Sendo que esse fim específico eram unica e exclusivamente as lutas de cães. E que essa "funcionalidade" ou "trabalho" ou o que lhe quiserem chamar não tem razão de ser nos dias de hoje, a não ser na clandestinidade e nos círculos ilegais.Ponto esse em que as raças divergiram, porque pessoas houve que acharam que o caracter (com um fim específico) deveria ser preservado em deterimento da morfologia e da homogeneidade (fisica). Ou seja, o que ditou a existência de duas e não apenas uma raça foi exactamente a 'busca' desse caracter especifico. Fora isso os cães poderiam ter continuado a ser apenas UM
Petição para o reconhecimento da raça Pitbull
Moderador: mcerqueira
Já falaram em DOGMEN? Já disseram tudo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Faz todo o sentido visto que para alem de ser um gladiador por excelência, é um animal extremamente versátil, adapta-se a qualquer situação, é usado em variadíssimas vertentes de trabalho, tanto seja para detecção de narcóticos, como para busca e salvamento, caça etc...PauloC1 Escreveu:Boa tarde,
Sendo o American Pit Bull uma 'raça' seleccionada essencialmente (para não dizer excluivamente) pelo seu caracter e capacidade de Luta. Que sentido faz nos dias de hoje? Por outras palavras, quais são as funcionalidades alternativas e qualidades que justifiquem a existência desta raça enquanto 'pet' e cão de familia na sociedade urbana em que vivemos?
Atenção que isto é apenas uma questão, que eu gostaria de ver respondida por que souber fazê-lo.
Como animal de família, é de um companheirismo sem igual, e extremamente dócil para as pessoas, no entanto acho engraçado quando diz que "Por outras palavras, quais são as funcionalidades alternativas e qualidades que justifiquem a existência desta raça enquanto 'pet' e cão de familia na sociedade urbana em que vivemos? " eu no meu humilde ponto de vista penso que não existe qualquer justificação para a extinção de uma raça seja ela qual for, entendo que as pessoas devem aprender a viver em harmonia com os animais. Penso um APBT têm o mesmo papel na sociedade que qualquer outra raça, ou é para companhia ou para trabalho.
Sinceramente não pactuo nem nunca vou pactuar com Elitismos, relativamente ás raças, e entendo que qualquer pessoa que seja no mínimo imparcial e coerente, entenderá de mau gosto o seu comentário em tom de pergunta.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Acabei de assinar a petição.
Espero que conseguindo os vossos intentos, estejam cientes da responsabilidade acrescida que vos caírá em mãos.
Boa sorte.
Espero que conseguindo os vossos intentos, estejam cientes da responsabilidade acrescida que vos caírá em mãos.
Boa sorte.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Desculpe mas é melhor nem comentar mais tópicos sobre APBT porque, anda muito longe do que é e do que foi a realidade destes cães, mas por outros comentários de outros posts vejo que vc anda mesmo obcecado pelas lutas de cães, e lave a boca antes de falar em dogmen porque nem sequer sabe do que está a falar. O que vos faz confusão é os cãezinhos não serem de exposição nem terem nada haver com cpc´s fci´s e ainda bem, porque assim continuam a ser genuínos, a alma do APBT é sincera Pura e não se deixa corromper.dinodane Escreveu:Já falaram em DOGMEN? Já disseram tudo.
Sendo que esse fim específico eram única e exclusivamente as lutas de cães. E que essa "funcionalidade" ou "trabalho" ou o que lhe quiserem chamar não tem razão de ser nos dias de hoje, a não ser na clandestinidade e nos círculos ilegais.Ponto esse em que as raças divergiram, porque pessoas houve que acharam que o caracter (com um fim específico) deveria ser preservado em deterimento da morfologia e da homogeneidade (fisica). Ou seja, o que ditou a existência de duas e não apenas uma raça foi exactamente a 'busca' desse caracter especifico. Fora isso os cães poderiam ter continuado a ser apenas UM
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Qualquer pessoa de bom senso e com um dedo de testa, anda obcecada com as lutas de cães. Mais obcecados e preocupados com estas devem andar os amantes do Pit Bull. São as lutas, e meio envolvente, que estão a condenar o Pit Bull à discriminação generalizada de que é alvo.grchjeep Escreveu: Desculpe mas é melhor nem comentar mais tópicos sobre APBT porque, anda muito longe do que é e do que foi a realidade destes cães, mas por outros comentários de outros posts vejo que vc anda mesmo obcecado pelas lutas de cães, e lave a boca antes de falar em dogmen porque nem sequer sabe do que está a falar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Antes de tudo o APBT foi (e ainda hoje é) um cão de trabalho, isto é, era usado nos campos agriculas para puxar instrumentos e principalmente nas passadeiras para bater manteigas e fazer trabalhar moinhos.
Álias penso que isso já foi aqui mencionado.As lutas vieram apostriori.
O AST é um cão de Exposição, devido e somente à sua morfologia.
Apesar de existirem AST com "game" devido à sua herança genética o seu caracter de selecção e funcionalidade é as Expos.
Eu acho engraçado algumas pessoas que parecem tipo a avestruz, escondem a cabeça para não ver, o APBT como qualquer outra raça, teve momentos bons e momentos menos bons na sua evolução e selecção, mas isso não quer dizer que desviemos ou enterremos a cabeça e finjamos que não aconteceu nem que faz parte da sua história, porque queiramos quer não é uma realidade.
As lutas fazem parte da sua história, um dogman, não quer dizer que seja um apoiante de lutas, isso é o que as pessoas que não tem toda a informação sobre o APBT pensam. Um dogman é nos EU um criador de APBT, esse nome vem do incio do sec. XX e manteve-se associado à imagem de um criador de APBT.
O PauloC1 sabe que inialmente o Rott era um cão de guarda de gado, hoje em dia a maioria de Rotts que existem o maximo que guardam é o sofa onde se deitam e talvez a propriedade onde vivem.
O APBT é um cão de trabalho e desporto como é um Rott ou um Malinois ou outro qualquer.
Essa é a sua funcionalidade e a razão da sua existencia não as lutas, isso foi uma vertente para a qual também foi usada, mas não a razão da sua existencia.
Infelizmente as lutas ainda existem usando esta e outras raças, é algo que nós por muito que tentemos combater é nos impossivel, porque infelizmente muita gente poderosa e muito dinheiro está envolvido.
E aquelas que se fazem nos bairros e nos ghettos a policia tem medo de combater, por mais denuncias que recebam.
Quanto aos comentários da AcTiOnGiRl , tanto exemplares de APBTs como outras raças por vezes tem de usar açaime para cruzar, alias isso foi mencionado nesse forum também. E penso que qualquer criador de raças mais possantes o pode confirmar. Agradecia que parasse com as suas insinuações maldosas. Pois são pessoas como a AcTiOnGiRl que fazem com que o APBT seja visto como é, pois não entendem ou não querem entender o que lhes é explicado, ficam ofendidas com a realidade das coisas. Mas se existem ou aconteceram não se pode negar ou fingir que não existe.
Eu acho que a AcTiOnGiRl, pela maneira como disse aqui as coisas e principalmente no outro forum, parece aqueles alemães que dizem que o Holocausto nunca aconteceu. Não podemos nunca fingir que as coisas não aconteceram ou não acontecem isso é meio caminho andado para futuros para que elas, inevitavelmente voltem a acontecer.
Apesar de existirem AST com "game" devido à sua herança genética o seu caracter de selecção e funcionalidade é as Expos.
Eu acho engraçado algumas pessoas que parecem tipo a avestruz, escondem a cabeça para não ver, o APBT como qualquer outra raça, teve momentos bons e momentos menos bons na sua evolução e selecção, mas isso não quer dizer que desviemos ou enterremos a cabeça e finjamos que não aconteceu nem que faz parte da sua história, porque queiramos quer não é uma realidade.
As lutas fazem parte da sua história, um dogman, não quer dizer que seja um apoiante de lutas, isso é o que as pessoas que não tem toda a informação sobre o APBT pensam. Um dogman é nos EU um criador de APBT, esse nome vem do incio do sec. XX e manteve-se associado à imagem de um criador de APBT.
O PauloC1 sabe que inialmente o Rott era um cão de guarda de gado, hoje em dia a maioria de Rotts que existem o maximo que guardam é o sofa onde se deitam e talvez a propriedade onde vivem.
O APBT é um cão de trabalho e desporto como é um Rott ou um Malinois ou outro qualquer.
Essa é a sua funcionalidade e a razão da sua existencia não as lutas, isso foi uma vertente para a qual também foi usada, mas não a razão da sua existencia.
Infelizmente as lutas ainda existem usando esta e outras raças, é algo que nós por muito que tentemos combater é nos impossivel, porque infelizmente muita gente poderosa e muito dinheiro está envolvido.
E aquelas que se fazem nos bairros e nos ghettos a policia tem medo de combater, por mais denuncias que recebam.
Quanto aos comentários da AcTiOnGiRl , tanto exemplares de APBTs como outras raças por vezes tem de usar açaime para cruzar, alias isso foi mencionado nesse forum também. E penso que qualquer criador de raças mais possantes o pode confirmar. Agradecia que parasse com as suas insinuações maldosas. Pois são pessoas como a AcTiOnGiRl que fazem com que o APBT seja visto como é, pois não entendem ou não querem entender o que lhes é explicado, ficam ofendidas com a realidade das coisas. Mas se existem ou aconteceram não se pode negar ou fingir que não existe.
Eu acho que a AcTiOnGiRl, pela maneira como disse aqui as coisas e principalmente no outro forum, parece aqueles alemães que dizem que o Holocausto nunca aconteceu. Não podemos nunca fingir que as coisas não aconteceram ou não acontecem isso é meio caminho andado para futuros para que elas, inevitavelmente voltem a acontecer.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
"Desculpe mas é melhor nem comentar mais tópicos sobre APBT porque, anda muito longe do que é e do que foi a realidade destes cães, mas por outros comentários de outros posts vejo que vc anda mesmo obcecado pelas lutas de cães, e lave a boca antes de falar em dogmen porque nem sequer sabe do que está a falar. O que vos faz confusão é os cãezinhos não serem de exposição nem terem nada haver com cpc´s fci´s e ainda bem, porque assim continuam a ser genuínos, a alma do APBT é sincera Pura e não se deixa corromper."
Caríssimo grshhshjw,
Penso que deve refrear as suas palavras por vários motivos. Primeiro, porque não me conhece de parte alguma, segundo não será o senhor que escolherá quais os tópicos que eu devo ou não comentar, terceiro o senhor desconhece em absoluto quais as minhas obcessões ou motivações.
Portanto, como não desrespeitei ninguém neste tópico não lhe admito que me mande "lavar a boca" ao falar de DOGMEN ou de outra
treta qualquer. DOGMAN para mim foi e é uma pessoa ligada à luta de cães e um purista desta "filosofia" e não serão os seus posts que me farão mudar de ideia, antes pelo contrário.
Caríssimo grshhshjw,
Penso que deve refrear as suas palavras por vários motivos. Primeiro, porque não me conhece de parte alguma, segundo não será o senhor que escolherá quais os tópicos que eu devo ou não comentar, terceiro o senhor desconhece em absoluto quais as minhas obcessões ou motivações.
Portanto, como não desrespeitei ninguém neste tópico não lhe admito que me mande "lavar a boca" ao falar de DOGMEN ou de outra
treta qualquer. DOGMAN para mim foi e é uma pessoa ligada à luta de cães e um purista desta "filosofia" e não serão os seus posts que me farão mudar de ideia, antes pelo contrário.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Aqui somos todos livres de comentar o que quisermos e confesso que tenho aprendido alguma coisa por acompanhar este tópico, muito especialmente pelo que tem sido escrito pela Dinodane.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Que comentário sem nexo, ou era só para provocar alguém em especial?:evil:AcTiOnGiRl Escreveu:La vem a historia do game e da força de mordedura.
Não tarda dizem que o que distingue os pitts dos amstaffs é que eles tem tanto game que pa acasalar tem de ser com açaime
Não deu mesmo para perceber…Mas enfim…

O membro “dinodane” se calhar não percebe que para alem da suposta função, que para si uma raça deve ter, seja ela qual for, há a questão de gostos, e como sabe esses não se discutem…Se é que me está a entender.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Parece que o que se tenta clarificar aqui é o APBT tem caracteristicas que o diferenciem o suficiente para ser considerado uma raça?pitcool Escreveu:
O membro “dinodane” se calhar não percebe que para alem da suposta função, que para si uma raça deve ter, seja ela qual for, há a questão de gostos, e como sabe esses não se discutem…Se é que me está a entender.
Mesmo sabendo que não é reconhecido pelo CPC e FCI.
Argumentem os defensores do APBT para que nós também possamos ajudar. Elucidem-nos para nós podermos elucidar
Vivendo e aprendendo
Olá Pitcool, bom argumento esse dos gostos não se discutem e tal, é verdade, que seria do rosa se todos preferissem o preto, mas será que o que temos estado aqui a debater tem alguma coisa a ver com gostos? E estará implicito em alguma coisa que eu escrevi ou perguntei que pessoalmente não gosto de pitbulls? Fique sabendo que eu gosto de todos os cães enquanto espécie animal, embora tenha algumas raças como predilectas.O membro “dinodane” se calhar não percebe que para alem da suposta função, que para si uma raça deve ter, seja ela qual for, há a questão de gostos, e como sabe esses não se discutem…Se é que me está a entender.

Explique lá essa do "se é que me está a entender" mais os oculinhos porque eu talvez precise de um desenho para perceber o que quis dizer.

E a pitcool não é nova aqui no fórum, pois não?

Cumprimentos a todos.
Claro, tem toda a razão. Mas também não sou a pessoa mais indicada para poder elucidá-los...Há aqui muita gente com mais experiência e conhecimento na matéria.psychon Escreveu:Parece que o que se tenta clarificar aqui é o APBT tem caracteristicas que o diferenciem o suficiente para ser considerado uma raça?pitcool Escreveu:
Mesmo sabendo que não é reconhecido pelo CPC e FCI.
Argumentem os defensores do APBT para que nós também possamos ajudar. Elucidem-nos para nós podermos elucidar
Mas como já foi aqui mencionado, posso dar o exemplo da linhagem Red Nose que irá desaparecer porque mesmo que se queira, não poderá “passar” por um Amstaff caso se possa registar como AST.
Depois de voltar a ler o tópico, devo-lhe um pedido de desculpas já que o membro em causa que colocou a questão da utilidade ou função desta raça nos dias de hoje, por ter sido uma raça digamos apurada para combates, e que já não se justificava nos dias de hoje foi o membro PauloC1.dinodane Escreveu:Olá Pitcool, bom argumento esse dos gostos não se discutem e tal, é verdade, que seria do rosa se todos preferissem o preto, mas será que o que temos estado aqui a debater tem alguma coisa a ver com gostos? E estará implicito em alguma coisa que eu escrevi ou perguntei que pessoalmente não gosto de pitbulls? Fique sabendo que eu gosto de todos os cães enquanto espécie animal, embora tenha algumas raças como predilectas.O membro “dinodane” se calhar não percebe que para alem da suposta função, que para si uma raça deve ter, seja ela qual for, há a questão de gostos, e como sabe esses não se discutem…Se é que me está a entender.![]()
Explique lá essa do "se é que me está a entender" mais os oculinhos porque eu talvez precise de um desenho para perceber o que quis dizer.![]()
E a pitcool não é nova aqui no fórum, pois não?![]()
Cumprimentos a todos.

Mas aproveito para responder á sua pergunta, sou novo no forum...

Desculpe discordar da sua opinião, para mim quem está a condenar esta raça são os media e a ignorância popular.casadotrevo Escreveu:Qualquer pessoa de bom senso e com um dedo de testa, anda obcecada com as lutas de cães. Mais obcecados e preocupados com estas devem andar os amantes do Pit Bull. São as lutas, e meio envolvente, que estão a condenar o Pit Bull à discriminação generalizada de que é alvo.grchjeep Escreveu: Desculpe mas é melhor nem comentar mais tópicos sobre APBT porque, anda muito longe do que é e do que foi a realidade destes cães, mas por outros comentários de outros posts vejo que vc anda mesmo obcecado pelas lutas de cães, e lave a boca antes de falar em dogmen porque nem sequer sabe do que está a falar.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Alimentados pelas pessoas que gostam de um certo tipo de atitude no seu cão (chamam-lhe game, ou que quiserem). Mas lá está, gostos não se discutem .....grchjeep Escreveu:Desculpe discordar da sua opinião, para mim quem está a condenar esta raça são os media e a ignorância popular.casadotrevo Escreveu:Qualquer pessoa de bom senso e com um dedo de testa, anda obcecada com as lutas de cães. Mais obcecados e preocupados com estas devem andar os amantes do Pit Bull. São as lutas, e meio envolvente, que estão a condenar o Pit Bull à discriminação generalizada de que é alvo.grchjeep Escreveu: Desculpe mas é melhor nem comentar mais tópicos sobre APBT porque, anda muito longe do que é e do que foi a realidade destes cães, mas por outros comentários de outros posts vejo que vc anda mesmo obcecado pelas lutas de cães, e lave a boca antes de falar em dogmen porque nem sequer sabe do que está a falar.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Concordo plenamente com o que disse, e subscrevo, nota-se que é conhecedora, da raça.snoppy Escreveu:Antes de tudo o APBT foi (e ainda hoje é) um cão de trabalho, isto é, era usado nos campos agriculas para puxar instrumentos e principalmente nas passadeiras para bater manteigas e fazer trabalhar moinhos.
Cada vez mais me apercebo de que os comentários depreciativos, que fazem ao APBT são por puro desconhecimento, só não vê quem não quer ver.