persa...pelo encaracolado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mai 02, 2008 9:58 pm

É mas é por ter muitos gatos! Quem tem Persas sabe perfeitamente quanto tempo demora a secar um adulto.

Hoje dei banho a 3 adultos e a uma jovem e demorei apenas cerca de 4 horas. Talvez um bocadinho mais. Isto porque o adulto maior (macho)está tosquiado. Porque atenção, o facto de estarem tosquiados não quer dizer que não tomem banho.

E depois temos que ter em consideração as texturas e cores de cada um. Desde já vos digo que os brancos são um pastel tremendo. Todas as vezes que dou banho ao macho tosquiado agradeço aos céus ele já não precisar do pelão intacto! :D
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mai 03, 2008 11:49 am

Kyaraa Escreveu:
nikitaverita Escreveu:ja ouvi dizer que muitas pessoas levam os seus gatinhos de pelo comprido a tosquiar no verao, eu nunca fiz isso... e espero nunca fazer pois isso pra mim já se trata de um gato com mts bolas de pelo, e mt sinceramente sem cuidados..
Não necessariamente :wink:
Há muita gente que manda tosquiar os seus gatos no Verão, por uma questão de comodidade para o animal (e não só, claro), afinal de contas, todo aquele pêlo provoca muito calor sem dúvida...

Além disso, muitas pessoas não têm tanta disponibilidade para a manutenção do pêlo e, antes que se comecem a formar os nós, tosquiam para evitar :wink:

Aliás, a WaterMonitor, pelo que percebo, tem vários gatos persa, é expositora e tem 5 dos seus gatinhos tosquiados... Não será por negligência com o pêlo nikitaverita :wink:
mas o forista vai ter de tusquiar o gato graças ás bolas de pelo... por isso é que disse aquela frase!
e sim, o banho émesmo um elemento especial, mas ainda existe gente que pensa que os banhos enfraquece a raiz do pelo... :roll:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado mai 03, 2008 11:57 am

nikitaverita Escreveu:mas o forista vai ter de tusquiar o gato graças ás bolas de pelo... por isso é que disse aquela frase!
e sim, o banho émesmo um elemento especial, mas ainda existe gente que pensa que os banhos enfraquece a raiz do pelo... :roll:
Então foi mau entendimento de minha parte, uma vez que eu falei na generalidade :wink:

Nem todas as pessoas tosquiam os seus persas devido às bolas de pêlo... :wink:

Eu estou a pensar em tosquiar a minha Klara, não com pêlo muito curto, apenas mais curto do que está, pois no ano passado, quando a fui buscar (em pleno Verão), ela tinha 3 mesinhos e notei que ela passava "um pouco mal" com o calor, pelo menos assim me pareceu, pois só queria estar deitada toda esparramada, assim com as patas da frente e de trás todas abertas, no chão (mosaico, que é muito fresco) :roll:

Eu presumo que seja pelo calor, nem dormia na cama dela nem nada, sempre no chão :|

De qualquer forma, aproveito e vou dar banhinhos com mais frequência para ajudar, além disso o pêlo agradece, e ela também :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mai 03, 2008 12:06 pm

nao tem mal kyara, a minha nika no verao por x tambem se esparraamaa no hao, mas parece um tapete! mas, nos colocamos a casa bastante fresquinha o que faz com que ela nao retire o conforto da sua cama...

eu no inverno dou banho á minah nika quando ela esta com mts bolas de pelo ou mesmo suja, no verao costumo a dar banhos mt frequentemente..
já agora, de quanto em quanto tempo é que voces dao banho aos vossos gatos no verao????

:wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado mai 03, 2008 12:56 pm

Boas,

Eu dou banhos ao meus gatos, todos com excepção da gata (que tenho amor à pele :lol: ), sejam de pêlo curto ou comprido, pelo menos de 15 em 15 dias.

O meu persa também tá tosquiado que o pêlo só o atrapalha... além disso para mim é muito mais prático 8) só preciso de escovar a cauda (que não se tosquia).
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 3:34 pm

Os banhos devem dar-se de 15 em 15 dias, mas se falharmos uma semana não é por aí que eles morrem.

Ó Amus tu quando tiveres um de exposição, mesmo Exótico, é que vais ver o que é bom: na época "alta" é banho quase todas as semanas. Um saco!
amus
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 4:36 pm

WaterMonitor Escreveu:Os banhos devem dar-se de 15 em 15 dias, mas se falharmos uma semana não é por aí que eles morrem.

Ó Amus tu quando tiveres um de exposição, mesmo Exótico, é que vais ver o que é bom: na época "alta" é banho quase todas as semanas. Um saco!
Ponho em tua casa 8) de 15 em 15 dias vai passar férias com a tia 8)
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado mai 03, 2008 5:32 pm

Sim, sim, especialmente porque sou muito boa a dar banhos.

Volta na volta o Mestre diz "este gato está mal lavado" :lol: :lol: :lol: :lol:
amus
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 12:27 pm

WaterMonitor Escreveu:Sim, sim, especialmente porque sou muito boa a dar banhos.

Volta na volta o Mestre diz "este gato está mal lavado" :lol: :lol: :lol: :lol:
Terás de aprender... ou achas que eu vou dar banho aos meus próprios gatos??? :o :lol: :lol: :lol: era a loucura total :lol:

É que a minha ajuda nos banhos já se recusa por causa da sinusite :o

Dependo portanto de ti :D
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 5:30 pm

Nem te ponhas com ideias. Na véspera das exposições já me aparecem q cheguem.
amus
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 6:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Nem te ponhas com ideias. Na véspera das exposições já me aparecem q cheguem.
Mais um menos um nem notarás pela diferença 8)

E é fácil:
1º - Desengordurante
2º - Shampoo ou Branqueador
3º - Shampoo de textura
4º - Condicionador

Acertei? :wink:
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quinta mai 08, 2008 2:39 am

Credo :o
Fico com minha rafeirinha de pelo curto.. :lol:
Ricardo da Silva Ferreira
amus
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 10:58 am

Rickdf Escreveu:Credo :o
Fico com minha rafeirinha de pelo curto.. :lol:
Nem sempre é mais prático... senão vejamos o banho da rafeirada lá em casa:

1º - Apanhar o gato depois de ele ter visto o secador
2º - Conseguir que o gato fique parado na banheira quando se liga a àgua
3º - Ir buscar o gato acima da cama, semi-molhado e a ameçar que nos desfaz um olho
4º - Chamamos a cara metade para nos ajudar que nós não conseguimos segurar o gato, o chuveiro, o púcaro e o raio de nos parta....
5º - Apanhamos os sampoos do chão e escolhemos o primeiro que virmos...
6º Começamos por aplicar shampoo neutro ou Seborreico, porque o raio do gato tem caspa que parece um nevão em NY
7º Não temos nem tempo pra deixar o shampoo actuar porque os miados do gato chamaram à atenção da vizinhança, que pensa que montámos um talho e estamos a abater animais...
8º - Passamos o shampoo da côr do gato (eu gosto do Ebene da Anju Beauté)
9º - Nesta fase o gato já bufa, mia, só quer é sair da banheira porque já nem nos pode ver
10º - A secagem com secador é o ponto alto da situação, uma vez que o barulho do dito abafa todo e qualquer protesto do gato do diabo!
11º - Fartos desta história deixamos o gato ir e acabar de secar ao sol, a rezar para que nunca mais hajam ataques de sinusite lá e casa e não sejam necessários mais banhos...

:roll:
Responder

Voltar para “Gatos”