olhos persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 30, 2008 6:18 pm

Também não se percebe bem como é que um gatinho de raça sai de um criador para o dono no dia seguinte ir testar todas essas doenças num vet... um bom criador não venderá ou manterá gatos seropositivos a esses vírus, certo? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta abr 30, 2008 6:22 pm

Pois não sei o que é melhor neste caso, visto que não conheço nenhum vet de confiança aqui nesta cidade , porque me mudei a pouco tempo....Como não trabalho não saio quase de casa e além da minha vizinha do lado , não conheço mais ninguém aqui.Mas posso pedir ao meu marido que agora está em casa de férias, perguntar no trablho dele se por acaso alguém conhece algum veterinário por esta região...Quanto ao "desonesto" foi exaltação do momento, pois que o sangue ferveu...E enm ao antigo veterinário que custumava cuidar das minhas outras duas gatas não posso ligar porque com as mudanças de casa eu não sei onde foram parar os papéis delas :? Obrigada Amus , se você pudesse fazer este imenso favor então de perguntar ao vet com que trabalha sobre este procedimento eu ficaria muito grata a vocÊ.
biaclaro
Membro Veterano
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

quarta abr 30, 2008 6:34 pm

Dinodane, a criadora (que é de Santa Maria da Feira no NOrte)tinha-me informado que o pai da gata fez os testes porque como ele as vezes vai fazer cruzas fora de casa tinha que ser testado, mas que mãe da gata como não saía da casa não tinha os testes, eu como quis jogar pelo seguro , pedi o exame pelo sim pelo não para minha gatinha, mas expliquei esta mesma situação a vet. Ao que ela me respondeu que era improvável ter ela estas doenças , mas que se eu quisesse poderia ser feito.
Na altura em que fui buscar minha gatinha vi o pai , a mãe, os exames do pai, as vacinas da mãe e os irmãos da gatinha e já tinha lá mais uma ninhada de 28 dias nascidos de outro pai e outra mãe que lá estavam também. Os gatinhos pareciam todos saudáveis , brincalhões , o local era ou pelo menos estava na hora em que fui muito bem limpinho. Só mesmo um outro gatinho branco da ninhada nova é que tinha as tais manchas debaixo dos olhos igual a minha Sophie.Mas enfim...só posso lhe dizer pelo que vi na hora em que lá fui e pelo que ela ia me informando pelos e-mails que trocamos, mais do que isso não posso assegurar...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 30, 2008 6:39 pm

Já agora consegue pôr fotos dos olhos da gatinha?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 30, 2008 6:39 pm

Espere por mais respostas.

Há por aqui quem tenha persas e talvez possa ajudar mais.
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

quarta abr 30, 2008 7:02 pm

Olá Biaclaro,

Até conseguir mais respostas, deixo-lhe um conselho : não use o acido bórico... ainda que em pequenas quantidades, acido bórico junto aos olhos, nariz e boca (e tudo isto está muito perto num gato), não é boa ideia.
Pode provocar irritação se inalado ou engolido, e, especialmente se chega aos olhos mesmo, pode causar pequenas lesões.

Não esqueçamos que os gatos se lavam muitas vezes e levam as patas á boca para depois as levarem a estas zonas em movimentos contínuos.

Há-de conseguir resolver o problema!
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 7:22 pm

Imagem

Desculpe a qualidade da foto, mas minha câmera estava descarregada tirei com o telemóvel.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 7:37 pm

Bom dia

Antes de começarem as teorias de veterinários trapaceiros, etc, o que eu sugeria é que a pessoa que abriu o tópico se informe com oou a médico/a que observou o animal e lhe pergunte esses porquês todos.

Não andemos por aqui a criar teorias..quando é tão mas tão simples à pessoa tirar as dúvidas com o profissional que viu o animal.
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 7:45 pm

E é a primeira coisa que irei fazer amanhã, quando me levantar.
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

quarta abr 30, 2008 7:48 pm

Amus:

1-A Bia NÃO está a utilizar o No More Tears.
2-Não vejo qual o problema de aconselhar alguém de procurar o vet quando este desconhece a reacção de aplicar certos compostos numa zona tão delicada como os olhos do gatinho. :wink:
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta abr 30, 2008 8:05 pm

biaclaro Escreveu:Imagem

Desculpe a qualidade da foto, mas minha câmera estava descarregada tirei com o telemóvel.
A consulta no veterinário será sempre a melhor opção e não deverá abdicar da mesma, mas pela foto, as manchas (mais visíveis e comuns em persas brancos pelo facto de serem muito claros), parecem-me o normal "queimado" pelas lágrimas e remelas que esta raça tem predisposição a criar.

É de referir que a dita predisposição deve-se ao facto dos persas serem por norma, muito tipados (nariz muito subido) e terem as narinas muito pequenas.

Existem produtos específicos para o tratamento da zona ocular dos persas e que têm resultados excelentes... O forista amus já mencionou o nome deles :wink:

No entanto, e para se certificar de que são apenas as lágrimas e remelas que estão na causa da escuridão/mancha na zona ocular, nada como confirmar junto do veterinário :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:11 pm

Pois, mas quer dizer que sempre vai ter estas manchas? Não existe forma de removê-las? Em todo caso já estou a utilizar 2 produtos , elas clarearam , mas não por completo. Quanto ao Vet , já foi consultada e sim´são mesmo manchas causadas pelas lágrimas/remelas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 30, 2008 8:23 pm

CasadAnaval Escreveu:Bom dia

Antes de começarem as teorias de veterinários trapaceiros, etc, o que eu sugeria é que a pessoa que abriu o tópico se informe com oou a médico/a que observou o animal e lhe pergunte esses porquês todos.

Não andemos por aqui a criar teorias..quando é tão mas tão simples à pessoa tirar as dúvidas com o profissional que viu o animal.
Não devemos estar no mesmo topico.

Eu e outras pessoas achamos estranho algumas coisas.
Ninguem chamou trapaceiro a nenhum vet ok?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta abr 30, 2008 8:24 pm

biaclaro Escreveu:Pois, mas quer dizer que sempre vai ter estas manchas? Não existe forma de removê-las? Em todo caso já estou a utilizar 2 produtos , elas clarearam , mas não por completo. Quanto ao Vet , já foi consultada e sim´são mesmo manchas causadas pelas lágrimas/remelas.
Não, é possível fazer com que estas desapareçam por completo, no entanto terá de utilizar os produtos adequados para o efeito e não descurar a sua utilização, pois lágrimas e remelas eles têm constantemente... :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
biaclaro
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:27 pm

ok, obrigada Kyaraa vou continuar com os produtos, até porque como falarm e eu não tinha me lembrado fiquei receosa da Sophie depois quando estiver a se lavar roçar com a patinha nos olhos.
Obrigada a todos pelas respostas.
Responder

Voltar para “Gatos”