necessidades fora do caixote

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

serranos
Membro Júnior
Registado: quinta mar 06, 2008 4:29 pm

terça abr 29, 2008 4:00 pm

Olá a todos!

A minha gata de há um tempos para cá dá em fazer xixi uma vez por dia fora do caixote, mas ao lado deste, sempre de manha.
o resto do dia faz tudo no caixote, axam normal?'' :?
chinelinho
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2008 11:30 pm

terça abr 29, 2008 4:33 pm

Pode ser algum odor que está a atrai-la para essa zona. Será que ela anda com o cio? Experiemnte mudar o caixote de posição.
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

terça abr 29, 2008 6:16 pm

Olá!
Quando é que costuma limpar o wc da sua gata?
Se não o costuma fazer ao fim do dia ela poderá achar que o wc já não está limpo, e fazer cá fora, ao pé, como que a pedir que lhe limpem a areia...

Tenho o mesmo problema com uma das minhas gatas.
Descobri entretanto que não o faz de propósito - simplesmente gosta de fazer o xixi mm à entrada do wc e por vezes falha o alvo!
A sua gata tenta tapar depois com areia? (a minha quando isso acontece, tapa sempre com areia que tira do WC).
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

terça abr 29, 2008 8:36 pm

Viva,

Quando tive gatos (2), acontecia por vezes um deles fazer ao lado do caixote porque falhava o alvo. :o
Também acontecia, que quando o caixote já estava sujo, eles faziam fora para me dizer que precisava mudá-lo.

Como ela só faz fora de manhã, e durante o resto do dia faz no sitio certo, pode acontecer que faça vários durante a noite e ache que ..."agora já está sujo..."

Experimente colocar mais pedra à noite ou retirar a pedra suja antes de ir dormir ; há uns instrumentos girissímos que permitem retirar a pedra suja entre mudas.
BlackWolf
chandar
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 2:14 pm

terça abr 29, 2008 9:23 pm

Aos meus acontecia quando o caixote era muito baixo e estava sujo. Assim agora limpo todos os dias e tirei a tampa e meti um grande caixa como casa de banho. A partir dai nunca mais fizeram fora do caixote
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça abr 29, 2008 10:39 pm

O meu gato, de vez em quando, faz fora do caixote mas é porque falha o alvo ou então está com muita pressa, porque tem assuntos felinos a tratar, sei lá!
Experimente encostar o caixote a uma parede, de dois lados, e colocar jornal por baixo, assim ela tem mais obstáculos. :idea:
serranos
Membro Júnior

quarta abr 30, 2008 12:02 pm

Desde já obrigado a todos!

Em relação à areia troco 1 vez por semana mas todos os dias lhe retiro os solidos mal xeirosos q ela lá deixa.alem disso troca sempre ao domingo e ela 2ª f fez a mesma gracinha.
em relação ao cio ...se n tá com ele já teve, pois como é persa vermelho ao escova-la reparei q tava com os pelos sujos de sangue.
hj de manha foi a mesma coisa...lá tive eu a limpar o chão pq a madame voltou a fazer das dela!!! :cry:
já n sei o q hei de fazer..... :?
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quarta abr 30, 2008 12:07 pm

Olá!
Pelo sim pelo não talvez fosse melhor ligar ao veterinário da sua gatinha e explicar-lhe o que se passa... ele melhor que ninguém a saberá aconselhar!
PipaeLila
Registado: quarta abr 30, 2008 2:22 pm

quarta abr 30, 2008 2:56 pm

Olá,

apesar de caloira neste forum, já tenho gatos a muitos anos e assim posso dizer que a minha Kika só fez fora do caixote uma vez e quando fui limpar, reparei que havia sangue. Foi de imediato para o vet, e estava com uma infecção urinária! E não houve mais sintoma nenhum.

Recomendo uma visita ao vet, só para despistar qq problema.
serranos
Membro Júnior

quarta abr 30, 2008 3:55 pm

pois mas a minha Fiona têm é os pelos um pouco sujos, agora sangue no xixi nunca vi nem mesmo no caixote. :?
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

quarta abr 30, 2008 6:07 pm

Quando um gato tem infecção urinária o sangue no chichi significa que a infecção já vai adiantada.

Tenha atenção se a quantidade de xixi é a normal, se ela vai muitas vezes ao caixotinho...

Provavelmente será mesmo falta de pontaria :wink: mas, é sempre bom estar atento porque há imensa gente que não consegue detectar infecções urinárias (problema mais comum do que se pensa...) senão quando os coitadinhos já estão em grande sofrimento :cry: .
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 30, 2008 6:20 pm

serranos Escreveu:em relação ao cio ...se n tá com ele já teve, pois como é persa vermelho ao escova-la reparei q tava com os pelos sujos de sangue.
hj de manha foi a mesma coisa...lá tive eu a limpar o chão pq a madame voltou a fazer das dela!!! :cry:
já n sei o q hei de fazer..... :?
:? Vá já hoje com a gatinha ao veterinário. No minimo está com uma infecção urinário num estado já bastante avançado. Gatas não deitam sangue no cio nem em nenhuma situação a não ser por doença.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
2Pets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:37 pm

quarta abr 30, 2008 6:23 pm

Além disso mudar a reia 1 vez :o por semana, acho muito pouco. Os gatos são animais muito ciosos da limpeza e uma areão molhado de xixi é incomodativo para eles. També poderá ser por isso.
Está a protestar :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 30, 2008 6:26 pm

2Pets Escreveu:Além disso mudar a reia 1 vez :o por semana, acho muito pouco. Os gatos são animais muito ciosos da limpeza e uma areão molhado de xixi é incomodativo para eles. També poderá ser por isso.
Está a protestar :P
Depende do areão usado.
Além disso a gata está a "protestar" com sangue? As coisas que as nossas "bolinhas de pelo" fazem" :roll:

Mais uma vez: Vá ao veterinário. Imagine-se com uma infecção urinária. É igual.
Como posso reconhecer a doença no meu gato?
Um gato que esteja afectado por uma doença do trato urinário inferior começa a apresentar alterações do seu comportamento normal e dos seus hábitos de higiene. Estes gatos, devido ao desconforto associado á condição, utilizam a liteira mais vezes do que seria normal, e muitas vezes tentam urinar fora da liteira. Podem por vezes surgir algumas manchas de urina com sangue. O gato demonstra muitas vezes dor e desconforto ao urinar, podendo até vocalizar e lamber a área junto ao pénis. Se se verificar uma obstrução total das suas vias urinárias, a pressão dentro da bexiga aumenta muito e esta pode sofrer ruptura. Por outro lado, associada a estas obstruções urinárias, pode surgir uma insuficiência renal, acumulando-se no sangue as substâncias tóxicas que numa situação normal seriam filtradas pelo rim.
http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/45.html
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta abr 30, 2008 9:04 pm

Ao contrário do que muita gente pensa (e eu pensava o mesmo, antes de frequentar o fórum), as gatas não têm menstruação e sangue é sempre sinal de alarme :!:
Vet com ela :|

Boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”