Tartarugas mordidas por um cão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 30, 2008 4:44 pm

Primitive Escreveu:tanta raiva alguem precisa de ir ao VET
originalidade, rapaz! originalidade.. é isso que te falta.. :? enfim..
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta abr 30, 2008 4:49 pm

Nunca digas desta agua não beberei, a rapidez que estão a fechar urgencias e hospitais, não digo nada :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta abr 30, 2008 4:53 pm

korbe Escreveu:
Não só mas também....
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quarta abr 30, 2008 7:12 pm

jpmf Escreveu:
korbe Escreveu:
Não só mas também....
pelos vistos é contagioso
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta abr 30, 2008 7:16 pm

Mas o topico não era sobre tartarugas que foram mordidas por um cão?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
mg18
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:29 pm

Sim era, mas a quem venha sempre cá dar uma de Seinfeld :lol:
Solange81
Registado: terça abr 29, 2008 11:57 pm

quarta abr 30, 2008 9:57 pm

Upsss! Quando esolhi a arcadenoé pra pedir ajuda, pensei que ao contrário de outros forúns iria encontrar amantes de animais preocupados em ajudar... Confesso que não fui mto explicita... É CLARO QUE JÁ FUI AO VET COM ELAS... mas fiquei com sérias duvidas em relação ao facto de se seria melhor estarem dentro ou fora de água... embora esteja a fazer tudinho como mandou o sr doutor, só queria saber a vossa opinião. SORRY
mg18
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 10:02 pm

Solange81 Escreveu:Upsss! Quando esolhi a arcadenoé pra pedir ajuda, pensei que ao contrário de outros forúns iria encontrar amantes de animais preocupados em ajudar... Confesso que não fui mto explicita... É CLARO QUE JÁ FUI AO VET COM ELAS... mas fiquei com sérias duvidas em relação ao facto de se seria melhor estarem dentro ou fora de água... embora esteja a fazer tudinho como mandou o sr doutor, só queria saber a vossa opinião. SORRY
Desculpa la , mas aqui gostamos de animais, mas prontos tens desconto por não conhecer o arca, as vezes acontece isto, nao leves a mal
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 30, 2008 10:04 pm

Podia ter começado por dizer exactamente isso, pela maneira como escreveu, deu a entender a toda a gente que apenas estava a automedicar os animais que estavam em mau estado....duvidas bem formuladas, respostas bem dadas ;)

Ja agora se esta a fazer tudo como o Sr. doutor mandou, ele disse para as colocar na agua ou em seco??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta abr 30, 2008 10:36 pm

Queres opiniões, dou-te a minha...

1º Se são tartarugas aquaticas, não as vais puder manter sem acesso a água... por isso acho que sim, deves deixá-las ir para a zona aquática se assim o entenderem, no entanto, deves ter cuidado redobrado com a filtragem/limpeza da zona não só aquática mas de todo o aquaterrário, a fim de evitar infecções...mantem tudo muito limpo.

2º Sendo tartarugas aquáticas não é necessário ter atenção às humidades, mas tem atenção às temperaturas...

3ª Atenção também ao fotoperíodo, isto é, ao tempo em que elas têm luz disponivel... luz solar ou através de lampada com emissão de raios UVB, embora luz solar fosse preferivel...

4º Substrato? Usas? se sim qual?

5º Alimentação, uma boa alimentação certamente fará com que a recuperação seja mais rápida...não sei também que alimentação lhes dás, mas tenta algo com bom rácio Ca:P e até uns suplementos vitaminicos...

6º Quantas são mesmo? Vê se elas estando todas juntas não vão agravar a situação umas das outras...

Depois há várias coisas que podes por na carapaça para acelarar a cicatrização... no entanto se já foste ao vet em principio estás informada, ou pelo menos devias estar, sobre o que colocar...

Esta é a minha opinião, agora quem sou eu? :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”