A minha gata de há um tempos para cá dá em fazer xixi uma vez por dia fora do caixote, mas ao lado deste, sempre de manha.
o resto do dia faz tudo no caixote, axam normal?''

Moderador: mcerqueira

mas, é sempre bom estar atento porque há imensa gente que não consegue detectar infecções urinárias (problema mais comum do que se pensa...) senão quando os coitadinhos já estão em grande sofrimento
 mas, é sempre bom estar atento porque há imensa gente que não consegue detectar infecções urinárias (problema mais comum do que se pensa...) senão quando os coitadinhos já estão em grande sofrimento  .
 .serranos Escreveu:em relação ao cio ...se n tá com ele já teve, pois como é persa vermelho ao escova-la reparei q tava com os pelos sujos de sangue.
hj de manha foi a mesma coisa...lá tive eu a limpar o chão pq a madame voltou a fazer das dela!!!
já n sei o q hei de fazer.....
 Vá já hoje com a gatinha ao veterinário. No minimo está com uma infecção urinário num estado já bastante avançado. Gatas não deitam sangue no cio nem em nenhuma situação a não ser por doença.
 Vá já hoje com a gatinha ao veterinário. No minimo está com uma infecção urinário num estado já bastante avançado. Gatas não deitam sangue no cio nem em nenhuma situação a não ser por doença.Depende do areão usado.2Pets Escreveu:Além disso mudar a reia 1 vezpor semana, acho muito pouco. Os gatos são animais muito ciosos da limpeza e uma areão molhado de xixi é incomodativo para eles. També poderá ser por isso.
Está a protestar

http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/45.htmlComo posso reconhecer a doença no meu gato?
Um gato que esteja afectado por uma doença do trato urinário inferior começa a apresentar alterações do seu comportamento normal e dos seus hábitos de higiene. Estes gatos, devido ao desconforto associado á condição, utilizam a liteira mais vezes do que seria normal, e muitas vezes tentam urinar fora da liteira. Podem por vezes surgir algumas manchas de urina com sangue. O gato demonstra muitas vezes dor e desconforto ao urinar, podendo até vocalizar e lamber a área junto ao pénis. Se se verificar uma obstrução total das suas vias urinárias, a pressão dentro da bexiga aumenta muito e esta pode sofrer ruptura. Por outro lado, associada a estas obstruções urinárias, pode surgir uma insuficiência renal, acumulando-se no sangue as substâncias tóxicas que numa situação normal seriam filtradas pelo rim.