Duvidas sobre tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

quinta mai 01, 2008 2:44 pm

Boas!
Tenho duas tartarugas aquáticas, mas não sei muito bem de que espécie são, por isso aqui vão umas fotos para que os mais entendidos me possam dizer :D

Ok, então vamos lá as questões:

:arrow: A pouco tempo comprei uma caixinha com sticks para tartarugas, mas pelo que parece, elas não lhe tocam... e fruta muito menos! Pensei que como as tenho alimentado frequentemente com Gammarus essa seria a razão e como uma delas já os come a cerca de oito anos... e pelo que vi em forums e sites, os Gammarus não são a melhor opção de comida, de todo!
Se alguém me puder explicar como posso fazer para elas comerem os sticks e fruta agradecia!

:arrow: Como já referi, tenho uma à cerca de 8 anos e outra a 5 meses. Quanto a idades não faço ideia pois quando comprei a segunda ela já era maiorzita. Ambas têm cerca de 10 centímetros (comprimento de carapaça) não é pouco para tanto tempo? (há que referir que as tenho mantido num aquário de agua fria, pouca agua e de pequenas dimensões)

:arrow: Uma das tartarugas adoeceu a uns dias, pois tinha os olhos inchados e não os conseguia abrir. Tenho posto ultimamente uma loção que comprei na loja para esses casos. ponho uma gota por dia. Estou a fazer bem?

:arrow: Estou a pensar em comprar um aquário novo, por isso se me pudessem aconselhar de tamanhos de aquário ( Litros ou Galões), material (filtro, termóstato, ... ) agradecia!!

Imagem
Imagem
Imagem
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta mai 01, 2008 3:01 pm

boas, acho que uma e corcunda do mississipi a outra nao sei se e igual como nao da pra ver assim de repente, acerca da comida da lhes camaroes e sticks ao mesmo tempo assim elas vao comendo aos poucos
aquario tem de ser grandito, para elas nadarem bem, aquecimento enttre os 20 e 26 talvez seja o melhor, filtro potente ou mudas a agua regularmente,os olhos inxados costuma ser por causa da agua suja, poe daquelas gotas que se vende nas lojas de pets para tartarugas ( tipo conjutivites) as gotas tens de ler as instruçoes nao posso tar a dizer uma coisa e no papel outra percebes.
fika bem :D
k0zh4x
Membro

quinta mai 01, 2008 5:51 pm

Desde ja agradeco pela resposta.

Mesmo assim, percisava de saber medidas exactas(Litros) que seria adequado para as minhas tartarugas! E quanto a questão da alimentação tambem percisava de umas dicas.

Obrigado :twisted:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta mai 01, 2008 6:01 pm

Uma delas, a da direita na 1ª foto, é sem dúvida uma Graptemys pseudogeographica konhi a outra não te sei dizer com certezas, mas a verdade é que as fotos também não ajudam muito...

Precisas de ter a água aquecida, põe-na por volta dos 26/27ºC, também precisas de lhes fornecer raios UVB, ou através de luz solar ou lampada emissora de raios UVB (quando o fizeres não pode haver nada entre a lampada e o animal, vidro, acrilicos etc etc)

A avaliar pela carapaça dessa mesma tartaruga que identifiquei a espécie, aposto que não lhes forneces luz solar...

Quando tiverem água aquecida e luz o apetite deve aumentar...

Tendo uma 8 anos e sempre a comer gammarus, claro que não é fácil mudar o hábito, mas é ir insistindo...
(há gammarus de qualidade também, os que normalmente são vendidos é que são só cascas em vez do "camarão" em si)

Olhos inchados, sim, tens de por as gotas, e na embalagem com certeza explica o modo de aplicação...

Quando a aquário, não te sei dizer ao certo... para 2 adultas, terá de ser grandito, o melhor se calhar até seria um pequeno lago no exterior... mas...

Quanto ao tamanho sim, é pouco, principalmente para a que tem 8 anos, 10 cm é pouco... isso devesse à falta de raios UVB...

Resolve o problema...

Boa sorte :wink:
k0zh4x
Membro

quinta mai 01, 2008 6:07 pm

Obrigado pela resposta NhamNham, foi uma boa ajuda!! Mesmo assim gostava de saber que aquario deveria adequirir, pois não tenhu espaço para por um lago exterior ;D
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quinta mai 01, 2008 7:08 pm

Eu diria uns 80x40x40 e cheio ate meio.
Fazes uma rampa com uma parte seca de 20x40 a ocupar 1/4 do aquario. Aí terias uma luz adequada à tartaruga.
Para a minha faces rosadas tenho uma coisa deste genero e ela adora aquilo :D
Come que se farta... Durante muito tempo so comeu gammarus... Agora come sticks, carne, e alguma verdura mas pouquinha.

Cumprimentos e boa sorte
k0zh4x
Membro

quinta mai 01, 2008 8:06 pm

Obrigado pela resposta.
Mandei-te uma PM para me explicares mais umas coizitas
:twisted:
k0zh4x
Membro

sexta mai 02, 2008 11:06 am

Muitas pessoas me dizem para por a tal lampada UVB, mas se não o fizer, isso pode ter consequências a nivel da saude para a tartaruga? (sem ser o crescimento)

obrigado :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mai 02, 2008 11:24 am

k0zh4x Escreveu:Muitas pessoas me dizem para por a tal lampada UVB, mas se não o fizer, isso pode ter consequências a nivel da saude para a tartaruga? (sem ser o crescimento)

obrigado :wink:
Sim.
Além de prejudicar gravemente o crescimento, vai provocar o amolecimento da carapaça e problemas ósseos no animal.
Não é uma daquelas coisas para pores SE quiseres.
É mesmo obrigatório.
k0zh4x
Membro

sexta mai 02, 2008 11:38 am

Obrigado JPMF :D

Ja agora, quanto a tamanhos de aquario o que me podes dizer? (as tartarugas têm cerca de 10 cm).
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 02, 2008 11:39 am

k0zh4x Escreveu:Obrigado JPMF :D

Ja agora, quanto a tamanhos de aquario o que me podes dizer? (as tartarugas têm cerca de 10 cm).
quanto a isso já te disseram aí em cima.
Quanto maior melhor. Se puderes comprar um de 100cms, não compres de 50.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta mai 02, 2008 5:31 pm

Pensa um pouco, se afecta o crescimento não estará a afectar a saúde também?

Afecta o crescimento porquê?...
Não é preciso perceber muito para concluires que se lhe afecta o crescimento é porque lhe afecta a saúde também...

Vá, boa sorte com elas :wink:
k0zh4x
Membro

sexta mai 02, 2008 7:09 pm

Pessoal, aqui vai mais uma das minhas muitas duvidas :twisted:

Na maioria das fotos de aquarios que tenho visto, o pessoal tem sempre duas Lampadas... Podem me dizer quais são as necessárias ?? (e ja agora o resto do material =) )

Vão aqui 2 exempos :P

Imagem
Imagem
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 03, 2008 10:00 am

São lâmpadas de UV (Daylight da Exo-terra).
Depois são termostatos normalissímos de aquario e filtros de aquario.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado mai 03, 2008 10:15 am

uma é emissora de uvs,e a outra talvez seja só uma luz de presença...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”