Informação
-Sim tenho essas noções, antes dos guppys tive outras espécies de peixes, e com elas utilizava filtros, interiores e exteriores, que hoje, embora operantes, estão encostados, uma vez que não tenho necessidade de os utilizar.
- Agora o que penso, é que não tem o conhecimento completo sobre esta espécie, ( e falando francamente acho que ninguém tem )
- Agora o que penso, é que não tem o conhecimento completo sobre esta espécie, ( e falando francamente acho que ninguém tem )
Acho que o rotier não se explicou bem, o criador lá em casa não é ele. Deve ser a esposa, o filho, ou se calhar o vizinho, pois um motorista internacional não pode fazer criação selectiva como ele próprio diz, nem pode alimentar, nem pode fazer TPA's nem nada de nada.
Lamento rotier, o Sr. não é um criador, dizer que percebe de aquariofia até é uma ofensa para todos nós. Até eu que sou novata nisto sei que não são 8machos para 4femeas, sei que a regra mínima a respeitar para os peixes pequenos é de 1cm=1L e mesmo assim é apertado pois os Guppys criam mais rápido do que os piolhos, sei que o facto dos peixes sobrevirerem sem filtro, aquecedor, testes e TPAs não significa que está tudo bem mas sim que os peixes são uns valentes em constante sofrimento. Até gostava de saber qual a taxa de sobrevivencia em adulto dos seus peixes, qual a percentagem de deficientes devido à consanguinidade (será que sabe o que isto é e a suas consequencias?)
Vá lá, durma bem, coma bem, beba pouco e conduza com prudencia por este mundo fora, espero que seja mais responsável ao volante do que com os seus aquas.
Isabel "Zabou"
Lamento rotier, o Sr. não é um criador, dizer que percebe de aquariofia até é uma ofensa para todos nós. Até eu que sou novata nisto sei que não são 8machos para 4femeas, sei que a regra mínima a respeitar para os peixes pequenos é de 1cm=1L e mesmo assim é apertado pois os Guppys criam mais rápido do que os piolhos, sei que o facto dos peixes sobrevirerem sem filtro, aquecedor, testes e TPAs não significa que está tudo bem mas sim que os peixes são uns valentes em constante sofrimento. Até gostava de saber qual a taxa de sobrevivencia em adulto dos seus peixes, qual a percentagem de deficientes devido à consanguinidade (será que sabe o que isto é e a suas consequencias?)
Vá lá, durma bem, coma bem, beba pouco e conduza com prudencia por este mundo fora, espero que seja mais responsável ao volante do que com os seus aquas.
Isabel "Zabou"
- Boa tarde!... Dormi muito bem... obrigado.
A taxa de mortalidade nos meus aquários é nula, muitos "desaparecem" porque os dou, uma vez que não tenho espaço para eles. Os meus guppys são saudáveis e alegres, como é carectrístico nesta espécie, muito embora possam aparecer um ou outro exemplar deformado, mas como deve saber essas deformações são causadas à nascença, o que não impede o peixe de ter uma existência normal.
O aquário que referi anteriormente já está vazio, pois já troquei os peixes. Devo-lhe dizer que é lógico que um aquário com estas dimensões não pode, de forma alguma, suportar cerca de 200 guppys, mas devo-lhe lembrar que se trata de um aquário de criação, de forma que nascem aqui, e só os retiro depois de atingir a idade adulta, cerca de 12 a 16 semanas.
Em relação ao meu emprego, devo-lhe dizer que só receio a falta de respeito dos demais condutores que circulam nas estradas... há! já me ia esquecendo, só bebo água, não consumo bebidas alcoólicas.
- Passe bem e tem um bom final de tarde.
A taxa de mortalidade nos meus aquários é nula, muitos "desaparecem" porque os dou, uma vez que não tenho espaço para eles. Os meus guppys são saudáveis e alegres, como é carectrístico nesta espécie, muito embora possam aparecer um ou outro exemplar deformado, mas como deve saber essas deformações são causadas à nascença, o que não impede o peixe de ter uma existência normal.
O aquário que referi anteriormente já está vazio, pois já troquei os peixes. Devo-lhe dizer que é lógico que um aquário com estas dimensões não pode, de forma alguma, suportar cerca de 200 guppys, mas devo-lhe lembrar que se trata de um aquário de criação, de forma que nascem aqui, e só os retiro depois de atingir a idade adulta, cerca de 12 a 16 semanas.
Em relação ao meu emprego, devo-lhe dizer que só receio a falta de respeito dos demais condutores que circulam nas estradas... há! já me ia esquecendo, só bebo água, não consumo bebidas alcoólicas.
- Passe bem e tem um bom final de tarde.
-
- Registado: terça abr 29, 2008 6:32 pm
Boas!!
Bom, ontem andei pela minha zona e não encontrei casa de animais que vendessem os peixinhos que eu quero.. Sou de Algés, e corri a zona de algés(centros comerciais e loja de animais) , miraflores,e o centro comercial o Alegro. O que é facto é que não encontrei nem o musgo,nem os peixinhos que quero NADA DE NADA!!!
Em lisboa(ou outra zona qualquer tipo oeiras parque, cascais etc...) sabem me dizer onde posso encontrar estes peixinhos!? Ou alguém por aqui os vende? Sem ser o rotier.. Lol..
Desculpa rotier mas é assim, esses teus guppys( e eu sou extremamente novata), não inspiram confiança,depois de dizeres em que estado eles se encontram. Não quero fazer colecção deles nem mostrar a ninguém se tenho 2 ou 200, coisa que tu não sei se não terás a sacrificar os bichos por alguma razão em especial...
Aguardo o vosso feedback à minha mensagem.
Cumprimentos
Bom, ontem andei pela minha zona e não encontrei casa de animais que vendessem os peixinhos que eu quero.. Sou de Algés, e corri a zona de algés(centros comerciais e loja de animais) , miraflores,e o centro comercial o Alegro. O que é facto é que não encontrei nem o musgo,nem os peixinhos que quero NADA DE NADA!!!
Em lisboa(ou outra zona qualquer tipo oeiras parque, cascais etc...) sabem me dizer onde posso encontrar estes peixinhos!? Ou alguém por aqui os vende? Sem ser o rotier.. Lol..
Desculpa rotier mas é assim, esses teus guppys( e eu sou extremamente novata), não inspiram confiança,depois de dizeres em que estado eles se encontram. Não quero fazer colecção deles nem mostrar a ninguém se tenho 2 ou 200, coisa que tu não sei se não terás a sacrificar os bichos por alguma razão em especial...
Aguardo o vosso feedback à minha mensagem.
Cumprimentos
entra em "Foruns", depois em "Forum de raças" e finalmente em Guppys.
Deixa lá esse teu pedido deve haver por aí quem te arranje peixes ou que te indique um bom sitio para comprares.
Só tens 1 aqua????? É que descobri da pior maneira que possas imaginar (morreram-me os Guppys todos) que não se deve comprar e pór logo no aqua principal peixes ou plantas novas.
Bom, é ter um aqua hospital onde os poder medicar (de forma preventiva) e se passados uns tempos não aparecer nada, então podem ir para o aqua principal.
Ou tentar comprar á gente de confiança mesmo.
Deixa lá esse teu pedido deve haver por aí quem te arranje peixes ou que te indique um bom sitio para comprares.
Só tens 1 aqua????? É que descobri da pior maneira que possas imaginar (morreram-me os Guppys todos) que não se deve comprar e pór logo no aqua principal peixes ou plantas novas.
Bom, é ter um aqua hospital onde os poder medicar (de forma preventiva) e se passados uns tempos não aparecer nada, então podem ir para o aqua principal.
Ou tentar comprar á gente de confiança mesmo.
Boas,
Meu caro Rotier,
Dizer que:
- tem 200 guppies com 3 cms de média de tamanho em 50 litros de água
- que já não usa filtros e desde então não tem tido problemas
- que sabe o que é o ciclo do azoto e não usa filtro
- que não faz testes e não liga a essas coisas
- que 50% da alimentação dos seus peixes é constituída pelos próprios alevins,
demonstra muito simplesmente, a meu ver:
- que não faz ideia do que é aquariofilia ou tem deste hobby uma visão muito distorcida e que, como diz a nossa colega ZABOU, nos envergonha
-não tem o mínimo dos mínimos de respeito pela vida dos animais
Pena é que as leis neste país sejam tão brandas para quem viola tão elementares direitos e com tão grande à-vontade e naturalidade o confessa em público.
Cumps.
Meu caro Rotier,
Dizer que:
- tem 200 guppies com 3 cms de média de tamanho em 50 litros de água
- que já não usa filtros e desde então não tem tido problemas
- que sabe o que é o ciclo do azoto e não usa filtro
- que não faz testes e não liga a essas coisas
- que 50% da alimentação dos seus peixes é constituída pelos próprios alevins,
demonstra muito simplesmente, a meu ver:
- que não faz ideia do que é aquariofilia ou tem deste hobby uma visão muito distorcida e que, como diz a nossa colega ZABOU, nos envergonha
-não tem o mínimo dos mínimos de respeito pela vida dos animais
Pena é que as leis neste país sejam tão brandas para quem viola tão elementares direitos e com tão grande à-vontade e naturalidade o confessa em público.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
[Deixem lá estar este forista e respondam as duvidas de quem abriu o topico, eu acho que ninguem acredita que esse tal "criador" existe, e mais alguem sem vida propia, não liguem!
Abraços
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Que peixes procura?golfinho1979 Escreveu:...não encontrei casa de animais que vendessem os peixinhos que eu quero.. Sou de Algés, e corri a zona de algés(centros comerciais e loja de animais) , miraflores,e o centro comercial o Alegro. O que é facto é que não encontrei nem o musgo,nem os peixinhos que quero NADA DE NADA!!!...
É que estou perdido neste tópico.
Musgo de Java, todas as lojas podem ter, pois 2 empresas que fazem entregas as lojas de Lisboa e arredores podem entregar tal planta. Pode existir falta de stock, mas rapidamente existe de novo.
Quando ao criador de guppies.
Se for criação semi-profissional ou profissional ou mesmo ex-profissional será dificil falarmos aqui. Podia abrir um tópico novo para se explicar o seu caso, pois é fora das regras habituais da aquariofilia.
Também já tive aquários separados em criação, crescimento, selecção e venda. E no meio deste tópico é impossivel explicar aos membros como funciona.
Se for amador, não recomende a sua estrutura as outras pessoas. Será dificil para iniciados conseguirem aceitar os metodos utilizados como: alevins (não serem considerados ainda peixes) poderem ser visto como alimento os exemplares mais fracos.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
- Bom dia. de facto caro amigo, penso que estarei a ser mal interpretado, e como já disse, lamento não poder publicar fotografias dos meus aquários pois com elas tudo ficaria mais claro.
- Quando falo dos meus peixes adultos se alimentarem de alevins, é lógico que não sou eu que os forneço, e faço de tudo para os salvar, mas como deve imaginar num aquário de criação densamente povoado os nascimentos são elevadíssimos e inflizmente não tenho como evitar que grande parte dos alevins sejam comidos.
- Tentei procurar na net sites de criadores indunstrias brasileiros e tailandeses, (para fazerem uma pequena ideia das condições em que são criados, quase todas elas bastante precárias), mas inflizmente esses sites já não existem. De forma que vou dar um actual (de vídeos):
http://www.youtube.com/watch?v
- se calhar já estão fartos de o visitar, mas passo a explicar, como aceder aos vídeos de guppys: no fundo da página aparece uma janela que diz pesquisar e à frente vìdeos, só teem que escrever guppys e procurar.
- Aconselho a verem o vídeo intitulado a origem dos guppys em português.
-Deixo-vos também um endereço de um site de plantas, o da trópica, de um gigante na cultura de plantas aquáticas europeu ( sede na Dinamarca ). Aqui podem ver todas a espécies de plantas comerciáveis para aquriofilia, assim como todas as informações que necessitam. Tem apenas um senão, o estar em inglês.
http://www.tropica.com
- Quando falo dos meus peixes adultos se alimentarem de alevins, é lógico que não sou eu que os forneço, e faço de tudo para os salvar, mas como deve imaginar num aquário de criação densamente povoado os nascimentos são elevadíssimos e inflizmente não tenho como evitar que grande parte dos alevins sejam comidos.
- Tentei procurar na net sites de criadores indunstrias brasileiros e tailandeses, (para fazerem uma pequena ideia das condições em que são criados, quase todas elas bastante precárias), mas inflizmente esses sites já não existem. De forma que vou dar um actual (de vídeos):
http://www.youtube.com/watch?v
- se calhar já estão fartos de o visitar, mas passo a explicar, como aceder aos vídeos de guppys: no fundo da página aparece uma janela que diz pesquisar e à frente vìdeos, só teem que escrever guppys e procurar.
- Aconselho a verem o vídeo intitulado a origem dos guppys em português.
-Deixo-vos também um endereço de um site de plantas, o da trópica, de um gigante na cultura de plantas aquáticas europeu ( sede na Dinamarca ). Aqui podem ver todas a espécies de plantas comerciáveis para aquriofilia, assim como todas as informações que necessitam. Tem apenas um senão, o estar em inglês.
http://www.tropica.com
Inteiramente de acordo. Afinal nós, profissionais e amadores gostaríamos de saber o que o leva a achar que os peixes podem ser submetidos a elevadas taxas de amónia, nitritos, outros valores provávelmente desregulados para além de tão alta densidade populacional.Aquapet Escreveu: Quando ao criador de guppies.
Se for criação semi-profissional ou profissional ou mesmo ex-profissional será dificil falarmos aqui. Podia abrir um tópico novo para se explicar o seu caso, pois é fora das regras habituais da aquariofilia.
Também eu.Aquapet Escreveu:Também já tive aquários separados em criação, crescimento, selecção e venda. E no meio deste tópico é impossivel explicar aos membros como funciona.
Aquapet Escreveu:Se for amador, não recomende a sua estrutura as outras pessoas.
Se for profissional sim? Qual a diferença?
A sério? Não são peixes? Nem seres vivos? Será por que a Natureza dotou estes animais do instinto de comer as próprias crias e outros peixes debilitados nos dá o direito de deixar andar? E as maternidades que com certeza vendes? E pequenos aquários (com filtro) para servir de maternidades?Aquapet Escreveu: Será dificil para iniciados conseguirem aceitar os metodos utilizados como: alevins (não serem considerados ainda peixes) poderem ser visto como alimento os exemplares mais fracos.
Uma das vicissitudes da Internet é nunca se saber com quem se fala do outro lado do nosso computador. Pode bem ser que deste lado não esteja nem um iniciado nem um amador, mas alguém capaz de entender a 100% qualquer elemento novo que venha a surgir.
Ser-se profissional ou amador é, para mim, totalmente irrelevante e não granjeia a quem o é o direito de sonhar sequer que tem mais conhecimentos que outrém, mesmo que "amador". Afinal a esmagadora maioria dos aquariófilos são amadores.
Quanto a si Sr. Rotier, se realmente quisesse safar esses alevins dava-lhes outras condições, como por exemplo as que já descrevi ou, na impossibilide, desistia.
Também conheço criadores que ficaram de cabelos em pé com a descrição em que mantém os seus peixes e que questionaram a sua taxa de 0% de baixas em vários anos, direito a que aliás também me reservo. Também os há que não se importam de reduzir a margem de lucro para poderem dar condições decentes aos peixes.
Desculparmo-nos com as asneiras dos outros, sr Rotier, é fraco como argumento, para não dizer nulo.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- Caro Tilapia, devo-lhe desde já dizer que as pequenas maternidades o sr. menciona, muito embora esjam práticas e 50% eficazes, são extremamente perigosas para as fêmeas, julgo que o sr. terá conhecimento destes factos, todas elas entram em stress, muitas das vezes acabam mesmo por morrer, grande parte dos alevins "nascem" mortos. Digo-lhe isto por experiência própria... pois já cometi esse erro.
- Não sou criador profissioal ou semi-profissional...etc, apenas crio guppys, tendo como base a experiência pessoal adquirida ao longo de + de 20 anos.
- Diz que a minha argumentação é fraca ou nula, eu parto do princípio que estou num fórum de aquariofilia, e não de iniciação à aquariofilia e com certeza que minha argumentação seria mais estruturada e objectiva se assim o fosse.
- Não faço criação com fins lucrativos, (perfiro trocar os meus guppys por alientação para os mesmos, e grande parte deles é oferecida a amigos ou alguém que os estime), faço-o porque sou apixonado pelos guppys.
Cumprimentos:
Vitor Nogueira
- Não sou criador profissioal ou semi-profissional...etc, apenas crio guppys, tendo como base a experiência pessoal adquirida ao longo de + de 20 anos.
- Diz que a minha argumentação é fraca ou nula, eu parto do princípio que estou num fórum de aquariofilia, e não de iniciação à aquariofilia e com certeza que minha argumentação seria mais estruturada e objectiva se assim o fosse.
- Não faço criação com fins lucrativos, (perfiro trocar os meus guppys por alientação para os mesmos, e grande parte deles é oferecida a amigos ou alguém que os estime), faço-o porque sou apixonado pelos guppys.
Cumprimentos:
Vitor Nogueira
Isto é um fórum que tem por base trocar informações , esclarecer dúvidas entre outras coisas . O fórum não tem inúmeras fichas na iniciação à aquariofilia etc... por mero acaso , o objectivo é aprender. Aqui temos de tudo , pessoas que sabem pouco da aquariofilia , até aquelas que sabem um pouco mais . É melhor apresentar uma argumentação para todos os que não sabem aprenderem do que estar aqui a falar praticamente para 1 ou 2 , o objectivo é todos aprenderem não é apenas demonstrar que sabe sobre determinado assunto .
Por isso isto aqui tem de tudo , desde iniciação até ao mais avançado , se estivesse a ler habituado a ler as dúvidas que aqui são tiradas diariamente podia constatar isso , até este tópico serve de exemplo já que o membro em questão é um PRINCIPIANTE como dá para ver . Que vale estar aqui a " despejar informação " se ele não percebe nada ?
Parou o off-topic é melhor , se é para debater barbaridades que criem um novo tópico.
Por isso isto aqui tem de tudo , desde iniciação até ao mais avançado , se estivesse a ler habituado a ler as dúvidas que aqui são tiradas diariamente podia constatar isso , até este tópico serve de exemplo já que o membro em questão é um PRINCIPIANTE como dá para ver . Que vale estar aqui a " despejar informação " se ele não percebe nada ?
Parou o off-topic é melhor , se é para debater barbaridades que criem um novo tópico.
Infelizmente não são barbaridades.Megred Escreveu: Parou o off-topic é melhor , se é para debater barbaridades que criem um novo tópico.
Quanto à criação de outro tópico, a sugestão já foi dada anteriormente.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>