TECKEL OU BASSET (SALSICHA)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mai 23, 2002 12:06 pm

Olá Sra D. Helena

Já experimentou um canil? Existem muitos "colegas" aqui neste site que estão sempre a pedir p/quem quizer tem um animal de estimação ver 1º num canil, uma vez que os queridos que lá estão, estão sós e muito tristes e necessitam de um lar e de uma familia que os acarinhe e os trate bem. Peça ajuda neste campo. Vale a pena tentar.
Boa sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mai 23, 2002 12:07 pm

Olá Sra D. Helena

Já experimentou um canil? Existem muitos "colegas" aqui neste site que estão sempre a pedir p/quem quizer tem um animal de estimação ver 1º num canil, uma vez que os queridos que lá estão, estão sós e muito tristes e necessitam de um lar e de uma familia que os acarinhe e os trate bem. Peça ajuda neste campo. Vale a pena tentar.
Boa sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta mai 23, 2002 4:34 pm

Helena:
TENHA MUITA VERGONHA NESSA CARINHA IGNORANTE!
Porque nao vai a um canil por exemplo aroieira e compra um cão lá???Porque não? exclui todos os caes que nao tenham PEDIGREE ou LOP? Para mim o pedigree e oresto vem tudo em 2 PLANO tendo prioridade em 1º LUGAR o AMOR e DEDICÃO que nós temos pelo os animais!
:evil:
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

sexta mai 24, 2002 9:30 am

Viva Amigos,

A todos antes de mais, as minhas mais sinceras desculpas se por em algum acaso ferir susceptibilidades, longe de mim qualquer intuito de ofender seja quem for, mas como frontal que sou, não posso ficar calado e se me permitem aqui vai a minha humilde achega!

D.Helena Crespo, alguém refer eu ter sido irónico, na resposta em que lhe alerto de dádiva de Huskies; Esse sentimento de ironia só existiu, quando me refiro ao "Á lembrança do Senhor", de resto não houve qualquer termo irónico/cínico que possa ser comparativo às restantes respostas. Foi de coração e amizade!

Agora então a minha achega: Todos vós "bateram" e até certo ponto eu na D.Helena Crespo, porque referiu e julgo sem maldade alguma o pedido, de haver alguém que lhe possa dar os referidos Teckel e Salsicha. Mas naquela criançola que pergunta qual o mais forte o Rottweiler ou o Pit-Bull, pois quer chegar ao pé dos amigos que debatem esse problema com respostas concretas, foi o único que dei umas "porradas valentes" e, essa "Menina em conjunto com os amigos" tem o displante de me enviarem uns emails privados a insultar-me, ainda vejo respostas a dizerem desculpem lá, ela até é boa rapariga não foi certamente por mal! A minha abertura moral, até me permite por em dúvida, e posso até acreditar que no fundo seja apenas curiosidade, mas reparem que a menina tem (ou vai ter) um Rottweiler.
Como já frizei a alguns membros deste forum, esta minha arrelia que por sinal até nem parece meu, pois tenho por norma de não opinar em assuntos que me ultrapassem os meus mais nobres principios morais, tem certamente uma razão e esta razão prende-se que no dia anterior tive a oportunidade de falar com uns rapazinhos (adolescentes na casa dos 14 aos 18 anos) à porta de um liceu perto de minha casa em Lisboa, que já se reunem ás dezenas à porta do liceu, "artilhados" com os seus melhores amigos de quatro patas, de raças tipo Dogue Argentinos, Rottweillers, Pit-Bulls e até um Presa Canário que me suscitou curiosidade, a discutirem quem é o melhor, com assuntos de conversa do tipo a dentada do Pit assemelha-se à de um Jacaré, 500kgs de pressão....etc,etc. Depois de assistir a isto no dia seguinte veja este mote no forum, obviamente passei-me e pergunto-vos: ... Que tipo de Pais permitem ás crianças de 14/18 anos andarem com animais deste porte e alguns soltos ???... Que vos julga acontecer que estas conversas entre eles se tornem agressivas, e passarem à bulha na presença dos seus cães????... Presinto que um dia vamos todos ouvir noticias do tipo, rixa entre crianças acaba em desgraça, com intervenção de Pit-Bull que certamente só quiz defender o seu presuposto dono... Quem vai ser o mauzinho??? Quem vai acabar num canil ou num veterinário a levar uma injecção letal??? Enfim, espero ter-vos esclarecido dum assunto que julgo de maior importância e que requer chamadas de atenção mais fortes do que esta Senhora que apenas queria ter um cão.
Se alguém discorda com esta minha maneira de ver as coisas, peço-vos perdão, mas certamente a minha moral e os meus bons costumes, assim como a educação, não me permitia deixar de esclarecer-vos da "brutidão" em que agredi verbalmente a referida Menina e em termos comparativos dos assuntos debatidos, para mim existe uma enorme distância.

Grato pela vossa melhor atenção, os meus mais sinceros cumprimentos.
AGarcia
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 24, 2002 9:38 am

wreckless Escreveu: Helena:
Porque nao vai a um canil por exemplo aroieira e compra um cão lá???Porque não? exclui todos os caes que nao tenham PEDIGREE ou LOP? Para mim o pedigree e oresto vem tudo em 2 PLANO tendo prioridade em 1º LUGAR o AMOR e DEDICÃO que nós temos pelo os animais!

Olá Tomás

Venho só informar que no canil da Aroeira os animais não são para vender. O Tomás sabe que por vezes uma informação desse tipo pode sair muito cara aos animais que se encontram no canil. Por favor Tomás para a próxima tenha mais atenção ao que escreve.
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 24, 2002 9:38 am

wreckless Escreveu: Helena:

Olá Tomás

Venho só informar que no canil da Aroeira os animais não são para vender. O Tomás sabe que por vezes uma informação desse tipo pode sair muito cara aos animais que se encontram no canil. Por favor Tomás para a próxima tenha mais atenção ao que escreve.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 28, 2002 12:22 am

olá
e já viram um nos classificados do clix que quer dar um grand danois porque precisa do canil para outra raça? este também merecia poucas.
anjaazul
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 01, 2002 12:15 am

Só uma perguntinha, D. Helena Crespo.
Quando criou os seus Teckel, alguma vez os ofereceu a estranhos que não conhecia de lado nenhum???
Obrigado.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”