A minha gata de há um tempos para cá dá em fazer xixi uma vez por dia fora do caixote, mas ao lado deste, sempre de manha.
o resto do dia faz tudo no caixote, axam normal?''

Moderador: mcerqueira
serranos Escreveu:em relação ao cio ...se n tá com ele já teve, pois como é persa vermelho ao escova-la reparei q tava com os pelos sujos de sangue.
hj de manha foi a mesma coisa...lá tive eu a limpar o chão pq a madame voltou a fazer das dela!!!![]()
já n sei o q hei de fazer.....
Depende do areão usado.2Pets Escreveu:Além disso mudar a reia 1 vezpor semana, acho muito pouco. Os gatos são animais muito ciosos da limpeza e uma areão molhado de xixi é incomodativo para eles. També poderá ser por isso.
Está a protestar
http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/45.htmlComo posso reconhecer a doença no meu gato?
Um gato que esteja afectado por uma doença do trato urinário inferior começa a apresentar alterações do seu comportamento normal e dos seus hábitos de higiene. Estes gatos, devido ao desconforto associado á condição, utilizam a liteira mais vezes do que seria normal, e muitas vezes tentam urinar fora da liteira. Podem por vezes surgir algumas manchas de urina com sangue. O gato demonstra muitas vezes dor e desconforto ao urinar, podendo até vocalizar e lamber a área junto ao pénis. Se se verificar uma obstrução total das suas vias urinárias, a pressão dentro da bexiga aumenta muito e esta pode sofrer ruptura. Por outro lado, associada a estas obstruções urinárias, pode surgir uma insuficiência renal, acumulando-se no sangue as substâncias tóxicas que numa situação normal seriam filtradas pelo rim.