Obrigado pelas respostas de todos

Moderador: mcerqueira
Sim como eu também tenho a minha boa dose de cães nordicos aconselho mesmo a pôr a rede.. O treino de obdiência não lhe deverá trazer melhorias drásticas, apesar de mal não fazer e como disse e bem a Maline serve para estreitar os laços com ela, mas fazer um Husky, um Malamute ou um Samoiedo mestre em obdiência é ir completamente contra a sua "filosofia de vida"Maline Escreveu:Fazendo um treino de obediência pode estreitar os laços com ela, resolver alguns problemas e aprender a educar a sua cadela. Mas não podemos esquecer a raça, teimosa e independente. Neste caso penso que uma rede mais alta pode prevenir problemas futuros, até porque o comportamento diante do dono e longe dele pode ser muito diferente. Numa escola de treino e educação canina são os donos que aprendem a educar os seus cães, mas não podemos esperar que um cão, ainda que faça um curso exaustivo de obediência, tenha uma capacidade de raciocinio que lhe permita perceber que não pode fugir, ainda mais quando essa tendência já lhe está no carácter.
Boa sorte!