerar que a maior parte dos animais abandonados, em risco, nas ruas, nos canis e nas associações deste país são animais que nasceram por acaso, por incúria e irresponsabilidade dos donos e que foram dados ou vendidos por tuta e meia para meses depois se encontrarem no abandono porque cresceram, perderam a graça, roeram o comando da tv, largam muito pêlo, dão muito trabalho, mudou-se de casa, nasceu um bébé, surgiu uma alergia, etc. Poucas pessoas abandonam um animal comprado às vezes até com sacrifício. Portanto, quem acha que o comércio de animais está errado deve agir de acordo com as suas convicções e adoptar um de tantos que nada custam e que ninguém quer.

Toda a gente tem o direito de optar por um animal de raça em detrimento de um srd. Mas paguem o valor que ele vale ou disponham-se a adoptar um animal adulto dessa raça que precise.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 29, 2008 12:06 pm

Concordo com o que disse Dinodane. Eu não considerei sequer a hipotese da forista querer um exemplar puro e com LOP. Queria o comumente chamado persa(possuidor de algumas caracteristicas evidentes dos persas), correctamente SRD.

No entanto continuo a achar que determinadas respostas não encaminham para o que considero correcto fazer, mas sim para o abandono deste meio de comunicação e consequentemente para continuar a fazer o mesmo.
Este pode ser um local excelente para alterar comportamentos e chamar à razão aqueles que inconsientemente não abranjam as responsabilidades devidas à aquisição de um animal.
Informar sim, ser inconveniente e fechar o dialogo não. :D
Vivendo e aprendendo
hamsterazul
Membro
Mensagens: 138
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

terça abr 29, 2008 5:59 pm

Dinodane, não é o tópico discutido aqui, mas já que falou nisso, não sei é liquido que animais comprados são menos abandonados que os dados.

Há pessoas bem e mal formadas independentemente das suas posses materiais, e quem dá 2000 euros por uma mala Louis Vuitton que só usa uma estação não se vai sentir condicionado pelo dinheiro que deu por um animal na hora de o decidir abandonar.
Tal como há muita gente que recolhe animais de rua e os ama de alma e coração.

Sinceramente, acho que é precisamente o facto de algumas raças atingirem valores de mercado a roçar o exorbitante que actua como incentivo a tanta gente considerar cruzar os bobbys e os tarecos com que tem lá por casa com as lassies e pantufas da vizinha.

Os Persas quando estiveram na "berra" vendiam-se a preços altissimos e isso não impediu que qualquer jornal de classificados hoje em dia tenha dezenas deles ao preço da chuva .
Precisamente porque muita gente que comprou gatinhos com Lop pensou, bem se este com Lop custou 600 euros, se o cruzar com o da vizinha ainda devo conseguir vender os gatinhos a uns 400 ou vá lá, 300 cada e ainda ganhar umas massas.

Mas ainda em relação ao dar ou deixar de dar, mesmo falando de animais de raça, com Lop, tenho a certeza que muitos criadores prefeririam dar animais (por exemplo fora de estalão, como os boxers brancos) a alguém que demonstre gostar, saber tratar e ter as condições necessarias, do que vende-los a alguém que só busca um acessorio que combine bem com o BMW e a Vivenda de Férias.
Tenho a certeza que muita gente aqui também já deu roupa e outros items que lhe custaram dinheiro, não percebo porque o conceito parece ser tão estranho.

Como também já foi referido, em muitos destes posts e similares, chega-se à conclusão que o que as pessoas buscam é um animal srd, mas com caracteristicas fisicas semelhantes a uma determinada raça.
Se relerem muitos desses inúmeros posts neste forum, realizam que a maioria dessas pessoas, quando abordadas com serenidade, acabam por perceber um pouco melhor o tema e acabam por adoptar um animal.

Por sua vez essas mesmas pessoas passarão a mensagem dentro do seu circulo familiar e de amigos e ajudarão a mobilizar consciências.

Mesmo que decidam comprar um animal de raça, provavelmente depois de se informarem aqui, serão mais criteriosos na escolha do mesmo e do seu criador.

Cada vez que um novo membro sai daqui e vira costas para nunca mais voltar, é mais uma pessoa esclarecida que se perde e um potencial comprador de animais de vão de escada que se ganha.

Era também esse o meu ponto.

Cumprimentos Cordiais
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 29, 2008 6:21 pm

Hamsterazul, concordo com QUASE tudo o que escreveu e sim é uma realidade que raramente se apanham nos canis e associações animais comprados a bons criadores, até porque um criador de jeito é o primeiro a acolher de volta um animal cuja existência no mundo é da sua responsabilidade e cujo dono já não o possa / queira acolher.
tenho a certeza que muitos criadores prefeririam dar animais (por exemplo fora de estalão, como os boxers brancos) a alguém que demonstre gostar, saber tratar e ter as condições necessarias, do que vende-los

Com certeza que sim e conheço vários exemplos, quando há crias fora do estalão ou adultos que não se conseguiram vender.
Os Persas quando estiveram na "berra" vendiam-se a preços altissimos e isso não impediu que qualquer jornal de classificados hoje em dia tenha dezenas deles ao preço da chuva .
Certo. Só que não são Persas, são gatos de pêlo comprido.
Sinceramente, acho que é precisamente o facto de algumas raças atingirem valores de mercado a roçar o exorbitante que actua como incentivo a tanta gente considerar cruzar os bobbys e os tarecos com que tem lá por casa com as lassies e pantufas da vizinha

Depende do que se considera um valor exorbitante. Algumas raças são mais caras pela dificuldade e despesa que a sua criação acarreta e dou como exemplo o Bulldogue Inglês ou o Chihuahua.
Não é essa a razão principal do cruzamento desses animais, na minha opinião é mais a irresponsabilidade e a falta de informação, aliada ao desejo de se ter "netinhos" ou um animal exactamente igual à lassie ou ao pantufa. Mas haverá quem tenha a motivação exclusiva de fazer uns trocos com a ninhada, há e muitos.

Quanto ao tema principal que aborda, das pessoas se sentirem rechaçadas e nada aprenderem pois não voltam mais isso depende de cada um. Concordo que devemos expôr o nosso ponto de vista com educação mas infelizmente constato que muitas vezes sucede que o tal ponto de vista exposto de uma forma educada é recebido com ofensas e muitas pedras na mão pois de uma forma geral as pessoas não mudam de mentalidade e acham que é uma afronta qualquer contestação à sua maneira de pensar.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 6:57 pm

pois é, nunca pensei que este tópico trouxesse tanta controversia e ao mesmo tempo tanto esclarecimento

continuo a achar que houve foristas com reacções nada agradaveis, que me deixaram com vontade de nunca mais participar neste forum no qual sou novata e que pus em duvida a credibilidade

no entanto li e reli tudo o que foi dito e aprendi muita coisa sobre os gatinhos persas, os quais acho muito bonitos e fofos mas que não me dizem nada mais que isso

é evidente que não vim aqui perguntar se alguém tem um gato de seiscentos euros para dar, nem tão pouco pensei na hipotese que fosse um persa puro, essas elações foram tiradas por certos foristas, que em vez de me ilucidarem partiram para o ataque

após a leitura de posts de certos foristas, percebi que o meu pedido realmente pode ter sido alvo de descontentamento por parte de criadores e de quem tem conhecimentos sobre o assunto, que com todo o merito pedem o dinheiro que acham que devem pedir pelos gatitos

a minha ideia e o meu pedido não foi mais do que oferecer um gatinho fofo a quem neste momento está de mal com a vida e não o fiz levianamente porque sei que ela ia ficar apaixonada e de alguma forma ia colmatar a perda da sua gatinha

houve posts mal intencionados, mas que não me afectaram, porque volto a dizer que sou mãe adoptiva de 2 gatinhos de canil e que eu adoro, um dos quais neste momento está internado numa clinica, pensamos que deve ter comido algo envenenado e está muito doente e eu estou de rastos

se me é permitido deixo aqui um conselho, averiguem primeiro a veracidade dos posts, vocês que são entendidos em relação aos animais conseguem descobrir se os pedidos são verdadeiros ou se são para "combinar com a mobilia da casa" e esclareçam as pessoas que são novatas aqui mas sem agressividade. Do esclarecimento se faz luz

da minha parte não vou deixar de consultar o forum no que diz respeito a gatos

quero pedir desculpa se fui indelicada com alguém

mais uma vez obrigada a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça abr 29, 2008 10:39 pm

:roll:

Que "moral" da coitadinha... :roll:
Os animais, sejam Persas ou não, não são roupa usada que se dá a alguém, de boa vontade, só porque já não se usa, não se gosta ou não serve!!! Os animais não são coisas e, ainda acrescento:
Qem não tem dinheiro não tem "vícios" e ponto final parágrafo!

Além do mais, há sim criadores que dão animais de raça, com ou sem "defeito", mas a quem conhecem e NUNCA a alguém que se apresenta num forum em que logo na primeira vez que participa é para pedinchar um animal de raça e de preferência "pequenino" :roll:

Haja pachorra para tanta "moral da batata"!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

terça abr 29, 2008 10:52 pm

alicina Escreveu:

é evidente que não vim aqui perguntar se alguém tem um gato de seiscentos euros para dar, nem tão pouco pensei na hipotese que fosse um persa puro,
Nesse caso o título do seu tópico foi mal escrito ? È que o título é "gato persa", apesar de várias pessoas lhe terem dado indicações de gatinhos arraçados a sua insistência é persa... e persa é uma raça, se queria um gatinho sem raça...tinha dito somente "quero gatinho" :wink:
alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 11:13 pm

CasadAnaval Escreveu: Nesse caso o título do seu tópico foi mal escrito ? È que o título é "gato persa", apesar de várias pessoas lhe terem dado indicações de gatinhos arraçados a sua insistência é persa... e persa é uma raça, se queria um gatinho sem raça...tinha dito somente "quero gatinho" :wink:
onde é que leu nos meus posts que eu insistia em ter um gato persa???
se sabe ler também leu que o meu pedido já está resolvido
alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 11:16 pm

leonildecarvalho Escreveu::roll:

Que "moral" da coitadinha... :roll:
Os animais, sejam Persas ou não, não são roupa usada que se dá a alguém, de boa vontade, só porque já não se usa, não se gosta ou não serve!!! Os animais não são coisas e, ainda acrescento:
Qem não tem dinheiro não tem "vícios" e ponto final parágrafo!

Além do mais, há sim criadores que dão animais de raça, com ou sem "defeito", mas a quem conhecem e NUNCA a alguém que se apresenta num forum em que logo na primeira vez que participa é para pedinchar um animal de raça e de preferência "pequenino" :roll:

Haja pachorra para tanta "moral da batata"!

Leo

enfim... pelo seu discurso dá para ver à distancia o tipo de pessoa que deve ser, sabe que mais? tenho pena de pessoas assim e lamento que os moderadores deste forum deixem que post aqui

haja pachorra, sim!!!
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

terça abr 29, 2008 11:20 pm

onde é que leu nos meus posts que eu insistia em ter um gato persa???

O título é:


gatinho persa
E leia o que está a bold...
alicina Escreveu:olá a todos

tenho uma amiga a quem lhe morreu anteontem uma gatinha que já fazia parte da familia à alguns anos, eu sei que ela está a sofrer muito com esta perda e diz que de momento não quer mais nenhum animal no entanto também sei que ela tem uma grande paixão por gatinhos persas, de modo que se alguém tiver um gatinho persa para dar, gostaria que entrasse em contacto comigo, de preferencia ainda pequenino e na zona de Santarém.

obrigada

:|
Se uma pessoa fala 3 vezes em gatos persas, seria muito estranho que dissesse depois que não estava a falar de gatos persas. Mas é isso que está a fazer.

Ninguém lhe tira o direito de pedir o que quer que seja e algumas pessoas foram mais rispidas, outras tentaram explicar-lhe as coisas de forma mais suave.

Mas não venha dizer agora que não pediu especificamente e inequivocamente um gato persa...porque senão terei de chamar-lhe mentirosa.Não goze.
alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 11:27 pm

CasadAnaval Escreveu:
onde é que leu nos meus posts que eu insistia em ter um gato persa???

O título é:


gatinho persa
E leia o que está a bold...
alicina Escreveu:olá a todos

tenho uma amiga a quem lhe morreu anteontem uma gatinha que já fazia parte da familia à alguns anos, eu sei que ela está a sofrer muito com esta perda e diz que de momento não quer mais nenhum animal no entanto também sei que ela tem uma grande paixão por gatinhos persas, de modo que se alguém tiver um gatinho persa para dar, gostaria que entrasse em contacto comigo, de preferencia ainda pequenino e na zona de Santarém.

obrigada

:|
Se uma pessoa fala 3 vezes em gatos persas, seria muito estranho que dissesse depois que não estava a falar de gatos persas. Mas é isso que está a fazer.

Ninguém lhe tira o direito de pedir o que quer que seja e algumas pessoas foram mais rispidas, outras tentaram explicar-lhe as coisas de forma mais suave.

Mas não venha dizer agora que não pediu especificamente e inequivocamente um gato persa...porque senão terei de chamar-lhe mentirosa.Não goze.
alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 11:31 pm

é uma questão de português e "portuguêsmente" falando a frase está incorrecta porque se repete gato persa por 3 vezes, mas daí a acusar-me de insistência!!! pelo amor de Deus leia todos os post que coloquei e depois diga-me onde está a insistência

ou então nem se dê a esse trabalho, porque não merece a pena, o que é uma pena!!!
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

terça abr 29, 2008 11:39 pm

alicina Escreveu:é uma questão de português e "portuguêsmente" falando a frase está incorrecta porque se repete gato persa por 3 vezes, mas daí a acusar-me de insistência!!! !!!
Não a estou a acusar de nada, que isto não é um tribunal. :lol: Estou a afirmar que o seu tópico é para pedir um gato persa como está no titulo e várias vezes refere que quer um gato persa.

Daí a vir afirmar que não queria um gato persa puro, é algo deveras estranho.

Se desejar que eu volte a fazer copy paste dos seus pedidos de gato persa e depois da sua intervenção a dizer que não queria, tenho todo o gosto em recolocá-lo.
alicina
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta jan 18, 2007 9:58 pm

terça abr 29, 2008 11:45 pm

CasadAnaval, com todo o respeito pense e interprete as minhas palavras como quiser, está no seu pleno direito :|
CasadAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Localização: Dogues Alemães

terça abr 29, 2008 11:54 pm

alicina Escreveu:CasadAnaval, com todo o respeito pense e interprete as minhas palavras como quiser, está no seu pleno direito :|
No dicionário gato persa só tem uma definição e não fui eu nem a sra que a criou :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”