PRECISO DE OPINIÕES...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RJSOUSA
Registado: quinta mai 01, 2008 6:50 pm

quinta mai 01, 2008 6:57 pm

Olá. Apareceu-me na minha quinta uma cadela selvagem da raça cão-d'água. Dois dias depois teve filhos. Só que ela está cheia de carraças. Que devo fazer. Aplicar de imediato shampôo? aguardar que acabe de amamentar? Os bichos vão passar para os filhotes? Tenho receio em tocar-lhe e tenho ainda por cima uma filha de 6 anos. É perigoso para os humanos?? Obrigado :(
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 01, 2008 7:02 pm

O meu conselho:

Aplique desparasitante externo, advantix por exemplo. Não está contraindicado na amamentação.

A febre da carraça é perigosa para os humanos. Isole a cadela algum tempo, mesmo por outros motivos mais graves pois não lhe conhece os antecedentes. Providencie um local fácil de limpar.

Sorte :D
Vivendo e aprendendo
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quinta mai 01, 2008 8:03 pm

o melhor antes é mesmo perguntar ao veterinarioa se não existe nenhum problema. as carraças passam facilmente para os filhos que não é muito bom. A febre da carraça mata muitas vezes, é preciso ter muito cuidado.
Stuaventura
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 2:05 pm

quinta mai 01, 2008 8:04 pm

só mata se não for diagonisticada no ínicio
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quinta mai 01, 2008 8:25 pm

boa tarde:

caro forista, shampoo nao! basta aplicar como já foi referido anteriormente um desparasitante, o mais cedo possivel pois as crias mais cedo ou mais tarde irao ser infectadas também. li já não sei onde que para tirar as carraças, deitam-se umas gotas de óleo ou álcool sobre o parasita e extraí-se depois a carraça cuidadosamente, de preferência com movimento rotativo. Se a cabeça da carraça ficar agarrada à cadela, pode causar infecção, e dor inclusivé!

mas claro tudo isto pode nao ser 100% fiável, por isso aconselho vivamente a consultar vet, para qualquer dúvida que tenha!

cumprimentos, e muito boa sorte para a mama e para as crias :D
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta mai 01, 2008 9:44 pm

O mais aconselhável será mesmo consultar um vet, tanto pela cadela como pelas crias.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quinta mai 01, 2008 10:54 pm

ola acho melhor antes de fazer alguma coiza a mae leve-a ao vert: e ja agora era bom que tb levasse os filhotes. tb pode pedir ao vert que se desloque a sua casa: eu faria a 2 ipoteze. boa sorte :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 01, 2008 11:32 pm

flamingos Escreveu:ola acho melhor antes de fazer alguma coiza a mae leve-a ao vert: e ja agora era bom que tb levasse os filhotes. tb pode pedir ao vert que se desloque a sua casa: eu faria a 2 ipoteze. boa sorte :wink:
Apesar dos erros, concordo plenamente.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kimmarley
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 6:07 pm

sexta mai 02, 2008 12:01 am

mas o q eh carraça?
eu sou do brasil,os termos devem ser dfrents...
eh 1 bxinho q gruda na pele do individuo,vai upand sang e creçendo?
se for , aq eh carrapato... :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 12:03 am

kimmarley Escreveu:mas o q eh carraça?
eu sou do brasil,os termos devem ser dfrents...
eh 1 bxinho q gruda na pele do individuo,vai upand sang e creçendo?
se for , aq eh carrapato... :lol:
É esse bicho nojento :?
Aqui carrapato é outro bicho, igualmente nojento :? mas que nao suga sangue dos animais,nem é preciso esborrachar :x
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sexta mai 02, 2008 1:57 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
flamingos Escreveu:ola acho melhor antes de fazer alguma coiza a mae leve-a ao vert: e ja agora era bom que tb levasse os filhotes. tb pode pedir ao vert que se desloque a sua casa: eu faria a 2 ipoteze. boa sorte :wink:
nem todos podem ser inteligentes
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mai 02, 2008 6:35 pm

CIK9 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Não se trata de ser inteligente ou não.
Basta saber ler e escrever
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 02, 2008 7:43 pm

CIK9 Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Eu ficaria ofendido com esta intervenção se fosse a 'flamingo'. Você está a chamar à forista 'flamingos' aquilo que a 'action girl' não chamou! :?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mai 02, 2008 8:40 pm

A forista chama-se mesmo "flamingos" e não "flamingo". :o
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 02, 2008 9:42 pm

E isso tem a ver com as carraças porque ...?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”