gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 30, 2008 10:35 pm

Eu confesso a minha igenuidade:

Nunca me passou pela cabeça que alguém se atrevesse a pedir (dado) um gato persa puro, com LOP. :oops:
Logo subentendi que queria um arraçado de persa, vulgar SRD.

A forista tinha o conhecimento do que é um persa e um arraçado. Logo foi ou ousada ou igénua no pedido. Quero entender que foi de boa fé o seu pedido.

Aconselho a reformulação do pedido.

Continuo em desacordo com algumas respostas aqui dadas por serem inconvenientes e desajustadas na orientação da forista.
Vivendo e aprendendo
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 10:39 pm

psychon Escreveu:

Continuo em desacordo com algumas respostas aqui dadas por serem inconvenientes e desajustadas na orientação da forista.
Tal como eu como pode ver nas minhas abordagens iniciais. No entanto discordo também de a pessoa aqui ter vindo dizer que quer um gato xpto e depois dizer que nunca tinha pedido...
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta abr 30, 2008 11:41 pm

pois é, é uma questão muito chata!!
Que vergonha virem pedir um persa!!

uma afronta!!!

Tão chato, chatissimo, que vale a pena tanto discurso..., por mim bastava dizer que era dificil alguém "dar" um Persa, explicar as razões... não sei, digo eu... e não se chatearem tanto... não gozarem... pq se não querem dar, não deem, e pronto, ponto final na questão... não era preciso tanta...
palavra... serem tão inconvenientes!

...

Um forum assim, é uma delicia... 8)

Já agora, CasadAnaval, ainda pensa que eu me registei várias x para defender as minhas opniões? Ou manda a bomba e depois não se responsabiliza pelo que diz?
:?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 30, 2008 11:45 pm

Deckard Escreveu:
Já agora, CasadAnaval, ainda pensa que eu me registei várias x para defender as minhas opniões? Ou manda a bomba e depois não se responsabiliza pelo que diz?
:?
Já tirou o seu gato da arca frigorífica ?
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

quarta abr 30, 2008 11:54 pm

LOL

... se continua assim ainda me apaixono por si, veja lá 8)
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta mai 01, 2008 10:06 am

Nunca é de mais relembrar:
O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas

Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo.
Comportamentos agressivos e/ou abusivos e ataques pessoais ou contra instituições não serão tolerados.
Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais.
Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore.

Dos utilizadores que possuem mais experiência e conhecimentos (quer de utilização do fórum quer sobre determinada temática), espera-se que recebam e aconselhem os membros menos experientes. Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder.

Apontar erros ou criticar alguma observação será normal e muitas vezes necessário, o que não é normal é a agressividade patente e imediata com que isso é feito por alguns utilizadores. Isso não é o espirito do fórum e quem assim procede aqui não tem lugar.

Lembrem-se que por detrás de qualquer destas questões está muitas vezes um animal que poderá beneficiar de uma resposta mais construtiva.

Lembre-se, caso tenha sido alvo de algum comportamento abusivo isso não o absolve para responder da mesma forma ou para ignorar estas regras de utilização.

Aos recém-chegados em particular
Deverão consultar o fórum de boas vindas e ler as regras de utilização com atenção. Devem sempre efectuar primeiro uma pesquisa antes de colocarem uma questão no fórum. Existe uma base de informação muito grande e é provável que a questão já tenha sido abordada e respondida várias vezes.

Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.

Encare a utilização deste fórum como um privilégio e não como um direito.
Cumprimentos Cordiais
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta mai 01, 2008 11:17 am

Bem que confusão...

O diz-que-disse, o não-diz-que-disse, e o diz-que-disse-mas-diz-depois-que-não-disse-e-volta-a-dizer-o-que-não-disse-e-o-que-disse.

Os pedidos de animais são coisa gira. Para se fazer um pedido destes a pessoa ignora que aquilo que pede surgiu do trabalho de alguém. E para além disso um pedido feito abruptamente e com a intenção de "preencher um buraco" rapidamente -como a parece ser o caso-, independentemente de se querer um animal de um criador, ou um abandonado, é um pedido que só tem em conta o egoísmo da pessoa, pois esta quer apenas substituir o que perdeu rapidamente e nesse caso é tudo uma questão de aconchegamento psicológico pessoal em detrimento do animal.

Depois há a questão de como responder em casos destes. Eu frequento com alguma frequência outro fórum e desculpem-me, mas este parece que se tornou um chamariz de almas desasadas e moscas varejeiras. Todos os dias há aqui demonstrações de esperteza de bradar aos céus. Perguntam o que acham de si; ofendem quem tenta explicar-lhes que esse não é o melhor odo de fazer as coisas; criam tópicos para anunciarem que o pinto que têm em casa afinal não é um pinto mas sim uma pinta; estranhos querem animais dados e chamam materialistas a quem dá valor ao que os criadores fazem (desse modo talvez fosse melhor irem viver para as grutas da Moeda, pois suponho que a casa em que vivam também tenha sido comprada, ou paga de alguma maneira) enfim...
Há regras, há leis; quem não cumpre regras básicas leva a que se criem regras muito mais duras e até ditatoriais e desse modo, infelizmente, paga o justo pelo pecador. Quem acha que num fórum há liberdade para se fazer o que se faz em privado com o grupo de amigos está a desrespeitar as regras mais básicas que não deveriam ter sido impostas por ninguém, pois era de supor que cada um as tenha interiorizadas. Mas não, o desrespeito é total. E por isso, já que que estão aqui à larga e acham que isto é uma casa de banho púbica depois não se admirem de uma resposta mais torta e desabrida.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 01, 2008 9:08 pm

Pedir, todos nós podemos pedir o que quisermos. Obter, já é outra conversa.

E para descanso de todos aqueles que tanto gostam de salientar que os Persas dão trabalho e são mariquinhas e mais isto e mais aquilo (basicamente porque não têm acesso a nenhum) aqui fica para que se roam:

Dão-se Persas sim senhor e muito mais do que aquilo que possam imaginar. Pior, dão-se Persas de enorme qualidade e pedigree daqueles que por si só vale os 2.500,00 euros dos exemplares de exposição.

Mas, azar dos azares, dão-se entre criadores, entre amigos, entre quem sabe da raça e tem noção do que está a fazer.

Não passaria pela cabeça de nenhum criador decente dar um Persa a uma pessoa que nunca viu na vida e que coloca na net um pedido.

Eu, por exemplo, seria incapaz de dar um gato com ou sem raça a alguém que não conheço. Um gato, Persa ou srd, tem necessidades específicas que não se compadecem com os caprichos de cada um.

Mas dão-se Persas, ai isso dão-se. 8)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 02, 2008 9:57 am

Davas-me a mim? Sou a Bart
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 02, 2008 10:58 am

lagutrop Escreveu:Davas-me a mim? Sou a Bart
Eu dava :D

Pessoas como a bart são raras de encontrar. :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 02, 2008 11:31 am

amus Escreveu:
lagutrop Escreveu:Davas-me a mim? Sou a Bart
Eu dava :D

Pessoas como a bart são raras de encontrar. :wink:
Obrigada Amus.
Eu não quero nem nunca quis.
Foi só para saber a resposta.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 9:36 pm

Até dava. Tudo o que sei a teu respeito como dona é do melhor e isso faz-me respeitar-te. E sei de fonte segura, que é muito importante! :D

Nunca te esqueças que o que interessa são bons donos, o resto é palheta.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mai 02, 2008 9:47 pm

Dar dão-se ... o meu Fredy foi dado :D
Mas lá está, estes casos, só acontecem entre amigos, conhecidos ou familia.
Eduarda Couto
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta mai 02, 2008 9:49 pm

MillaCouto Escreveu:Dar dão-se ... o meu Fredy foi dado :D
Mas lá está, estes casos, só acontecem entre amigos, conhecidos ou familia.
tal como o meu caso... :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 9:52 pm

Como criadora tenho usado uma técnica inovadora que até ao momento só me tem trazido bons resultados: penso, penso, escolho um dono e persigo-o até à exaustão! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E juro que não estou a gozar. É mesmo verdade.
Responder

Voltar para “Gatos”