O ABRIGO DA BICHARADA - nossos cães e sos novo lar!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2008 1:20 pm

Imagem

Somos uma associação de protecção aos animais abandonados que iniciou esta nossa ‘missão’ há cerca de 4 anos. Acolhemos no nosso canil em Lousa cerca de 70 animais que foram abandonados, cada um com uma história muito triste, desde maus tratos, feridos, a má nutrição.

Todos eles têm agora os cuidados básicos de saúde, higiene e alimentação de que necessitam, mas sobretudo têm o nosso amor e protecção. Por isso são felizes.

Infelizmente as condições de habitabilidade não são as melhores. Neste momento estamos sob o risco de sair do local. Todas as semanas nos perguntam se já demos os cães. Temos, portanto, até às proximas autárquicas para deixar o terreno limpo, o que será em Outubro próximo.

Por isso apelamos a quem tenha um terreno que nos possa ceder ou vender para que possamos transferir os nossos animais para lá o quanto antes, para que um fim desumano não aconteça.

É para lhes dar um LAR digno e podermos continuar a acolher outros nas mesmas condições que pedimos a sua ajuda.

Neste momento crítico, apelamos a vossa ajuda a:

-Muito urgente e 1ª necessidade: 1 terreno!

-Voluntários para dar uma MEGA limpeza no canil, pois já não temos funcionário, e 2 pessoas todos os dias apenas fazem o essencial para manter os cães em condições, e se passa lá a inspecção...

-Muita publicidade, e locais para fazer campanhas.

-Ração, para não variar...

-Ajuda monetária para as despesas de veterinário (quem quiser pode pagar directamente na clínica)

Temos neste momento muita falta de meios humanos, se a pessoa que trata dos animais adoece não temos grandes alternativas.

Divulguem a nossa causa: http://oabrigodabicharada.blogspot.com

Aqui ficam alguns dos nossos meninos que estão disponíveis para adopção
Todos os animais estão vacinados e desparasitados e todas as cadelas estão esterilizadas.

Para os conhecer melhor, contacte:

Mª Júlia Rodrigues: 91 211 21 68
Teresa Barros: 96 746 65 26

[email protected]

Gisela

Imagem

género: F
porte: Médio/grande
carácter: Cadela arraçada de Dobberman com extrema energia e muito meiga.

Jacques

Imagem

género: M
porte: grande
carácter: É meigo, carente e obediente, dá-se bem com outros animais e crianças.

Nina

Imagem

porte: Grande
carácter: Cadela meiga e independente, gosta de ar livre e correr à vontade.

Max 2

Imagem

porte: pequeno/médio
carácter: cão muito jovem, meigo que tenta furar a rede para ter festas. Precisa de alguém que lhe dê atenção e brincadeira.

Patinhas

Imagem

porte: médio
carácter: cão muito meigo e sociável. Precisa de alguém muito especial que lhe dê o carinho de que tanto necessita.

Vivi

Imagem

porte: pequeno
carácter: é uma podenguinha de pêlo cerdoso, meiga e muito calma. Não serve para a caça!

Amélia

Imagem

porte: Médio
carácter: Meiga e calma.

Violeta

Imagem

carácter: Meiga e independente. Adora correr e precisa de um espaço amplo para o fazer.

Carolina

Imagem

porte: pequena
carácter: sociável mas pouco disciplinada. Pelo seu caractér, é ideal para quem tenha terraço ou quintal.

Óscar

Imagem

porte: Gigante
carácter: Pachorrento e autónomo. Pelo seu porte necessita de um espaço amplo.

Max

Imagem

carácter: Meigo mas enérgico. Tem Leishmaniose, embora controlada.

ET
Imagem

carácter: sociável

Augusto
Imagem

carácter: Extremamente carente e meigo, adora pessoas e dá-se bem com cães. Muito obediente. Gosta de estar em casa mas tem de dar as suas corridas. É um cão amoroso arraçado de Border Collie.

Fifi
Imagem

porte: Pequeno/toy
carácter: Enérgica e necessita de alguma educação. Gosta de estar em casa.

Mariazinha
Imagem

porte: Pequeno
carácter: Cadela sénior muito sossegada, sem problemas de saúde.

Freddy
Imagem

porte: Toy
carácter: Cão muito medroso que precisa de ser conquistado.

Rex
Imagem

carácter: Sociável e bom guarda.

Diana
Imagem

porte: Média
carácter: Muito meiguinha, é uma gorducha arraçada de Pointer. (não serve para caça!)

Jorge
Imagem

carácter: Cheio de energia. Sociável com pessoas e outros cães.

Chico
Imagem

carácter: Sociável

Boneca
Imagem

porte: Pequena/Média
carácter: Sociável e meiga

Dália
Imagem

porte: Média
carácter: Muito carente e meiguinha, um pouco medrosa, por falta de contacto humano.

Tomás
Imagem

carácter: Bom carácter e brincalhão.

Gaiata
Imagem

porte: Pequena/média
carácter: Sociável, independente, brincalhona e saltitona.

Simão
Imagem

carácter: Muito carente e meigo, adora brincar e contacto humano. Lindíssimo de pêlo médio longo

Bóris
Imagem

carácter: sociável com pessoas.

Tobias
Imagem

carácter: Sociável com pessoas, cão cheio de energia.

Simba
Imagem

porte: Médio/Grande
carácter: Cheio de energia, muito meiguinho e a precisar de carinho e atenção[/quote]
Última edição por YolaeFifi em sábado mar 28, 2009 10:19 pm, editado 4 vezes no total.
jjonhman
Registado: terça abr 08, 2008 12:53 am

quarta abr 09, 2008 5:24 pm

boa tarde!em vi o vosso anuncio e como estou longe a unica coisa que posso fazer para ajudar sao cartazes!tenho vários programas que dão para fazer cartazes perfeitamente!se quiserem e so mandarem fotos para [email protected] com as informações dos cães e depois reenvio os cartazes!cumprimentos,joao sampaio
zimbro
Membro
Registado: sexta fev 08, 2008 10:37 pm

quinta abr 17, 2008 11:40 pm

O Romeu foi adoptado e desde 3ª feira, dia 16, que temos um novo gerador, oferta de uma benemérita.
Continuamos no entanto, com todas as outras necessidades. Quem quiser ter um novo amiguinho pode-nos visitar pois temos animais lindos, muito meigos e carentes à espera de um dono.
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta abr 18, 2008 4:11 pm

Felicidades, Romeu! :D :D :D :D
A Vivi é linda. É de porte pequeno? Como é ela, em termos de comportamento, com outros cães, e nas necessidades? :wink:

Não tenho contactos para vos ajudar na questão do terreno, mas posso contribuir com algum dinheiro para vos ajudar nas questões mais "pequenas". O nib está aqui no tópico? (esqueci-me de ver :wink: ).

Precisam-de donos para estes lindos! :D :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 21, 2008 6:11 pm

jjonhman Escreveu:boa tarde!em vi o vosso anuncio e como estou longe a unica coisa que posso fazer para ajudar sao cartazes!tenho vários programas que dão para fazer cartazes perfeitamente!se quiserem e so mandarem fotos para [email protected] com as informações dos cães e depois reenvio os cartazes!cumprimentos,joao sampaio
mil obrigadas Joao, mas o digital fiz eu e tivemos um oferta para nos fazerem até 10 posters e castazes em 'real' :D
kikodemo Escreveu:Felicidades, Romeu!
A Vivi é linda. É de porte pequeno? Como é ela, em termos de comportamento, com outros cães, e nas necessidades?
Não tenho contactos para vos ajudar na questão do terreno, mas posso
contribuir com algum dinheiro para vos ajudar nas questões mais "pequenas". O nib está aqui no tópico? (esqueci-me de ver ).

Precisam-de donos para estes lindos!
A Vivi é uma podenga portuguesa pequena de pelo serdoso. É uma cadelinha muito traumatizada. Deve ter sido (de certeza...) cadela de caçadores pouco amantes de animais. Tem as orelhas rasgadas como marca de registo (tal como se faz aos touros) e mal ouve um som que se assemelhe a um tiro, tem um ataque de pânico... :( no canil também é um pouco impossível controlar os barulhos, e ela sofre um pouco com isso.
É muito sossegadinha e só quer o seu cantinho. Nas campanhas, enquanto os outros cães pulam por atenção, a Vivi enrosca-se numa mantinha. :) É uma ternurinha à espera de carinho :mrgreen:

O NIB é: 0035 0097 00005988230 30 (CGD)

Quando quiser conhecer os nossos meninos é só combinar ;)
Obrigada!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
zimbro
Membro

terça abr 22, 2008 4:46 pm

Saiu hoje no jornal 24 horas, na secção Cidadão, uma notícia sobre a situação actual da associação O Abrigo da Bicharada. O desespero maior neste momento é o terreno onde albergar os cerca de 60 cães actuais, pois as instalações que temos estão em área protegida e, para além disso, totalmente inacessíveis a carros. Só lá se consegue chegar de jeep... :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2008 11:53 pm

:arrow:
</strong>
zimbro
Membro

sexta mai 02, 2008 11:51 pm

Será que ninguém vê estes meninos... :roll:
kikodemo
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 11:00 am

Meninos lindos. A Vivi continua no meu coração, gostava muito de a ajudar mais. Peço desculpa por ainda não ter dado nenhuma contribuição, mas só para a semana o poderei fazer. Como tenho ajudado os meninos do Refúgio das Patinhas, fiquei um bocadinho "mal de massas" no fim do mês. Mas para a semana prometo que vou ajudar. :wink:
Na foto da Vivi diz que ela é sénior, mas não parece nada. Não foi engano?
O Simba cativa-me pela alegria estampada na "carinha" dele.

Doninhos precisam-se para todos estes meninos e meninas lindíssimos! :D
zimbro
Membro

domingo mai 04, 2008 8:28 pm

Kikodemo,

também tenho a ideia da Vivi ser jovem. Vou pedir à Iolanda para verificar a informação. Tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que uma das meninas foi adoptada para a Lourinhã e a adaptação parece estar a correr bem. :lol:
A má é que nos faleceu uma menina a semana passada. :(
Nenhuma destas meninas está nestas fotos. Existem muitos outros amiguinhos no canil da associação para quem os queira conhecer.
kikodemo
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 10:32 pm

Obrigada. :wink: Realmente, tenho a sensação de já ter visto noutro fórum que a Vivi é jovem, mas posso ter-me enganado. O que interessa é que é linda e eu gostava muito de a poder ajudar mais. No início desta semana já vou poder fazer uma contribuição para a associação. Tenho de pôr alguma coisa no descritivo quando fizer a transferência? :wink:

Doninhos para todos estes meninos e meninas lindos! :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 06, 2008 5:35 pm

a vivi já é uma senhora ;)

pode ter um ar mais velho do que é porque foi muito mal tratada, e a comida devia ser restos, por isso os seus dentinhos estão uma lástima. é de uma extrema doçura, mas não posso dizer que é uma cadela nova. ;)
</strong>
kikodemo
Membro Veterano

terça mai 06, 2008 6:08 pm

Pode não ser jovem já, mas continua a ser uma cadelinha linda e tem um ar tão meigo. :wink:

És linda, Vivi, um doninho muito especial para ti, querida. :D

Doninhos para todos estes meninos e meninas, eles merecem. :D
zimbro
Membro

quinta mai 08, 2008 4:07 pm

A associação vai estar no próximo sábado, dia 10, no Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião para uma campanha de adopção de animais, recolha de ração, angariação de novos sócios, ...
Quem quiser aparecer, será recebido de braços abertos. :wink:
zimbro
Membro

domingo mai 11, 2008 10:34 am

A campanha no Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião correu bastante bem. Recebemos muita ração, conseguimos vender várias peças que levávamos (agendas, porta-fotografias, canetas, lápis, ...) e ainda recebemos mantas e detergentes.
Dia 31 de Maio, sábado, estaremos no Feira Nova do Odivelas Parque. :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”