Onde encontrar tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

sexta mai 16, 2003 5:32 pm

Ois, eu tenho 3 tartarugas corcundas do mississipi (embora desconfie que uma delas é uma variante, mas como ainda sao pequenas ainda n tenho a certesa), e gostaria de adquirir outra especie, mas que n focem nem as de face rosada, nem as de carapaça mole.
N me sabem informar de alguma loja perto de lisboa que venda especies mais variadas (se focem de pescoço de cobra ou almiscaradas era excelente), que me saiba tirar as duvidas que eu puser ,e como é obvio que tenha as tartarugas saudaveis visto que ainda n adquiri experiencia suficiente, embora já tenha muita leitura de todo o tipo de criadores.

Obrigado!
turtle_guy
Membro Júnior
Registado: terça jan 21, 2003 12:59 am

sexta mai 16, 2003 7:12 pm

:D boas ! olha primeiro de onde es ? na maia encontras uma loja k vende mts tipos de tartarugas .. desde aquaticas ate terrestres ! que tipo de tartaruga procuras? eu tenho 5 tartarugas neste momento ... 1 corcunda, 2 faces rozadas, 1 verde e uma tartaruga negra SEMI AQUATICA ! tens condiçoes paras a ter ?? k tipo de aquaterrario tens ? sabes k elas percisam de espaço!!!!! alem disso crescem bastante rapido..... se kiseres tens aki o meu meil: [email protected] . A LOJA FIKA NA MAIA ! AKI TENS A MORADA : MUNDO DOS REPTEIS!..... R.S. ROMÃO, 206 -VERMOIM 4470-365 MAIA . TEL/FAX : 229484292 ! :D BOA SORTE ! UM ABRAÇO E FICA BEM !
Tenente_Ramos
Membro

sexta mai 16, 2003 8:57 pm

Moro em carnaxide (arredores de lisboa), um pouco longe da loja que sugeriste :cry: lol. Tenho 3 tartarugas corcundas, num aquaterrário de +- 40cm*60cm, obviamente que elas são ainda pequenas, +- 4cm de carapaça, senão n as teria ter num aquaterrario tao pequeno, tenciono comprar um aquaterrario bem maior para quando tiverem maiores. As tartarugas que gostaria de arranjar podem ser de uma especie qualquer sem ser as que se encontra sempre nas lojas, mas teria especial gosto em ter tartarugas pescoço de cobra, ou tartarugas almiscaradas. Mas teriam de ser ainda bébés, com carapaça inferior a +-7 cm visto a minha mae por enquanto n me deixar teruma aquario grande. Se me conceguisses informar sobre alguma loja perto de lisboa agradecia, e já agora se me soubeces informar de literatura acerca do assunto tambem agradecia (já tenho o livro: o guia das tartarugas, e tenciono comprar o outro que é duma autora de nome ines n sei quantas lol, ja n me lembro do nome lol. Tambem tenho muita informação sobre tartarugas e sei cuidar delas, n te preocupes, para alem de estar sempre a pesquisar, e a informar-me mais.

Obrigado pela atenção :)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 16, 2003 8:57 pm

Tenente_Ramos Escreveu: Ois, eu tenho 3 tartarugas corcundas do mississipi (embora desconfie que uma delas é uma variante, mas como ainda sao pequenas ainda n tenho a certesa), e gostaria de adquirir outra especie, mas que n focem nem as de face rosada, nem as de carapaça mole.
N me sabem informar de alguma loja perto de lisboa que venda especies mais variadas (se focem de pescoço de cobra ou almiscaradas era excelente), que me saiba tirar as duvidas que eu puser ,e como é obvio que tenha as tartarugas saudaveis visto que ainda n adquiri experiencia suficiente, embora já tenha muita leitura de todo o tipo de criadores.

Obrigado!
:lol: :lol: :lol: :lol: ;) ;) ;) ;)

Espero que encontres a tartaruga que procuras!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado mai 17, 2003 12:23 am

Olá

Eu em Lisboa não conheço. Mas já tive uma tartaruga de pescoço comprido e era uma simpatia :lol: , só que infelizmente morreu :( e não voltei a encontrar nenhuma.
Eu tenho 2 de faces rosadas já muito grandes, uma pquenina corcunda do mississipi uma uma outra muito gira que é uma tartaruga hieroglifica e que eu digo que tem cara de zangada :roll: , mas é uma simpatia... Aconselho-te esta porque é muito simpática .

Beijokas
Kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mai 17, 2003 2:07 am

Já tem 3 e ainda quer mais?

Vai ter condições para as alojar todas? Só uma tartaruga precisa de um aquário de 60cm. Em adultas atinjem valores entre os 20 e os 30 cm. Nem um aquário de um metro é suficiente!
Tenente_Ramos
Membro

sábado mai 17, 2003 10:32 pm

Antes de mais obrigado por responderem! :)
Parece que só no porto é que há uma loja que se considere boa para comprar tartarugas, vou ter de ir procurando por cá, nas lojas em que tenho confiança, porque pode ser que venham a ter algum expecime que eu goste e que tenha condições para ter.
Tambem fico grato por me terem "apresentado as vossas tartarugas, e expecialmente pelo cuidado de me alertarem para o facto de eu poder n ter espaço para quando elas crescerem. Como já disse noutra resposta minha, tenciono arranjar um aquario grande para substituir a miniatura onde tenho agora as tartarugas, gostaria de arranjar um de cerca de 2 metros de comprimento para preencher uma das paredes do meu quarto que neste momento n tem mobilia. E mesmo que por alguma razão eu n pudesse arranjar um aquario de jeito para a minha casa, poderia sempre montar uma em casa de minha avó, que é no algarve e tem mais que espaço. Se isso acontece-se talvez até lhes construice um lago artificial, para elas passarem alguns dias quentes, visto que lá espaço n falta.
Mais uma vez obrigado e tenham sorte com os vossos "amiguinhos". :)
Lady_girl
Membro Veterano

segunda mai 19, 2003 5:15 pm

Tenente_Ramos Escreveu: Antes de mais obrigado por responderem! )
Parece que só no porto é que há uma loja que se considere boa para comprar tartarugas, vou ter de ir procurando por cá, nas lojas em que tenho confiança, porque pode ser que venham a ter algum expecime que eu goste e que tenha condições para ter.
Tambem fico grato por me terem "apresentado as vossas tartarugas, e expecialmente pelo cuidado de me alertarem para o facto de eu poder n ter espaço para quando elas crescerem. Como já disse noutra resposta minha, tenciono arranjar um aquario grande para substituir a miniatura onde tenho agora as tartarugas, gostaria de arranjar um de cerca de 2 metros de comprimento para preencher uma das paredes do meu quarto que neste momento n tem mobilia. E mesmo que por alguma razão eu n pudesse arranjar um aquario de jeito para a minha casa, poderia sempre montar uma em casa de minha avó, que é no algarve e tem mais que espaço. Se isso acontece-se talvez até lhes construice um lago artificial, para elas passarem alguns dias quentes, visto que lá espaço n falta.
Mais uma vez obrigado e tenham sorte com os vossos "amiguinhos". )
Já me dizia era onde fica... :D :D :D :D ;) ;)
Tenente_Ramos
Membro

segunda mai 19, 2003 8:15 pm

Chama-se Mundo dos repteis, fica na Maia: R.S. ROMÃO, 206 -VERMOIM 4470-365 MAIA . TEL/FAX 229484292

Pelo menos foi o que me disseram numa resposta acima, se tiveces lido tudo tinhas visto :p lol :)
Lady_girl
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 7:55 pm

escapou-me essa... :D :D :D ;) ;)
obrigada
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”