Urgente: gatos bébés

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

sexta mai 02, 2008 8:53 am

Bom dia forsias..."estou" aqui com um problemao entre maos...e digo "estou" porque também me envolve a mim embora nesta caso nao seja so meu..

entao foi o seguinte..Ontem estava no shopping descansadinha da minha vida e quando chguei ao carro tinha uma mensagem escrita da minha irma no telemovel a dizer que uma gata tinha parido 2 gatinhos na caixa de ar que tem em volta da casa no telhado..

Mal cheguei a casa e fui a procura dos bichinhos.
Pelos vistos a mae deles nao apareceu a tarde, senao o dia todo, porque so se deu conta das crias da parte da tarde........eles miavam imenso.

Liguei a Veterinaria da Sininho e ela disse que pela forma que estavam a miar ( ela consegui ouvi-los ) estariam famintos.
feriado e tudo fechado, por sorte a vet estava mesmo a vir para vale de cambra e fez-me o grande favor de se dirigir na clinica e la trouxe eu um leite de sustituicao..... ( as croas tem cerca de 4 semanas e ja bebem da taca e tambem ja comeram comida humida para gatinhos bebes)...

Acontece que um é macho e outro femea...a veterinaria arranja garantidamente quem fique com o macho ( parecido com um siames ) , mas a femea ( toda pretinha ) já é mais dificil...

Não posso neste momento estar a assumir a responsabilidade com mais 2 animais....castracoes, vacinas...etec etec ( neste momento nao consigo..)

os meus pais agora tiveram a feliz ideia de dizerem que so deixam ir o macho se tb se arranjar dono para a femea...porque nao "vao dar o mais facil de tratar e ficar com a femea que da mais trabalho"..

nao lhes consigo fazer ver que cuidar dos 2 sera ainda mais complicadi que cuidar apenas de uma femea.....mas o que eles dizem é que os alimentam e que eles ficam lá..

Pois é...e quando crescerem?quando ele ficar com o cio e quese nem comer e ela encher vexes sem conta????

Nao lhes consigo fazer ver isso..dizem-me que nao podemos remediar o mal do mundo e que vao muitas gatas continuar a parir por ai.....

Eu antes tb pensava assim...que alimentar ja era uma grande ajuda....mas agora nao consigo contentar -me so com isso...

Se o gato pode ser adoptado ja so tinha-mos que nos preocupar em arranjar dono para a femea...mas os meus pais as vezes...enfim...

agtora estou a espera para falar novamente com a Vet e ver se tambem me consegue arranjar donos para a gatinha....ou ver se falo com a Associacao Patinhas....

tenho aki fotos das crias...vou ver se mais daki a pouco consigo publicar..

durante a tarde estarei nsem poder vir a arca..

Foi so um desabafo..Obrigado.
mfilipita
Registado: quarta abr 30, 2008 9:39 pm

sexta mai 02, 2008 11:08 am

Pobrezinha a menina pretinha,espero que arranje um dono 5*****
Barufas123
Membro

sexta mai 02, 2008 11:11 am

Imagem

e pronto ca esta uma das fotos dos metralhinhas que me apareceram lá em casa!!!!!Bem que castrei a Sininho mas outra gata qualquer decidiu deixa-los la....

Ainda não consegui falar com Vet hoje....nem dormi a pensar numa solucao para este problema....
mfilipita

sexta mai 02, 2008 11:28 am

:( São tão bonitinhos(ai se eu podesse)
mfilipita

sexta mai 02, 2008 11:29 am

Ponha no forum de adopções se ainda não pos!
Barufas123
Membro

sexta mai 02, 2008 12:18 pm

reparei agora que a data da maquina fotografica não esta correcta..a foto nao foi tirada a 22 abril mas sim a 01 de Maio.... :!:
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

domingo mai 04, 2008 8:58 pm

Pois é... uma gata é mais difícil de adoptar, porque afinal de contas são elas que têm as ninhadas (e a castração é um pouco mais cara que a de um gato).

Mas na minha opinião, é mais fácil ter uma gatita em casa do que um gato... são mais limpinhas que os gatos. Mesmo castrados, o gato pode nunca perder o vício de marcar território...

Eu sempre tive gatos, até que tive a minha primeira gata há 8-9 anitos.
Os meus pais não gostaram muito (por causa das ninhadas), mas também não tinha coragem de a abandonar (tinha-me afeiçoado de tal maneira) e lá os convenci.
O que é certo é que mudaram de ideias e neste momento têm 2 gatas, porque são muito limpinhas, não têm o vício de andar a marcar território pela casa e são muito meiguinhas.

Espero que consiga arranjar um dono para a gatita... ela é muito bonita.
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça mai 20, 2008 5:03 pm

upa
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”