hamster sírio com hamsters russo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Não sei se a ratz faria mal aos outros, as minhas são do mais doce que há... Hamsters com porquinhos á solta eu sei que não tive problemas, com os gergos (com a excepção da Teca) tambem não, agora com as ratz...Um dia destes logo experimento,sempre sob vigilancia!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Batista2k não faças isso!!
Como já foi dito o sirio irá mata-lo!
Nunca se deve misturar especies de hamsters...
Mas os campbells e os w.w. penso que se dão bem pois são ambos russos...
Como já foi dito o sirio irá mata-lo!
Nunca se deve misturar especies de hamsters...
Mas os campbells e os w.w. penso que se dão bem pois são ambos russos...
Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
Eu em casa tenho os animais todos separados por especies e por sexos...
Os unicos que estão mesmo juntos são os 2 ww e o campbell.
Só os solto num genero de parque para poderem brincar um pouco mais á larga. Embora o espaço que têm para eles seja suficiente, acho que eles devem de poder correr com um pouco mais de espaço.
Os meus animais só são soltos com alguem a vigiar!
Os unicos que estão mesmo juntos são os 2 ww e o campbell.
Só os solto num genero de parque para poderem brincar um pouco mais á larga. Embora o espaço que têm para eles seja suficiente, acho que eles devem de poder correr com um pouco mais de espaço.
Os meus animais só são soltos com alguem a vigiar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Já vi porquinhos da índia, hamster russo e coelhos na mesma gaiola... e davam-se maravilhosamente...
Mas também vi ratazanas a "visitarem" hamsters anões russos e aqueles hamsters que alguns chamam de "pandas" (os malhados), digamos que isso foi numa certa tarde.... e que nessa noite chamaram-lhe "figo"... Acho que não sobrou nenhum hamster para contar história...
Mas também vi ratazanas a "visitarem" hamsters anões russos e aqueles hamsters que alguns chamam de "pandas" (os malhados), digamos que isso foi numa certa tarde.... e que nessa noite chamaram-lhe "figo"... Acho que não sobrou nenhum hamster para contar história...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Eu em principio não corro esse risco, pois embora estejam no mesmo móvel não têm acesso as outras divisões. Só se encontram mesmo as vezes no parque ou quando os solto na sala. Mas fora o tempo da brincadeira estão separados.Vera_Carlos Escreveu:Já vi porquinhos da índia, hamster russo e coelhos na mesma gaiola... e davam-se maravilhosamente...
-
- Membro Veterano
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Pois... este tipo de situações só vejo numa determinada loja de animais...BrunoeJoana Escreveu:Eu em principio não corro esse risco, pois embora estejam no mesmo móvel não têm acesso as outras divisões. Só se encontram mesmo as vezes no parque ou quando os solto na sala. Mas fora o tempo da brincadeira estão separados.Vera_Carlos Escreveu:Já vi porquinhos da índia, hamster russo e coelhos na mesma gaiola... e davam-se maravilhosamente...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
[/quote] Pois... este tipo de situações só vejo numa determinada loja de animais...[/quote]
Eu loja de animais não tenho (gostava de ter), mas a mãe e os pais do namorado dizem que eu tenho um mini zoo lá em casa
A minha sorte é já não depender dos papas e poder ter os animais que bem entender na minha casa, os meus bichinhos têm a sorte de terem uma divisão practicamente só para eles.
Eu loja de animais não tenho (gostava de ter), mas a mãe e os pais do namorado dizem que eu tenho um mini zoo lá em casa

A minha sorte é já não depender dos papas e poder ter os animais que bem entender na minha casa, os meus bichinhos têm a sorte de terem uma divisão practicamente só para eles.
Eu só pergunto: Porquê arriscar??
Hamsters campbells e ww na mesma gaiola, desde que nos certifiquemos que se dão bem, e de preferência machos, no problem!
Agora misturar espécies completamente diferentes, quer a nível de tamanho, sociabilidade, etc... dá asneira!
Hamsters campbells e ww na mesma gaiola, desde que nos certifiquemos que se dão bem, e de preferência machos, no problem!
Agora misturar espécies completamente diferentes, quer a nível de tamanho, sociabilidade, etc... dá asneira!
Última edição por xikilana em sexta mai 02, 2008 7:08 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Pois... este tipo de situações só vejo numa determinada loja de animais...[/quote]BrunoeJoana Escreveu:

A minha sorte é já não depender dos papas e poder ter os animais que bem entender na minha casa, os meus bichinhos têm a sorte de terem uma divisão practicamente só para eles.[/quote]
A mim dizem-me o mesmo... que tenho um zoo em casa... Mas já lá vai o tempo em que a variedade era lei de ordem... Agora contento-me com 10 ratazanas, 1 hamster... E ainda tenho 1 gata e 3 cães (2 de porte grande e 1 minorca)...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Os meus têm practicamente a mesma idade, são machos e estão juntos desde bebes. Eu não misturo os meus bichinhos á toa... Quando tenho de que os juntar utilizo a tecnica do separador. Começo por um separador em acrilico, onde se podem ver e não se podem tocar e antes de os juntar definitivamente coloco um separador em forma de grade que é para eles se poderem cheirar e ate ter algum contacto atraves das grelhas e vou soltando os no parque para ver como é que eles se dão e só depois é que os coloco na mesma divisão. Eu sou muito piegas no que toca a desavenças entre os meus animais, eu sou aventureira com os meus animais, mas evito correr muitos riscos, primeiro tento avaliar o feitio deles e só depois é que dou um passo em frente.
-
- Membro Veterano
[/quote] A mim dizem-me o mesmo... que tenho um zoo em casa... Mas já lá vai o tempo em que a variedade era lei de ordem... Agora contento-me com 10 ratazanas, 1 hamster... E ainda tenho 1 gata e 3 cães (2 de porte grande e 1 minorca)...[/quote]
Eu em relação as ratz eu ainda não vou ficar por aqui
Quero pelo menos mais duas 

-
- Membro Veterano
A mim dizem-me o mesmo... que tenho um zoo em casa... Mas já lá vai o tempo em que a variedade era lei de ordem... Agora contento-me com 10 ratazanas, 1 hamster... E ainda tenho 1 gata e 3 cães (2 de porte grande e 1 minorca)...[/quote]BrunoeJoana Escreveu:

LOL!!!!

Eu comecei por uma... depois li que viviam em comunidade e convinha ter pelo menos 2 para se fazerem companhia... Fui pela 2ª, hoje vivem separadas... Antes isso do que ficar sem uma delas... Visto que a primeira tornou-se o elo mais fraco quando ficou parcialmente cega (é albina e tem cataratas)... e a segunda começou a atacá-la. As únicas que ainda mantenho juntas são as fémeas, tenho 6 numa gaiola grande e as 2 últimas juntas num gaiola à parte. Só os machos é que estão separados pela razão que já disse...
A hamster tem a sua própria gaiola e penso que não vou ter mais hamsters, só no futuro e isto se os meus filhos o desejarem (como ainda não os tenho...) isto porque sinceramente e pessoalmente, tenho preferência pelas ratz por causa da sua interacção connosco...
E apesar de volta e meia uma das minhas ratz ir "visitar" e andar em cima da gaiola da hamster, nunca tiveram em contacto... Depois do que aconteceu numa loja de animais em que as ratz "invadiram" a gaiola dos hamster anões malhados (não sei o nome que dão) e não sobrou nenhum, dispenso dar com essa infelicidade na minha própria casa e com os meus animais...
Costuma-se dizer "cada macaco no seu galho" e às vezes deveríamos pensar nesse ditado antes de tomarmos decisões das quais puderemos vir a arrepender...
Se russo e sírios é morte certa... Será que se deve juntar mesmo sabendo este factor? Que se veja em lojas... é aquela... a maior parte dos animais exposto nasceram lá, logo o prejuízo não é muito, mas quando são nossos, a coisa é diferente principalmente quando lhes tomamos afecto... OU será que estou errada?
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
lol nao me parece que isso seja possivel!!
so peço por favor a toda a gente que tenha w.w. com campbells que por favor não faça cruzamentos das 2 espécies!!
apesar de se poderem dar bem......
so peço por favor a toda a gente que tenha w.w. com campbells que por favor não faça cruzamentos das 2 espécies!!

apesar de se poderem dar bem......
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>