CasadAnaval Escreveu:grchjeep Escreveu:O grande problema é que a maior parte destes cães no nosso pais vêm de cruzas de barracão, e nimguem sabe o que é o quê, agora pergunto eu tendo em conta que a maior parte dos cães são de proveniência dúbia, esse suposto livro de origens ficaria acessível a que cães ????
A cães com Registo internacional ?
Ou toda gente vai passar a poder registar a rafeirada a seu belo prazer como APBT , e assim ainda dar mais cabo da raça ??!!!
Ou o Livro de origens vai ser apenas acessível aos membros da APO ????
ora bem visto
Acho que vocês não leram o que tem sido escrito aqui em relação a isto, ou pelo menos não leram o que eu escrevi.
A APO não vai passar registo a quem quiser, isto não é "ai eu quero um registo para o meu cão" e a APO toma lá.
Se lerem bem o que eu já escrevi, os cães de membros e não membros que pretendam obter o registo, terão de submeter o seu cão a testes fisicos e de caracter para que este possa ser avaliado.
Os registos dos cães aptos serão acompanhados também de testes de ADN e como também já referi, posteriormente se existir uma cruza de 2 cães aptos as crias só recebrão registo após passar pelos mesmos testes e assim consecutivamente.
Apo sempre ajudou sócios e não sócios, e se conhecem bem o trabalho da APO, sabem que sempre foi feito com a ajuda e auxilio dos seus amigos e sempre em sistema de voluntariado.
APO trabalha e sempre trabalhou com o intuito principal de desmistificar o conceito de "potencialmente perigoso" dado às 7 raças incluidas na lista, especializando-se mais no APBT por esta ser a unica raça, que não sendo reconhecida, está mais desprotegida.
Quem acha que o seu APBT pode sempre virar AST pode sempre se dirigir ao CPC e fazer um RI visto eles agora terem aberto essa possibilidade ou até mesmo ir a Espanha fazer um.
Aos que já possuem registos internacionais, se já leram o despacho n.º 10819/2008, podem sempre tentar incluirem-se na excepção:
3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição
conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e
outros).